Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga?

Acho que o titulo diz tudo, na minha opinião beneficiava-se com um campenato no formato dos principais!

O que pensam?
Alguma sugestão?

Eu não tenho nada contra o actual formato.

Na minha opinião não se beneficiava muito.

Em termos de competitividade, com a introdução de um campeonato no formato dos principais tinhas apenas 4 jogos teoricamente difíceis em vez dos actuais 6 o que era mau para os três grandes (o fcp ficava igual).

Ainda em termos competitivos, as equipas pequenas que não coubessem no campeonato principal ficavam a competir em campeonatos bastante mais fracos o que prejudicaria ainda mais o desenvolvimento dos jovens.

Em termos de custos, para nós, clubes da zona centro talvez não houvesse uma diferença muito significativa, mas para os clubes do norte e principalmente do sul faria aumentar bastante os custos de deslocações.

Consigo perceber o que dizes e em parte até concordo, mas ate que ponto é que a necessidade de se fazer um campeonato muito regular para o ganhar não beneficiará os jogadores e não os fará crescerem em termos de maturidade e mentais?

Não creio que fosse diferente do que é agora na medida em que os únicos jogos com verdadeira pressão psicológica são os jogos com as equipas grandes. Mesmo a fase final (onde supostamente já só estão as melhores) é um passeio para as equipas grandes, exceptuando talvez esta época em que houve um número anormalmente grande de pontos perdidos.

Na verdade o modelo actuar só tem beneficios perante o modelo da 1º liga.

Depois da primeira fase ha uma nova fase só com as equipas mais fortes, o que é benefico.

Além das deslocações… o custo de frequentes deslocações entre norte e sul só traria prejuizos.

Mudar não faz sentido nenhum

Também prefiro como está, acho que não há muitas queixas. Funciona, é competitivo, é o suficiente.

às vezes nao é justo para as equipas mais regulares (o ano passado quase nao ganhavamos apesar de golearmos toda a gente na fase regular), mas agrada-me imenso o formato, assim como adoro o formato do futsal.

Torna os playoffs MUITO mais competitivos que qualquer outro jogo, é simplesmente LINDO.
Por outro lado os restantes jogos no futsal acabam por ter menos intensidade que o normal.

Mas como nos juniores os pontos transitam para a 2ª fase, nao ha razao para mudar.

:naughty: Começam todos do 0.

Bem lembrada a questão do futsal no entanto… Mudar por mudar talvez fosse melhor mudar para um formato igual ao do futsal.

Não vale a pena mudar para um formato que abranja as equipas a nível nacional.
Isso só iria aumentar as deslocações e os custos dos jogos, principalmente para as equipas mais pequenas que não vivem em tempos de abundância.
Além do aumento dos custos o tempo das viagens iria aumentar consideravelmente e não nos podemos esquecer que eles andam na escola e se forem alunos que se preocupem minimamente com as coisas não têm assim tanto tempo livre, o que iria deixar os estudos ainda mais de lado.

Eu até defendia uma fase regular mais curta, com menos equipas, para que a fase final tivesse quatro voltas.

O nível competitivo é muito fraco, durante a fase regular.

Basta comparar os resultados dos nossos miúdos na fase final, com os da fase regular.

Penso que era o pior que se poderia fazer se juntássemos o Norte ao Sul como na primeira liga começavam os árbitros a jogar em todas as jornadas forte e feio e deixaria de ter interesse assim está muito bem.

Jogar sempre longe dos clubes do norte defronta-los só na fase final já é muito bom, caminhar para a roubalheira, não obrigado para que eu tenha o mesmo sentimento que tenho em relação á primeira liga nem pensar.

Isso seria o fim do Sporting campeão e não quero isso de maneira alguma, para longe com o modelo da primeira liga.

Esta época sim, o quadro competitivo está como deve ser. O época passada, as equipas que transitavam para a 2ª fase - Manutenção, era-lhes dividido os pontos obtidos da 1ª fase. (Exemplo: 20 pts na 1ª fase ficava com 10 pts na 2ª fase). Este ano, seguem para a 2ªfase com os mesmo pontos obtidos na 1ª. Quanto á 2ª fase campeão, acho que está muito bem como está, transitando as 4 melhores equipas de cada zona e começando tudo com zero pontos.

Acho muito bom o actual sistema, de poule final todos contra todos 2 vezes (casa e fora).