Recentemente li por aqui neste Forum que a culpa do Sporting não ganhar títulos era dos adeptos. Confesso que na altura fiquei chocado, porque se houve adeptos que demonstrou durante anos a fio de jejum que apoiava a equipa quando esta demonstrava capacidade de luta e trabalho foram os nossos. Hoje, sou obrigado a dar razão a quem proferiu tal comentário porque chegar aos 70 minutos sem ter feito uma jogada com princípio, meio e fim, e estar a cantar “Olés” de cada vez que a bola vinha parar aos nossos pés é vergonhoso… É ter uma atitude masoquista!
Não é este o Sporting com o qual me identifiquei desde que comecei a ver futebol, não é este Sporting indigno bombo da festa que eu sempre quis ver…
Já não bastava a vergonha de termos os dirigentes que temos, a vergonha de não termos um plantel condizente com a história do clube, já só faltava ter uns adeptos que nos envergonhassem! Digo “faltava” porque a partir de hoje fiquei com a convicção de que o cenário mudou!
É humilhante! Confesso que fiquei de rastos ao ver aquilo…
A Culpa não é OBVIAMENTE dos adeptos
A Culpa acaba por não ser do Paulo Bento, coitado… Faz o que sabe… (Infelizmente é muito pouco)
A Culpa é desta Direcção medíocre liderada por incompetentes que se não for rapidamente posta a andar, acabará com o nosso Sporting e com a paixão de qualquer adepto que ainda tenha orgulho em ir ver a bola e afirmar: Sou Sportinguista!
Entendo perfeitamente o que queres dizer, mas fazer uma petição ou qualquer pela net, seria ignorado e desprezado…
A ser feito, e que concordo, tem de ser frontalmente, contestar em plena voz, e não atrás de um pc!
q culpa tem o treinador? eu nao gosto dele e acho q ele ja está acabado, mas a culpa é do miseravel director desportivo, nao temos jogadores, e os que sao contratados sao cada vez piores. tavam à espera de que? Quem perde com o Leixoes, com o SLmerda e o com os Corruptos, estes dois ultimos fizeram exibiçoes francamente mediocres contra nos e mesmo assim ganharam querem ganhar a liga dos campeoes? 80% da nossa equipa nao tinha lugar no Nacional ou no Maritimo.
Depois de hoje acho que já não à volta a dar.
Houve gente a aplaudir a equipa no fim. O benfas à pouco tempo jogou com o Barça penso que campeão europeu de igual para igual, fotam bons jogos, sabiam que dificilmente ganhavam mas lutaram com brio.
Eu vejo o Sporting hoje a ser humilhado e oiço “olés” da bancada.
Não jogaram rigorosamente nada, e depois de já 1 terço do campeonato a jogar de igual forma, muita gente está contente. Que siga a brincadeira, quanto muito pode ser que no final do ano haja alguma mudança, temo que mesmo depois do final do ano ainda haja gente a tentar sensibilizar PB para ficar nomedamente dentro do Sporting.
Eu vou acabar o trabalho que tenho que apresentar na sexta sobre a história do Sporting Clube de Portugal…
Agora a sério, para que serve isto? Petições? para onde vamos? o Sporting mete tanto medo que até os adeptos sentem isso de forma negativa? Pode ser que daqui a um mês estejam a dizer que o Sporting vai ser campeão…
PS: Este forum transpirava de opiniões como: “Este jogo é para rodar os jogadores…Não interessa para nada” Mas agora o quê? Já interessa?! A culpa já é do Paulo Bento que tirou o Liedson para descansar?
Infelizmente, somos portugueses…Em Inglaterra ou Espanha não são assim…Não têm como hábito mudar de opinião de um momento para o outro… :cartao:
É claro que é responsável. Pode não ser o principal responsável, uma vez que há pessoas a montante da estrutura hierárquica que tomam decisões que condicionam toda a política desportiva, mas se em 3 anos o treinador(?) não consegue criar um modelo de jogo com rotinas, mecanização e futebol digno desse nome e a única coisa que sabe é colocar os jogadores a defender (e nem sempre bem) e a charutar bolas para a frente, é óbvio que é responsável, mais que não seja pela forma como a equipa se comporta em campo.
Acho que o Sporting so’ anda pra frente quando alguns jogadores de lá sairem e quando definitivamente houver uma mudança na mentalidade.
Pra mim é conveniente que saiam alguns jogadores, e que saia o treinador, ou que mude a forma de jogar.
Como e’ possivel que o capitão do Sporting Clube de Portugal diga o seguinte: “É sempre bom receber elogios do presidente Pinto da Costa.” Mas quem é o nabo que tem a HONRA de vestir a braçadeira de capitão do nosso clube e referir-se a esse CRIMINOSO como “O presidente”.
E outra coisa: uma equipa que esta’ a levar 2-5 em casa e os adeptos gritam “Olé’s” quando a equipa tem a posse de bola, de certo não é uma eqiupa com grandes ambições.
De certo não vamos longe quando a mentalidade é esta.
Era bom que assim fosse. Era bom que houvesse pessoas como eu, que deixando de parte o factor sportinguismo, fossem pessoas de honra. Tivessem uma opinião e não a mudassem no minuto a seguir…