É realmente um excelente resultado e Rui Silva está de parabéns, mas… fico novamente com um sabor amargo. Poderei estar a ser algo injusto, mas continuo a achar que lhe falta alguma ousadia em certa parte da corrida. O esforço que ele dispendeu a vir lá detrás para chegar aos lugares da frente poderia ter sido evitado se tivesse assumido uma posição menos atrasada. É que se notou que o único corredor que não estava em perda naquela recta da meta era o Rui Silva, tendo falhado por uma unha negra a medalha de prata. É o cruel campo dos “ses”, mas acredito que se Rui Silva estivesse mais à frente na altura da decisão da corrida, estaríamos agora a dar-lhe os parabéns pela medalha de ouro.
E o mais irritante é que é uma situação já antes vista, dado que nos JO aconteceu algo semelhante. Seja como for… parabéns pela medalha que o mantém entre os melhores do Mundo.
A de ouro seria muito dificil, Ramzy tem um poder de sprint impressionante, mas a de prata era do Rui. De qualquer maneira o Rui sempre se deu bem bem de corridas de trás para a frente e muitas vezes mal quando ia na frente, por isso se calhar esta foi a melhor maneira de pelo menos ganhar uma medalha.
Esteve bem na corrida, acumulou mais uma medalha na carreira. Podia ter ganho a de prata se tivesse arrancado 5 metros antes… foi mesmo por uma unha negra!