Part-Time em Informática

Um amigo meu anda à procura de um/uma estudante da área de informática (ou de alguém com conhecimentos suficientes para cumprir as funções pretendidas) que tenha algumas horas por dia livres e que as queira ocupar nesta área a ganhar ‘calo’ e uma notazinha. :slight_smile:
Para não escrever tudo de novo, aqui vai o que me foi enviado:

Técnico de Informática em regime de part-time para prestar apoio à Administração de Sistemas e Redes em vários clientes na área de Lisboa. A função compreende uma forte componente de acompanhamento e formação prática, sendo ainda assim pretendidos conhecimentos sólidos nas seguintes áreas:
  • Windows XP/Vista (instalação, configuração, optimização, despiste de problemas);
  • Instalação de software e hardware em ambiente Windows (pacotes Office, drivers, antivirus, etc);
  • Redes Microsoft (configuração de clientes e hardware, identificação de problemas de ligação);
  • Configuração de clientes de email (Outlook e Thunderbird).

Apesar de não essenciais, serão preponderantes os conhecimentos e/ou experiência nas seguintes áreas:

• Sistema Operativo Windows Server 200x;
  • Sistema Operativo Linux;
  • Domínios de Rede Microsoft (Windows Server 200x);
  • Apache Webserver;
  • HTML;
  • PHP;
  • MySQL;
  • Serviços de rede (DHCP, DNS, NAT, VPN, FTP, Firewall, Qmail, IpCop);
  • Exchange Server;
  • Joomla CMS;
  • Instalação e substituição de hardware;
  • Fluência em inglês falado e escrito.

É também de extrema importância um excelente relacionamento interpessoal, simpatia, pontualidade, organização e capacidade de aprendizagem em áreas diversas ligadas à Informática.

Se alguém estiver interessado, que me contacte por PM.

São já alguns requisitos para um técnico de informática.

[b]Apesar de não essenciais, serão preponderantes[/b] os conhecimentos e/ou experiência nas seguintes áreas:

«Essencial» e «preponderante», são equivalentes. Essencialidade, significa «obrigatoriedade» e preponderância, «importância». Se é importante, como é que não é obrigatório?.. :wink:

“Essencial” é mais importante que “preponderante”. Essencial significa que tens mesmo que ter senão não serves; preponderante significa que é muito importante e pode ser decisivo, mas se não tiveres e mais ninguém tiver, serves na mesma. Não acho que sejam sinónimos.

Um Liedson é essencial, um Moutinho é preponderante.

Se já tivesse a fazer a tese até me candidatava, assim com as aulas e os projectos de cadeiras para fazer, torna-se complicado ter tempo para um part-time.

É como eu também interpreto… :slight_smile:

É uma interpretação possível, mas eu também não disse exactamente que eram sinónimos. Eu disse que se equivaliam e que uma coisa levava à outra.

Em que ano e faculdade estás, XDreams?