decidi abrir este tópico pois é um assunto que me desagrada e me deixa profundamente triste.
Desde que o SCP se mudou para a academia que se acabaram os jogos à porta aberta para os adeptos e socios do SCP, na minha opinião um dos principais factores do afastamento da massa associativa da equipa.
Não consigo compreender como é possivel isto acontecer :wall: Tenho esperança que o JEB consiga fazer esta mudança e devolver essa parte do SCP aos adeptos e sócios.
Por acaso lembro-me de quando era puto, ia para um jogo de andebol, e como os treinadores eram do Sporting parámos para ver os treinos junto à rede. Bons tempos, por isso é óbvio que sou a favor de alguns treinos à porta aberta.
Também não entendo! Acho que deveria haver, principalmente nesta altura da pré-época. Normalmente os treinos à porta aberta são em Alvalade, pelo menos o último que vi assim foi!
Parece-me que é algo que não é muito do agrado de PB. Não sei qual a razão mas desde que pegou no comando da equipa principal que o número de treinos à porta aberta se reduziu drasticamente.
Como podem sentir pressão se trabalham tranquilamente, no meio do deserto, sem os olhares dos sócios do clube?
Mais uma medida que tem de ser tomada urgentemente. Pelo menos um treino à porta aberta por semana!!
Foi uma das muitas razões que me fizeram deixar de ser sócio do clube!
Nem no ano do mundial, em que os jogadores ficaram a treinar até junho sem competição foi possível assistir a um treino que fosse!
O meu Sportinguismo também foi “cimentado” à pala das tardes passadas em Alvalade a ver os treinos. Era aquilo a que os otários saudosistas chamam “respirar Sporting”. Tudo isso acabou, com a era do “cliente”.
Já não me chateio muito com isso. Está ao nível da não-sala de sócios.
Chama-se a isso desencanto. Sofro do mesmo mal. Temo que tenha vindo para ficar e a vacina dos reforços não ajuda.
Faltam reforços que entusiamem! Precisamos deles para voltar a encher o estádio. Falta abrir as portas da nossa casa aos sócios!
Que incómodo deve ser ter os sócios por perto!
Lembro-me de me baldar às aulas para ver os treinos do Sporting no campo numero 2. Contentava-me apenas com o facto de ver os jogadores a passarem do estádio para os treinos… Trocando algumas palavras e autógrafos com os sócios…
Apesar de soar um pouco a amadorismo, era uma forma de aproximar os sócios dos jogadores…
Penso que um treino semanal à porta aberta só fazia bem ao Sporting!
Mesmo a meio da época e noutras alturas em que a equipa pode realizar treinos à porta aberta para os associados não o fazem. Nem a ir ver um treino temos direito. Para pessoas que como eu só começam as aulas às 18h era um espectáculo.
Não há desculpa. Estamos na pré-temporada, numa fase de encher chouriços na parte fisica e ainda pouco ou nada se trbalha taticamente. Era a altura ideal para abrirem as portas da Academia aos Sócios e assim darem oportunidade até a muitos emigrantes que se encontram de férias em Portugal de verem ao vivo os nossos jogadores.
Nao sei se me estou a equivocar mas tenho ideia que o presidente queria ter mais treinos com a porta aberta…
Acho que foi uma medida do PB na altura em que o balneario estava em cacos ( saida do Peseiro ) mas parece que o facto de treinarem com a porta fechada nao impediu que surgissem inumeros casos esta epoca. Esta mais que na altura de abrir as portas nem que seja 1 dia por semana para os jogadores sentirem oapoio dos adeptos.
Querem um ano inteiro de devoção e apoio incondicional e dão-nos 2 treinos… Coitadinhos dos meninos que devem ser alérgicos a multidões. Se calhar é por isso que temos resultados tão bons nos jogos com muita gente nas bancadas.
Quando eu era miúdo, fui habituado a ir a Alvalade, porque como o meu irmão (8 anos mais velho) era sócio me levava e eu não pagava para entrar. Em práticamente todos os jogos, dezenas ou centenas de crianças pediam à porta do estádio para entrar como acompanhantes dos sócios, que faziam sempre o jeito, e assim se iam imbuindo da nossa cultura e fervor.
Durante anos fui ver treinos, quer ao relvado secundário de Alvalade, quer ao Estádio Universitário, e havia sempre centenas de sócios ou simples adeptos a acompanhar a equipa.
Hoje os jogadores vivem fechados numa redoma de vidro, cada vez mais distantes do sportinguista comum, e com a menor noção do que é ter de viver com o ordenado médio em Portugal e ainda assim fazer sacrificios para pagar quotas e deslocações, e gameboxes e camisolas, e o que mais houver do nosso clube. O Miguel Veloso, por exemplo, até acha os bilhetes baratos. Com o ordenado dele eu também achava.
Durante anos criaram um fosso virtual, e agora até real no estádio, entre a equipa profissional e os Sportinguistas. E querem resolver isso com 2 treinos!!! 2 treinos!!
Porque é que não abrem as portas da Academia 1 x por semana durante a época??? ou pelo menos nas semanas com menor carga competitiva. Há sempre semanas em que se fazem treinos de recuperação, sem grande componente táctica.
Porque é que toca quase sempre aos Saleiros, e Ronnys e Tiuis a ir aos núcleos??? Cai alguma perna ao Moutinho ou ao Liedson se forem???