Participação leonina no Europeu sub-19

Primeiro jogo contra a Escócia e empate 2-2. Creio que o resultado está relacionado com a pouca utilização de jogadores do Sporting. Só dois foram titulares: Paulo Renato e André Marques. Isto deveu-se - penso eu - a uma gestão pois os dois próximos jogos contra a Turquia e a Espanha, nos dias 20 e 23, são mais complicados. E decerto que jogadores como o Zezinando, Diogo Tavares e talvez o Pereirinha serão titulares no próximo jogo. Caso contrário será mesmo burrice ou clientelismo do seleccionador. A ver vamos…

Ficha do Jogo
Campeonato da Europa de Sub-19.
Szamotuski osrodek sportu i re (Szamotuski).

Árbitro: Pavel Balaj (Roménia).
Árbitros Assistentes: Oleg Molceanov (Moldávia) e Irina Mirt (Roménia).
4º árbitro: Marek Mikolajewski (Polónia).

ESCÓCIA: Andrew McNeil, Andrew Cave-Brown, Lee Wallace, Charles Grant, Garry Kenneth, Scott Cuthbert (cap.), Simon Ferry, Steven Fletcher, Michael McGlinchey (Jamie Adams, 81’), Robert Snodgrass (Graham Dorrans, 86’) e Greg Cameron (Ryan Conroy, 74’).
Suplentes não utilizados: Scott Fox, Calum Elliot, Brian Gilmour e Mark Reynolds.
Treinador: Thomas Wilson.
Golos: Steven Fletcher (9’) e Charles Grant (28’).
Disciplina: cartão amarelo exibido a Greg Cameron (50’), Robert Sondgrass (52’), Charles Grant (77’) e Graham Dorrans (92’).

PORTUGAL: Igor Araújo, Mano, Paulo Renato, João Pedro e André Marques, Nuno Coelho, Feliciano Condesso e Antunes (Bruno Pereirinha, 58’), Bruno Gama (cap.), Paulo Ferreira (Diogo Tavares, 71’) e Hélder Barbosa (David Caiado, 82’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Pedro Correia e Steven Vitória.
Castigado: Zezinando.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Auto-golo de Greg Cameron (72’) e Bruno Gama (78’).
Disciplina: cartão amarelo exibido a João Pedro (41’).

a Eurosport transmite o europeu mas estive a ver a programação e não está la nenhum de Portugal…

Quem souber de transmissões, coloque aqui a informação sff.

Disseram-me que o jogo contra a Espanha (dia 23, domingo) vai ser transmitido. Mas não sei se é verdade ou não.

Adenda: estive agora a ver no site da Eurosport e o jogo de Portugal contra a Turquia não vai ser transmitido. Mas o jogo contra a Espanha vai de facto dar no Domingo às 18h00 (não sei se esta é a hora portuguesa mas tanto no site da Eurosport como no da FPF é esta a hora que aparece).

E esse Diogo Tavares, afinal como ficou? Sai, fica?!

E esse Diogo Tavares, afinal como ficou? Sai, fica?!

Em principío… sai.

Nada confirmado ainda, logo que eu saiba e tenha “permissão” para comunicar, eu aviso. :arrow:

E esse Diogo Tavares, afinal como ficou? Sai, fica?!

Em principío… sai.

Nada confirmado ainda, logo que eu saiba e tenha “permissão” para comunicar, eu aviso. :arrow:

Quanto é que o SCP tem direito a receber se ele sair?
Alguem sabe?

Só sei que perde mais que o que ganha. Hoje no empate a 4 bolas com a turquia enfiou dois da Selecção das quinas lá para dentro… :?

Só sei que perde mais que o que ganha. Hoje no empate a 4 bolas com a turquia enfiou dois da Selecção das quinas lá para dentr

E o Turco que meteu 3 batatas na nossa baliza?
Só que esse mesmo que o quisessemos, não há dinheirinho.

Vão todos aqui desculpar-me a linguagem e o desabafo, principalmente quem consegue as entrevistas que tanto nos agradam, mas a situaçao é simples…

Com 14 anos, quase 15, cheguei ao SCP para fazer testes como GR, fui aconselhado por olheiro ja falecido, quem mandava naquilo era o Rui Palhares, estive la 15 dias, pouco mais, ate que o proprio me disse que era baixo demais para o que queriam, para alem de ter um problema de excesso de peso, disse-me que tinha qualidade, reunia todas as caracteristicas, mas ele tinha opçoes melhores, meti a viola no saco e fui para casa chorar, um sonho destruido, nem um joguito amigavel, ter vestido a camisola uma vez…
Pior ainda, so me disse isso em Agosto e fiquei sem jogar uma época, mas aguente-se…

Agora em relaçao a este caso so tenho a dizer o seguinte, se esse puto estupido tem uma oferta de contrato e nao a quer aceitar, ele que va à merda, se ele acha que pode conseguir melhor, ele que para la vá, se ele acha que o seu clube do coraçao vermelhusco e sua nova estrumeira do Seixal lhe dão melhores condiçoes, força nisso…

Ninguem, mas ninguem, recusa um contrato profissional com o SCP, por isso esse puto que vá mamar na 5 pata de um cavalo e no futuro, com ele em campo a jogar contra o SCP, e estiver a enfardar umas quantas batatas pelo cu acima, ele que SE LEMBRE BEM que quando teve hipotese, foi para o lado errado, seja ele lampiao ou outro qualquer…

Ha muita gente que provavelmente daria o cú para estar no lugar dele…

Puta que pariu…

Tenho Dito!!!

Eu já referi isso uma vez incy, mas parece que ainda há quem o defenda com unhas e dentes, inclusivé levaram a mal o que eu disse … mas para mim até poderia ser o melhor jogador do mundo ou o jogador com melhor progressão e futuro mundial, ou até um grande amigo meu … mas NUNCA ninguém se vai colocar à frente do SPORTING, NUNCA.

Os jogadores passam … o SPORTING fica sempre.
Não consigo perceber como é que um jogador com 19 anos pode recusar um contrato profissional com o SPORTING, com as garantias que tem no clube, com uma formação dada ao melhor nível europeu e mundial, com tudo do bom e do melhor … uma academia amigos, imaginem, um jogador a ser formado numa academia[quantos é que podem dizer o mesmo por esse mundo fora]?

Se ele embirrou com alguma coisa, se ele está descontente, não gosta disto ou daquilo … paciência. Adeus e obrigado. É verdade que gostava que ele continuasse, mas paciência. Ah, e essa do ‘a’, ‘b’’ ou ‘c’ ser mau para ele ou não “encaixar” ou o que for … para mim não pega por maiores voltas que possam dar.

O problema como já aqui referi é que ele tem propostas de outro clubes que não o Sporting (nomeadamente do estrangeiro) que também lhe dão algumas garantias. E entre ir para o estrangeiro para esses clubes que até lhe dão algumas garantias e continuar ligado ao CLUBE DE QUE ELE GOSTA, mesmo sendo emprestado a um clube de uma divisão inferior, ele está muito indeciso e por isso é que ele ainda não decidiu nada. Será que já perceberam?

E será que já perceberam que o Sporting já deveria ter acautelado os seus interesses em relação a ele há muito mais tempo, como o fez com outros juniores (ex: Zezinando, Caiado, Paim, Carriço, João Martins, André Pires, Rui Patrício, etc, etc.), em vez de ter esperado até à última para lhe propor um contrato?

Tal como se esperava e com o carácter mais decisivo e competitivo deste jogo, o seleccionador utilizou mais jogadores do Sporting. Foram titulares Paulo Renato, André Marques, Zezinando (que no outro jogo estava castigado), e Diogo Tavares.

Ficha do Jogo
Campeonato da Europa de Sub-19.
Szamotuski osrodek sportu i re (Szamotuski).

Árbitro: Novo Panic (Bósnia Herzegovina).
Árbitros Assistentes: Bojan Ul (Eslovénia) e Radovan Stepanovic (Sérvia).
4º árbitro: Marek Mikolajewski (Polónia).

PORTUGAL: Igor Araújo, Pedro Correia, Paulo Renato, João Pedro e André Marques, Nuno Coelho (Steven Vitória, 82’), Zezinando (Feliciano Condesso, 71’) e Antunes, Bruno Gama, Diogo Tavares (Paulo Ferreira, 66’) e Hélder Barbosa (cap.).
Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Mano, Bruno Pereirinha e David Caiado.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Hélder Barbosa (7’), Diogo Tavares (30’ e 48’) e Bruno Gama (72’).
Disciplina: cartão amarelo exibido a André Marques (27’), Bruno Gama (64’) e a Antunes (78’).

TURQUIA: Serkan Boydak, Ferhat Öztorun, Emre Karaman, Sedar Özkan (Mevlüt Erding, 48’), Arda Turan, Gürhan Gürsoy (Cafercan Aksu, 65’), Enis Kahraman (cap.), Ilhan Parlak, Aykut Demir (Aydin Yilmaz, 45’), Baris Atas e Mehmet Güven.
Suplentes não utilizados: Volkan Babacan, Serdar Kurtulus, Kenan Ozer, e Mehmet Seyfettin Sedef.
Treinador: Cem Pamiroglu.
Golos: Ilhan Parlak (32’, 68’ e 95’) e Mevlüt Erding (71’).
Disciplina: cartão amarelo exibido a Aykut Demir (29’), Arda Turan (67’) e a Emre Karaman (84’).

Ricardo, o pessoal ainda não percebeu … afinal andamos todos a apanhar bonés e a abaná-los.

Eu acho é que o SPORTING deveria-lhe ter feito um contrato profissional antes de ele nascer e GARANTIR que depois de terminar os juniores iria ficar na equipa principal do SPORTING.

Coitadinho que tem propostas do estrangeiro e tudo … Coitadinho que está indeciso e ser emprestado é mau :frowning:

Não me lixem …

O Diogo Tavares é lampião de gema. Um amigo meu que andava na turma dele dizia que ele falava mais do Benfica e etc, que do Sporting onde jogava. Estes rapazes são o perfil tipico do “formem-me na vossa bela escola que depois eu meto-me a andar”.
Estou 100% contigo Incitatus. Quem é que com 18 ou 19 anos prefere ir ás cegas para um clube e não prefere ficar no Sporting? Enfim…
Se sair desejo-lhe o maior arrependimento. :?

Não tenho falado ultimamente com o Diogo, mas posso garantir que o sentimento dele pelo Benfica é nulo. A questão do Diogo aqui é outra como já foi abordada neste e noutro tópico, mas como disse, nada está decidido embora sendo quase certa a sua saída.

Quanto ao João Gonçalves com quem falo diariamente também e que se falou noutro tópico, é mesmo benfiquista mas posso mesmo dizer que apesar de tudo, é um exemplo de humildade incrível, de respeito ao clube que o está a formar, embora não esqueça o clube de que é e isto é mesmo o factor negativo nele. :arrow:

Sei que ele é do Benfica, ferranho. :wink:
Isso é.

Sei que ele é do Benfica, ferranho. :wink: Isso é.

Sinceramente não me parece André, até porque o confrontei várias vezes com essa ideia ele referiu-me que era benfiquista desde pequeno, mas desde que entrou no Sporting esse sentimento mudou e que agora o seu clube é aquele a que esteve ligado vários anos.

Claro que não sou parvo, ao dizerem-me isso e eu acreditar logo, mas por aquilo que falo com ele e pelas ideias que troquei com ele, não me parece, mas claro, nisto do futebol certezas, não existem.

Este menino se sair vai ter o mesmo fim que tiveram o João Paiva , Filipe Candido(lembram-se dele?) ou do Paulo Costa…

Enfim, Deus dá nozes a quem n tem dentes…o rapaz até tem talento e vai deitar td a perder.

Bom jardax só se ele, do 9º ano até agora mudou muito. Porque o meu colega o que me diz é que ele era mesmo fanático pelo vermelhos.