Parceria com a Real Cartagena

[center][b][size=18pt]Parceria com a Real Cartagena [/size][/b][/center]

O Sporting Clube de Portugal assinou, esta quarta-feira, uma parceria de colaboração com a Corporación Deportiva Real Cartagena, onde se destacam a possibilidade de aquisição e o intercâmbio de jogadores e de treinadores.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o presidente da Real Cartagena, Rodrigo Rendón, os responsáveis pelo futebol profissional e de formação do Sporting, Augusto Inácio e Virgílio Lopes, respectivamente, o jogador colombiano do Sporting, Fredy Montero, os administradores da Real Cartagena, Edison Garces e Alberto Romero, o Embaixador Colombiano em Portugal, German Santamaria, e a Ministra Conselheira da Colômbia, Carla Tarditi.

Para Bruno de Carvalho esta parceria é um desejo concretizado, que será benéfico para os dois emblemas: “Tínhamos muito interesse em fazer este protocolo e estamos orgulhosos de o poder ter feito. A partir de agora temos um parceiro de nível na Colômbia, que nos dará a hipótese de ter aqui os melhores, e a Real Cartagena tem aqui, em Portugal, um parceiro para desenvolver todas as potencialidades do jogador colombiano.”

Rodrigo Rendón partilha da mesma opinião, agradecendo a confiança que o Sporting deposita na Real Cartagena e afirmando a dimensão que esta parceria tem para o seu clube: “Este é o protocolo mais importante que a Real Cartegana assinou na sua existência. Obrigado por confiarem em nós e no nosso projecto. Este é o primeiro êxito de muitos que teremos juntos. Além desta parceria, somos o primeiro clube colombiano que terá um corpo técnico inteiramente português [liderado pelo treinador José Dominguez] e proximamente teremos ainda mais 10 treinadores portugueses connosco. Assim, o trabalho dos nossos jogadores irá desenvolver-se com a filosofia do Sporting, para que quando cheguem aqui estejam preparados. Esperamos, com isso, que os nossos melhores talentos se possam desenvolver no Sporting.”

Já German Santamaria preferiu destacar a importância desta parceria com o reforço da ligação entre Colômbia e Portugal, afirmando que Montero se tornou no melhor embaixador que o seu país poderia ter no nosso País e na Capital lisboeta: “O futebol tornou-se num grande vínculo entre Colômbia e Portugal. As relações cresceram muito, de há quatro anos a esta parte. O futebol é o maior vínculo humano e dinâmico entre os dois países. Na embaixada ficámos muito contentes pelo facto de Montero ter chegado ao Sporting, uma vez que não havia futebolistas colombianos em Lisboa. Os seus golos e as capas de jornais que faz deixam-nos extremamente orgulhosos. Montero, além de promover o nosso país, está a mostrar a Portugal a potência que temos; é um grande embaixador. Nós temos bons jogadores, e prova disso é que vamos estar no Mundial do Brasil, mas a nível de infra-estruturas estamos atrás de Portugal. Por isso, o nosso país vai ganhar muito com esta parceria. E o Sporting vai ganhar também com a destreza e com a habilidade dos colombianos.”

Texto: MGA
Foto: César Santos

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futparceriarealcartagena_181213_121649.asp

Macron… :twisted:

Que seja benéfico para os dois clubes é o que desejo.

Parece-me uma óptima iniciativa, a Colômbia é riquíssima em talento, algo me diz que vamos estar bem servidos de avançados por um bom período de tempo. :clap:

Curioso e interessante…

Em parte, também estranho. Não sei como anda o estado da formação dos Clubes colombianos, mas eles têm detectado e feito evoluir talento nos últimos anos de forma assinalável (veja-se a Selecção Colombiana e jovens como James e Quintero).

Espero que consigamos ajudar o Real Cartagena a detectar e evoluir jovens talentos, e espero que estejamos atentos ao mercado de jogadores colombianos (quer do fut. formação, quer do fut. sénior, sendo que estes podem estar a jogar noutro lado qualquer).

Por cá, James, Jackson e Montero já mostraram o “selo de qualidade” do futebolista colombiano. E o facto da Federação Colombiana ter escolhido para Seleccionador o argentino José Pékerman também indicia que os responsáveis pelo Futebol e Selecções Colombianas tem gente que se preocupe com o talento e a sua evolução. Que sabem o que fazem. Não duvido portanto que os internacionais e jovens internacionais colombianos sejam jogadores com talento e que têm evoluído. É estarmos atentos.

equipa da 2a divisao? :inde: :inde:

vamos la ver se conseguimos sacar um falcao :great:

Acho que eles são habituais na primeira! :great:

Já vi uns comentários que muito desta parceria tem a ver isso … atenção que não fui eu que o disse :great:

Se for benéfico para o Sporting Concordo… :great:

Que nos traga vantagens… :great:

Que venham mais Monteros e menos Arias sff. :stuck_out_tongue:

A parceria para eles não começa muito bem… Domingues a treinador? :slight_smile:

Basicamente, temos um posto de vigia na colombia. A CIA tem um em cada país, logo acho isto muito benéfico :great:

Não só pela questão de troca de jogadores ou envio de jogadores colombianos para portugal, mas também uma forma de nós enviarmos os nossos a um baixo custo e quem sabe até a custo 0 :great:

Há uma notícia colombiana sobre esta parceria, onde referem que o RC passa a Macron em 2014 (algo já visivel nas fotos que o Sporting postou no face etc), e indicam o Sporting como uma das equipas Macron.

Resta saber se foi apenas um atirar para o ar (até porque apontam também a selecção italiana :lol: … que usa Puma), ou se de facto sabem algo do Sporting passar pa Macron (como tanto se tem falado por cá).

E isto é também uma forma de o Dominguez deitar o olho a jovens promissores a actuar no campeonato colombiano e avisar o Inácio…

E isso terá sido uma das obrigações impostas pelo Sporting Clube de Portugal a macron para assinar contracto? Se sim, poderá existir mais? :think:

Boas perguntas …

Aqui já há uns nomes para seguir:

:great:

Esse último só tem 14 anos :xock:

É uma parceria que tem em conta o scouting e apenas isso, na minha opinião. Que venham de lá bons jogadores a preços reduzidos, mais Monteros e Falcões.