Ora aqui está um tópico que a bem dizer devia estar em dois fórums, Outras Modalidades e Futebol de Formação. Posto-o no fórum do futebol para ter mais visibilidade temporariamente, deixando ao critério dos moderadores movê-lo para outro fórum.
Reprodução integral da notícia d’“O Jogo” online:
CGD apoia formação e modalidades leoninas
O Sporting chegou ontem a acordo com a instituição bancária Caixa Geral de Depósitos (CGD) para que esta patrocine, mediante um contrato válido para os próximos três anos (renovável por mais dois anos), o futebol de formação, e ainda as modalidades andebol, futsal e atletismo.
O entendimento alcançado ontem estava a ser negociado há algum tempo, fruto do empenho do presidente Filipe Soares Franco, em prol da defesa da sustentabilidade das respectivas modalidades beneficiadas, como o próprio revelou em Janeiro passado, numa entrevista a O JOGO. O acordo será formalizado em cerimónia protocolar, numa data ainda a definir.
O departamento de comunicação do clube leonino revelou que “Filipe Soares Franco teve um papel preponderante em todo o processo”, reforçando a dedicação do líder do clube a esta causa, necessária para a sobrevivência de modalidades que sentem dificuldades, e das quais os leões não querem prescindir, em nome do eclectismo do clube.
Refira-se que a CGD também investiu, recentemente, no Benfica, adquirindo os direitos de denominação do centro de estágio do Seixal.
Os meus comentários:
-
Não nos vai permitir abrir amanhã um pavilhão, mas dá esperança na continuação das poucas modalidades extra-futebol que restam a nível de competição sénior, e eventualmente no reforço da sua competitividade. É por isso sem dúvida uma acção de elogiar por parte desta direcção.
-
Vai haver por este fórum uma grande dissonância cognitiva em relação à avaliação que foi feita do patrocínio da CGD ao centro de estágio galináceo e a este patrocínio. O que era aí criticável quanto a mim era essencialmente o processo, com foco nas suspeitas sobre a acção do ex-dirigente lamp e actual administrador Armando Vara. Mas relativamente à decisão (que não foi tomada só por uma pessoa), assiste à CGD o direito de decidir como aplicar o dinheiro destinado às suas acções promocionais, decisão essa que terá em conta os benefícios que esperará obter. Se o aplicar a pagar ao Scolari, ao Glórias, ao Sporting ou ao João Baião, quem deve avaliar da bondade das suas opções são os seus accionistas.
Ah, e para quem entretanto fechou as suas contas na CGD, pode sempre voltar lá e perguntar se não fazem condições especiais para ex-clientes! :twisted: