Parolos do Mundo - série Inglaterra

Quem é quem?

Em França é o Marselha, em Espanha há uma confusão de papéis entre Real Madrid e Atlético, sendo que o Barcelona faz o papel de Porto. Em Itália é a Juve e o Porto o Milan.

Como é em Inglaterra?

Máximo, 2 votos.

Não gosto de fazer essas analogias, ainda por cima com um país que tem gente com o nobre costume de apoiar o clube da sua cidade (e isto escrevendo do contra mim também). São realidades incomparáveis.

São clubes com muitos apoiantes fora das suas cidades.

Também não entro neste tipo de comparações, nenhum clube do mundo merece ser comparado com o benfica.

Acabam sempre por ser na maioria das vezes opiniões bastante subjectivas ou situações particulares que muitas vezes acabam por ser generalizadas.

Lampiões só existem uns, mais nenhum. Não percebo o objectivo deste tópico.

Em vez de se criar coisas com lógica, cria-se isto…

Acho que o Real Madrid é o único parecido com os lamps. Alias o Benfica sempre foi um wannabe Real Madrid.

Já agora, qual é o interesse em discutir isto? Ainda se fosse as equipas que fossem mais parecidas connosco, agora com os lamps…

Muito sofrem vcs com os lampiões. Fdx…isto já enjoa. Não param de pensar neles pq??

Não gosta. vota 6 e fecha a página!

Aliás, se não escreverem no tópico, ele acabará por desaparecer.

Nada contra ti caro Viridis. Só q tou mesmo farto de lampiões…e depois vir aqui e ter de levar com tópicos deles…!!! Abraço.

Na boa :beer:

É que andei a passear por uns fóruns em Inglaterra e em Nottingham, por exemplo, dizem que os “reds” ainda nem ganharam nada e já não os podem ouvir, mesmo em Nottingham.

Se fores ao tópico do futebol inglês há quem ache que eles ocupam o mesmo espaço que nós…que são um clube parecido… :lol:

Sempre que um clube ganha ou está perto de ganhar algo aparece a chamada basófia. É quase condição inerente ao ganhar, sendo que, nuns casos será feita com mais contenção e noutros com maiores excessos. O contentamento por determinada conquista traz implícita a vontade de exprimir esse mesmo contentamento.

Quando essa expressão é feita dentro de determinados parâmetros ditos aceitáveis, não há que recriminar. Tolero, por exemplo, a alegria dos benfiquistas, assim como eles têm de tolerar a minha quando o Sporting CP ganha. Não gosto que andem alegres, mas tolero porque tenho de tolerar, é algo absolutamente necessário para a vida em sociedade. E assim como referi os benfiquistas, poderia referir qualquer outro clube do mundo que está prestes a ganhar. O discurso de “contentamento desmedido” é transversal a todos os clubes.

Quando se excedem determinados padrões há que reprimir esses comportamentos, pois extravasam os limites mínimos de educação que se exigem. Gente que extravasa estes limites mínimos também é algo transversal a todos os clubes. A comparação que tentas estabelecer entre os clubes e que fazes no primeiro post é impossível. Não há papel de Porto, assim como não há papel de Benfica, assim como não há papel de Sporting CP. Há adeptos com comportamentos reprováveis e aceitáveis em qualquer dos clubes. Tanto encontro adeptos sportinguistas com um discurso ridículo como encontro benfiquistas (aos quais gosto de chamar lampiões), como encontro portistas, arsenalistas, etc. Claro está que, pelo maior número de simpatizantes, em Portugal pelo menos, é mais fácil encontrar um benfiquista estúpido, do que um adepto estúpido de qualquer outro clube.

Está aqui o que eu também penso em Inglaterra não comparo ninguém aos lampiões.

:arrow:

Votei no Leave her pool e no Man Chest Hair :twisted:

O Real Madrid na sua essência tem muito mais em comum com o Sporting do que com os carroceiros.

:arrow:

Barcelona é o Porto da Espanha, Juventus o Porto da Itália, Standart de Liege o Porto da Bélgica, Marseille o Porto da França…

O Porto tem muito com quem fazer amizades.

[mod]Este assunto não justifica um tópico autónomo.[/mod]