Para onde foi o dinheiro das últimas vendas...

Já me perguntei mais do que uma vez onde pararam os dinheiros de Simão, Viana, Quaresma, CRonaldo, entre outras pequenas vendas.

Para já lembro-me da venda do Nani e como a mesma é aplicada:
Izmailov
Gladstone
Vukcevic
Derlei

Esta euforia da compra deixa-me muito céptico e a lembrar-me de outros anos, para além de elevar muito a fasquia do PBento, que com reforços, algo que não teve no ano passado, tera´que se superar.

A ver vamos se não lhe estão a dar corda para se enforcar…

Izmailov, Vuckevic e Gladstone até podem vir a ser fiascos. Mas são jogadores com potencial e que já mostraram valor e são reconhecidamente jogadores talentosos e com margem de progressão.

O problema dos dinheiros é o desperdicio de milhões em jogadores como:

João Alves – 2,5 Milhões – O que é que já tinha feito? e provado?
Wender – 1 Milhão – 31 anos Brasileiro, sucesso no Braga depois de muitos anos em Portugal…
Koke…

O único que compreendo foi o empréstimo de Bueno, pois tinha uma palmarés formidável no Uruguai, e alguns meses de inadaptação no PSG.

Academia de Alcochete tambem entra nas contas. :arrow:

[quote author=NAM link=topic=7026.msg191732#msg191732 date=1183375964]
Já me perguntei mais do que uma vez onde pararam os dinheiros de Simão, Viana, Quaresma, CRonaldo, entre outras pequenas vendas.

Essa é a pergunta que muitos de nós nos fazemos.

O dinheiro desses jogadores foi aplicado na redução do passivo, no pagamento de despesas do clube, e na contratação e ordenados de outros jogadores, assim como no investimento da Academia. Lembrem-se que segundo o Roquette, precisavamos de vender jogadores ano sim ano não para equilibrar as contas. Se queres respostas às tuas perguntas, (tu e os supostos “muitos outros”) consulta as contas do Sporting. Todas elas são públicas e estão disponiveis facilmente no website do clube. São de leitura fácil e acompanhadas de textos explicativos por parte da SAD.

Caros amigos,

O único problema é que as contas do Sporting não explicam tudo nem o rol de promessas não cumpridas por este presidente do Sporting.
Exemplo há muitos mas só alguns:

  • Não vendemos C. Ronaldo e Quaresma no mesmo ano - MENTIRA saíram no mesmo ano
  • Protocolo de colaboração com o MU - Já veio algum jogador - qual o retorno?

Resumindo o único bom negócio que o SCP fez nos ultimos anos foi a venda do NANI,
Quanto ao passivo podem começar por reduzir os salários aos assessores e pseudo executivos que por lá andam e nem sócios do SPORTING são… A Venda de Património nunca resolveu os problemas só os adiou

Eu entendi a tua questão como retorica, porque creio que sabes bem, por aquilo que ao longo dos anos fomos discutindo, para onde foi o dinheiro das vendas de jogadores. Foi para atenuar um pouco o desastre das gestões passadas, em matéria de compra de jogadores, mas não só.

Já não estou de acordo contigo em 2 pontos:

  • Ainda bem que, aparentemente, o PB vai receber o que pediu, é sinal de que no fim terá poucas desculpas para justificar um eventual (e espero que inexistente) fracasso nos objectivos a que se propuser… Esses objectivos é que deveriam ser, de forma coerente e responsável, apontados já agora, para que não haja depois uma “cobrança” excessiva.

  • Não sei se é a venda de Nani que permite as compras desta época… Eu sei que até já postaram algo do Lares acerca da questão, do género “os 9M são a despesa global para tudo, desde compras a renovações, passando pelos esfregões para o chão”, mas a verdade é que a partir do momento em que o Sporting vende o património e de acordo com a estratégia apresentada, o clube estaria em condições de pelo menos renovar com os que já cá estavam.

Ora se nos lembrar-mos que entretanto se vendeu Martins (não conheço nada dos termos da venda) e Custódio, e que foram libertas verbas interessantes com Bueno e Alecs, há que convir que os reforços até agora poderiam ser adquiridos sem “mexer” na verba Nani.

Desculpa mas a venda do Hugo Viana foi uma boa venda (que dá hoje por ele 12,5 M?) e a do Quaresma também (foram 8 M mais 75% dos ordenados do Roca durante 2 anos (ou seja cerca de 2 M), mais 2,5 M da venda do Roca).

Agora a do Ronaldo… era mais um ano cá e valia o dobro…

Mais um ano cá e só recebiamos a percentagem da formação. Julgo que o Ronaldo acabava contrato em 2003/2004, auferindo na altura a fabulosa soma de 320 contos por mês. Brilhante acto de gestão, deixarem um jogador destes estar 1 ano no plantel principal, a jogar em quase todos os jogos, sem lhe renovarem o contrato.

Relvado vai ser mudado

A direcção geral de comunicação informa que o Sporting, tal como já estava previsto, vai proceder à mudança do relvado do Estádio José Alvalade. O início dos trabalhos terá lugar entre os dias 8 e 9 de Julho e prevê-se que estejam concluídos no dia 15 de Julho.

Hoje, in sporting.pt

É impressão minha ou andamos a gastar dinheiro em relvados novos 3 vezes por ano?! :eh:

Desde que as receitas com os concertos ultrapassem os custos das mudanças de relvado e que estes sejam de qualidade, é coisa que não me preocupa muito.

Sim, agora existe a desculpa dos Rolling Stones, mas e das outras duas ou três vezes?!
O nosso relvado está longe de não ser uma preocupação! :wall:

Penso que isto já se esperava. Quando tivemos aqueles problemas de relvado há uns tempos atrás, falou-se que iamos passar a substituir o relvado 1x por época.

Rolling Stones não é desculpa. Parece-me uma boa política, fazer concertos no Verão e usar-se esse dinheiro para a manutenção do relvado/estádio. Penso que até se poderia fazer destes concertos uma “tradição”, trazendo talvez bandas mais viradas para os jovens todos os anos pela altura dos festivais, e/ou um protocolo com o SBSR.

Já foi assumido que o estádio tem problemas irresolúveis no que toca a condições de consolidação do relvado e que vão existir concertos para pagar as despesas, e o relvado será mudado pelo menos 1 vez por um ano com essas receitas.

Infelizmente este problema dos relvados acontece em muitos estádios modernos, e uma solução do tipo Gelsenkirchen, para nós seria incomportável em termos financeiros.

Neste caso a preocupação é com o quê? Os prazos de implementação das mudanças?

Penso que agora já têm a obrigação de ter aprendido com os erros e a experiência passada, e que os prazos de troca da relva e de consolidação da mesma sejam cumpridos. Esta mudança agora na pré época pode ser um bom exemplo.

Fiquei preocupado quando vi a equipa o ano passado a jogar meia época num batatal, e fiquei com medo que se repetisse esta época. Esta mudança deixa-me descansado.

[b][size=12pt]Pessoal:

A Discussão sobre o Relvado é aqui:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=5302.0

Neste topico discute-se o dinheiro das anteriores vendas.

Vamos manter isto mais organizado sff![/size][/b]

Joao rocha “Projecto Roquette liquidou o Sporting”
http://www.forumscp.com/index.php?topic=6569.0

se o simão ou quaresma forem vendidos temos direito aos 5% da formaçao?

Nao isso só se recebe antes dos 23 anos.

Penso que o Pepe já tem 24 anos e 5% do valor de transferência foi para o Corinthians Alagoano, se assim for também devemos ter direito a uma % da transferência quer do Simão quer do Quaresma

desculpa la AVANTIX, mas tem mesmo de ser assim.
DEVES TER A MANIA SÓ POR SERES ADMINISTRADOR NÃO ???
aqui são apenas adeptos e simpatizantes do GRANDE SCP a dar a sua opinião.
escuzas de mudar a letra de cor e aumentar a mesma
FDX