Parabens Somos efectivamente Diferentes....

Mais um para a contabilidade.
Mas a mim parece-me sempre que temos muito mais adeptos do que o contabilizado.

Eu gostava de começar era a rondar os 40’s mil por jogo.
Mas com horários destes, reconheço que é dificil.

O giro num certo grupo de malta é que...

etc.

Não reconhecer uma diferença que não existe não é o mesmo que negar qualidade e valor aos sportinguistas. Tenho orgulho em ser sportinguista e isto ninguém mo tira.

No entanto, dizer que o Sportinguista é superior é entrar em discursos perigosos que, em outras ocasiões, em outros contextos, em outras épocas, foram um desastre para a humanidade.

De facto, o discurso, seja do lado do Benfica, seja do lado do Sporting, é sempre o mesmo e é muito semelhante com todos os discursos dos adeptos do mundo inteiro : má fé, escolha muito selectiva dos objectos de críticas, leituras diferentes dos mesmos textos nos jornais ; o futebol deve ser um mundo cheio de lições para os sociólogos.

Por vezes leio comentários ou oiço comentários que, se fossem pronunciados ou escritos por benfiquistas, seriam considerados estúpidos pela maior parte de nós. Mas é preciso recuar bastante, esquecer a doutrina clubística, ignorar a parte mais subjectiva do próprio pensamento, para conseguir ver as coisas de um ponto de vista neutro, independente.

Aconselho a leitura, para quem ainda não leu, do Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Pensem.

PS - Sei de fonte segura que ontem até LAMPIÕES lá foram.

Está mais frio na rua do que dentro do Estádio. :lol:

Estava frio? Estava, sim senhor! Solução? Ir agasalhado como deve ser. :arrow:

E as bancadas do nosso estádio até estão bem resguardadas do frio. Sinto muito mais frio fora do estádio do que nas bancadas.

No antigo já era ao contrário. :roll:

Eu também tenho a mesma impressão, o que é muito bom. :slight_smile: Aguenta-se muito bem o inverno dentro do nosso estádio desde que não esteja vento. :wink:

Aconselho a leitura, para quem ainda não leu, do Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Pensem.

Está a parecer-me que precisas de o reler caro Miguel… :o :twisted:

É patético sequer fazerem-se comparações com lampios. Por questões de saúde pública é até criminoso fazê-lo.

Aconselho a leitura, para quem ainda não leu, do Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago

Oh meuzzz amigozzzz… havia lá a santa necessidadeee… hum…!!!

Só com uma caçadeira encostada á cabeça… e mesmo assim acho que sofria menos!!

conheço muitos vermes.
conheço muitos sportinguistas.
e afirmo: somos melhores pessoas, mais cultos, inteligentes… :lol:

Provavelmente muitos vão considerar uma “heresia” o que aqui vou escrever mas:

Conheço alguns benfiquistas (que naturalmente não correspondem à vulgar imagem do “orc”) que são pessoas espectaculares, mas claro, não são os adeptos “fanáticos” dos quais geralmente formamos todos aqueles juízos que também partilho. Ou seja, ser do Sporting é uma qualidade, mas não o ser não é necessariamente um defeito.

Voltando agora ao tema do tópico:

O facto de sermos diferentes não acarreta apenas vantagens (leia-se direitos, qualidades) mas também “desvantagens” (entenda-se consequências).
Quer dizer, se ser diferente significa conseguir ver os problemas quando eles existem, quer dentro quer fora do nosso clube; se ser diferente significa saber assobiar mas também aplaudir; se ser diferente significa ser fiel às nossas cores e lutar por aquilo em que acreditamos e se ser diferente significa não tomar as atitudes desprezíveis que os adeptos de outros clubes muitas vezes tomam, sim, somos diferentes (ou pelo menos gostava que o fossemos). Por outro lado, se queremos ser diferentes não podemos, logicamente, afirmar que o somos e fazer aquilo que criticamos nos outros, naqueles de que nos queremos afastar. O “ser-se” diferente acarreta certas responsabilidades.

um abraço

Provavelmente muitos vão considerar uma "heresia" o que aqui vou escrever mas:

Conheço alguns benfiquistas (que naturalmente não correspondem à vulgar imagem do “orc”) que são pessoas espectaculares, mas claro, não são os adeptos “fanáticos” dos quais geralmente formamos todos aqueles juízos que também partilho. Ou seja, ser do Sporting é uma qualidade, mas não o ser não é necessariamente um defeito.

Voltando agora ao tema do tópico:

O facto de sermos diferentes não acarreta apenas vantagens (leia-se direitos, qualidades) mas também “desvantagens” (entenda-se consequências).
Quer dizer, se ser diferente significa conseguir ver os problemas quando eles existem, quer dentro quer fora do nosso clube; se ser diferente significa saber assobiar mas também aplaudir; se ser diferente significa ser fiel às nossas cores e lutar por aquilo em que acreditamos e se ser diferente significa não tomar as atitudes desprezíveis que os adeptos de outros clubes muitas vezes tomam, sim, somos diferentes (ou pelo menos gostava que o fossemos). Por outro lado, se queremos ser diferentes não podemos, logicamente, afirmar que o somos e fazer aquilo que criticamos nos outros, naqueles de que nos queremos afastar. O “ser-se” diferente acarreta certas responsabilidades.

um abraço

tens 16 anos…? não acredito… :lol:

tens 16 anos...? não acredito... :lol:

:smiley: sim, tenho 16 anos. Isso é bom ou é mau, eheh :wink:
Atrevendo-me a colocar a hipótese de isso ser um elogio: obrigado.
um abraço

tens 16 anos...? não acredito... :lol:

:smiley: sim, tenho 16 anos. Isso é bom ou é mau, eheh :wink:
Atrevendo-me a colocar a hipótese de isso ser um elogio: obrigado.
um abraço

o teu texto é muito… adulto…

(abraço…)

Eu não fui e então? Sempre que vou, o Sporting perde! Foi melhor não ir, assim fiquei ao pé da lareira e vi o final da novela. :lol: :lol:

Afinal quem é que matou o António?

Não consegui ver bolas :lol:

Não foi o Joaquim? Através do audiovisual?? :lol:

PS. Peço mta desculpa, mas qdo li a 2ª frase garanto que pensei ler outra coisa… :oops: … eu ás vezes!!! :shock:

Não foi o Joaquim? Através do audiovisual?? :lol:

PS. Peço mta desculpa, mas qdo li a 2ª frase garanto que pensei ler outra coisa… :oops: … eu ás vezes!!! :shock:

Rui por quem me tomas :lol:

Eu sou adepta do sporting não da agremiação! 8)

Foi a Guida, a “suposta” melhor amiga da Luísa, porque sempre queria algum dinheiro para ela.

Foi a Guida, a “suposta” melhor amiga da Luísa, porque sempre queria algum dinheiro para ela.

Vacalhona :twisted: :arrow:

Não reconhecer uma diferença que não existe não é o mesmo que negar qualidade e valor aos sportinguistas. Tenho orgulho em ser sportinguista e isto ninguém mo tira.

No entanto, dizer que o Sportinguista é superior é entrar em discursos perigosos que

De facto vir a este tópico é entrar em desgostos. Apanho uns com idade para serem meus país perdidos em deleites infantis com as minhas participações, candy for the babies, e outris dizem estes disparates.

Ninguém falou em SUPERIORIDADE. Falou-se em QUALIDADE.

No Sporting também há mta escumalha, é ÓBVIO. Agora o que se refere é a qualidade geral, a postura do sportinguismo quando comparado com os outros dois grandes. Obviamente também fazemos os nossos disparates mas de facto é genial ler que alguns têm mais facilidade em elogiar um chulo assalariado adepto de outro clube e que anda no Sporting só para se encher do que os sportinguistas.

De facto vir a este tópico só resulta em desgosto. Nem percebo alias como é que alguns têm tanto orgulho em ser sportinguistas se os sportinguistas são esse ESCOLHO que vocês ridiculamente querem fazer crer só para serem mais uma vez do contra.