Parabéns Nelson Mandela

Completa hoje 90 anos de idade o sócio número 37096 do Sporting Clube de Portugal, Nelson Mandela, nascido a 18 de Julho de 1918 em Qunu, Transkai, África do Sul.

Sócio de Mérito aprovado por unanimidade em reunião do Conselho Directivo do Sporting de 29 de Julho de 1997, Nelson Mandela é uma das maiores figuras do nosso tempo, como combatente pela liberdade, pela igualdade de direitos e um exemplo de lutador e estadista desapegado do poder.

Passou 27 anos da sua vida nas prisões do seu país, fruto da sua luta pela justiça e pela liberdade, tendo levado a África do Sul do apartheid até à democracia.

Foi Prémio Nobel da Paz em 1993, três anos depois da sua libertação decretada pelo último presidente sul africano branco, De Klerk ,em 11 de Fevereiro de 1990.Em 1994 venceu as primeiras eleições livres, tornando-se o primeiro presidente negro da África do sul, cargo que desempenhou até 1999.

in sporting.pt

Quero também dar os parabéns ao sócio número 37096 do Sporting Clube de Portugal, uma das maiores figuras do nosso tempo.

Btw dado que Ramo Horta também é sócio do Sporting, seremos um dos poucos clubes do mundo com dois prémios Nobel como associados.

Parabéns!

Mas mesmo assim, creio que estes sócios, por serem internacionalmente reconhecidos, não podem ter um lugar de maior destaque que os grandes foristas deste forum! :inde: ???

Aposto que o Mandela nunca viu um jogo sequer do Sporting , deve-se dar os parabéns sim pela sua acção , mas que não tem nada a ver com o Sporting , será que tambem vamos dar os parabéns ao amiguinho do Mandela , o Mugabe. :twisted:

O Mugabe é amigo do Mandela ou do actual presidente da África do Sul?

Claro que o Mandela não é sportinguista, mas orgulha-me que a direcção do Sporting Clube de Portugal tenha decidido tornar o Nelson Mandela sócio honorário. Teria vergonha se o nosso presidente imita-se o Pinto da Costa e o Luís Filipe Vieira, e andá-se a bajular o Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, tão ou mais criminoso que o Mugabe.
Também é nestes actos que se mostra a natureza de um clube, e se constrói o seu prestígio.

Parabéns.

Quero lá saber se ele viu um jogo do SCP ou não. É uma das grandes individualidades do nosso tempo e é um orgulho tê-lo como sócio do nosso clube.

É uma política que deveria ser implementada para com outras grandes individualidades.

O Mário Soares também em campeão em Honoris Causas, as instituições gostam de se rever em certas personalidades. Se bem que no caso do Bochechas, não sei se será um plus :lol:

ainda bem que existem pessoas destas…

e ser sócio do SCP só demonstra a nossa grandeza…!

Parabéns Mandela!

Parabéns e obrigada por tudo :wink: :clap:

Muitos parabéns. :clap:

Deves andar completamente distraído !, ou então emprenhas pelos ouvidos.

Ainda há poucas semana, no concerto de homenagem em Londres, Mandela lamentou profundamente

‘a tragédia em que se transformou a liderança do Zimbabue’

:arrow:

Bela foto no avatar!!!O Freddie é grande :great:

Parabéns, grande Mandela. Os actuais líderes da África do Sul são indignos de ser seus herdeiros. Ele escolheu a democracia em vez da violência e a justiça em vez da vingança. O actual presidente está a tornar-se um grande amigo de tudo o que é tirano.

Viva Mandela e que conte muitos e que assista a muitas vitórias do “seu” Sporting ;)!

Tambem sei que ele disse isso , mas é caso para dizer que tarde piou , ou só agora é que a situação no Zimbabue se despoletou , toda a gente sabe que quem tem protegido o Zimbabue estes anos todos tem sido a África do Sul.

Quanto a emprenhar pelos ouvidos , não emprenhes tu por outros sitios. :whistle:

Nelson, Tentei ligar mas como não atendeste, deixo aqui aquele forte Abraço e os meus Parabéns Leão Africano (do sul) :lol:

Já renovaste a Gamebox!?

Desconhecia por completo que Nelson Mandela é socio do grande Sporting até ter lido o artigo no site do Sporting sobre o mesmo…

Muitos Parabéns Nelson Mandela !!!

Também desconhecia, mas é um orgulho :clap:

Parabéns, velhote!
Só não gostei de teres perguntado quem era o Sporting.