Papa João Paulo II faleceu...

Embora não tenha nada a ver com o que se trata no fórum, não pude deixar passar este momento em branco e sem me pronunciar.

Karol Wojtyla faleceu hoje às 20h37…

É com grande tristeza que o digo, pois embora não viva a religião como muita gente, sou católica e, como tal, tudo isto me deixa muito transtornada.
E não foram só os católicos que rezaram pelo Santo Padre, foram judeus, muçulmanos e tudo o resto.
Pelo menos sabemos que, após 2 meses de agonia e sofrimento, finalmente está em paz.

Já para não esquecer a importância que teve para toda a humanidade, desde a união entre todos os povos, à sua árdua missão de conseguir a paz para todo o mundo, tendo também presente o papel que desempenhou na queda do pacto de Varsóvia e da própria URSS.

Resta agora que o próximo Papa consiga continuar o trabalho exemplar de João Paulo II…

Que descanse em paz.

18/Maio/1920 – 02/Abril/2005

Paz à sua alma! :frowning:

:cry: Que descanse em paz!

Quando soube da morte do papa chorei. Grande líder perdemos hoje, vai ser difícil superar a sua obra.

Paz à sua alma :frowning:

:frowning:

o importante é que a sua vida não tenha sido em vão.
e acredito que não.

Paz à sua alma.

Foi sem dúvida um grande Homem cujo trabalho marcou e marcará a Humanidade. Partiu para um merecido descanso.

Que a sua alma descanse em paz. Merece muito mais palavras, tentarei voltar a este “thread” quando tiver mais tempo disponível.

Karol foi grande.

Prova disso é o facto de que não é preciso ser católico ou sequer crente no que quer que seja para ter percebido nele um homem que só tentou trazer coisas positivas ao próximo, lutar por ajudar quem precisa e dar um exemplo em muita coisa.

Foi um Papa que fez um trabalho incomparável em aproximar as religiões do mundo, algo essencial num mundo que muitas vezes sangra pelas diferenças religiosas.

Karol foi um herói. Ontem lembrei-me dos disparates que uma vez se disseram sobre o Papa no fórum. Mas senti que mesmo quem os disse, a começar pelo provavelmente ébrio FSF, terão sentido o merecido respeito por um homem que o mereceu, pelo que lutou e pelo exemplo que sempre deu.

Não tenho pena do Papa pq sei onde ele está.
Não consigo sequer sentir injustiça no que sofreu pq sei o que ele sempre quis transmitir com o seu percurso sofrido.
Quem defendia a sua resignação (como em mais puto achava normal) nunca percebeu a mensagem que ele quis passar.
Não rezo por ele pq se há pessoa que não precisa de uma oração é o Papa.
A rezar, quem acredita, que reze pelas suas causas, pelo que lutou PJ2, e reze por um sucessor digno que ajude a melhorar o mundo em que vivemos.

Karol foste o maior representante do Maior.

Que descanse em paz após uma longa vida cheia de grandes actos.

Que descance em paz como alguem que fez o que ele conseguiu merece.

E sem duvida das maiores figuras da Historia.

Agora que possa vir alguem que continue e alargue o trabalho dele, na tentativa de que a Igreja Catolica seja 90% mais solidaria com os que sofrem do que efectivamente e.

Não esquecendo as posições que João Paulo II tomou em certas ocasiões e que me deixaram irritado, só tenho no entanto que respeitar o homem que ele foi e a coragem que teve até ao último instante.

Paz a sua alma,
paz à alma do mundo inteiro.

Não sendo católico e criticando duramente o espetáculo que foi o seu caminho para a morte, explorado até ao tutano pelos media e pela própria igreja, quero apenas dizer que o homem, Karol Wojtyla, descanse em Paz! :!:

Não sendo católico e criticando duramente o espetáculo que foi o seu caminho para a morte, explorado até ao tutano pelos media e pela própria igreja, quero apenas dizer que o homem, Karol Wojtyla, descanse em Paz! :!:

O mesmo :!:

Sou católico de batismo e até crismado, mas ao longo dos anos deixei de acreditar, não só na igreja, mas também na existência de Deus.

No entanto tenho que dizer que fiquei triste com a morte deste Papa, pois é uma das figuras mais importantes do século XX.

Arrsico dizer que deve ser a personalidade mais acarinhada das ultimas centenas de anos.

A sua importancia na história foi enorme, não esquecer que sem ele teria sido muito mais dificil deitar abaixo o muro de Berlim.

R.I.P.
:frowning: =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

São homens como ele que quase me fazem acreditar nessa coisa que é a religião organizada.

Nunca tive grande simpatia pela personagem enquanto Papa, mas penso que isso se deve à minha animosidade em relação à Igreja Católica, acho que os serviços prestados à paz por este homem são incomensuraveis e como tal é uma perda dificil de aceitar.

No entanto não posso deixar de desejar que o sucessor, que vai chefiar uma coisa velha, decrépita e caduca, tenha pelo menos uma visão menos conservadora do Mundo em que vivemos e que Igreja tem que se adptar ao mesmo e não os mil milhoes de catolicos a ela.

Faço votos para ver uma igreja preocupada e compreensiva para com os problemas sociais dos seus seguidores, e não uma instituição autista e fechada nos seus dogmas dos tempos de Torquemada.

Quanto a Karol que descanse em paz, a sua missão ficou longe de estar terminada, mas as bases foram lançadas.

Apesar de não concordar com algumas das posições da Igreja Católica sobre matérias das quais se encontra completamente desfasada, não deixo de sentir uma admiração enorme pelo Papa.

Independentemente de posições que considero inadequadas nos dias que correm, João Paulo II merece todo o meu reconhecimento e respeito por ter sido sempre um defensor da paz no mundo e apologista da aproximação entre as várias religiões.

O mesmo é dizer, da tentativa de aproximar pessoas de cores, culturas e credos diferentes, para bem da Humanidade e para a redução das tensões e conflitos.

Espero que o próximo Papa seja merecedor do cargo e saiba fazer florescer o legado de Karol Woytila. E, já agora, que adopte o nome Leão (seria o XIV). :wink:

Só duas pequenas coincidências: o Papa faleceu a 02/04/2005. Se somarmos os algarismos dá 13. Faleceu às 21h37m (hora de Roma). Se somarmos os algarismos volta a dar 13. Cristo mais os 12 apóstolos eram 13 e 13 é também o número do dia das aparições de Fátima, culto de que João Paulo II se sentia muito próximo.

Dá que pensar, não dá?

Apesar de não concordar com algumas das posições da Igreja Católica sobre matérias das quais se encontra completamente desfasada, não deixo de sentir uma admiração enorme pelo Papa.

Independentemente de posições que considero inadequadas nos dias que correm, João Paulo II merece todo o meu reconhecimento e respeito por ter sido sempre um defensor da paz no mundo e apologista da aproximação entre as várias religiões.

O mesmo é dizer, da tentativa de aproximar pessoas de cores, culturas e credos diferentes, para bem da Humanidade e para a redução das tensões e conflitos.

Espero que o próximo Papa seja merecedor do cargo e saiba fazer florescer o legado de Karol Woytila. E, já agora, que adopte o nome Leão (seria o XIV). :wink:

Só duas pequenas coincidências: o Papa faleceu a 02/04/2005. Se somarmos os algarismos dá 13. Faleceu às 21h37m (hora de Roma). Se somarmos os algarismos volta a dar 13. Cristo mais os 12 apóstolos eram 13 e 13 é também o número do dia das aparições de Fátima, culto de que João Paulo II se sentia muito próximo.

Dá que pensar, não dá?

Nops, se pensares nas horas do pais dele ou entao aqui em Portugal ja nao da 13 :wink:

Mera coincidencia, com a matematica fazemos tudo o que queremos.

Cativo, ele faleceu em Roma. É a hora de lá que conta para todos os efeitos. O resto são apenas curiosidades para quem gosta de reparar nessas (pretensas) coincidências.