boas… eu para acabar o meu curso (supostamente ja devia ter acabado) tenho de fazer a PAP que é uma prova final em que tenho k fazer um projecto… eu o ano passado nao fiz e tenho que entragar este ano :wall:
Mas não tenho ideias e também já tenho tudo um bocado esquecido mas gostava k alguém me pudesse ajudar dando ideias ou alguém que já tivesse algum projecto semelhante já feito e que me pudesse arranjar.
o meu curso é de programação e gestão de sistemas informáticos… quero mesmo ver se a acabo essa porcaria que me está a lixar a vida…
Estou a tirar o mesmo curso e ainda estou a meio da minha PAP. No meu caso criei um software de Gestão de uma bomba de gasolina em C++. Depois tenho um site criando de raiz em HTML ligado a uma base de dados em que armazenamos os clientes, a base de dados é em SQL.
É assim depende da escola e do programa que a escola adopta. Se adoptar por Programação em Linguagens recentes, que estão actualmente no mercado, aconselho a escolha. Juntamente com um curso à parte de Hardware ficas pronto para o mercado de trabalho no ramo da informática.
Então em VB podes fazer inúmeras coisas. Faz um software de gestão de uma caixa registadora, seleccionas produtos de uma tabela e depois os produtos geram um soma, depois essa soma é apresentada ao cliente para pagar. Depois de esse cliente acabar a compra adicionas uma nova compra com o somatório de outros valores mas o primeiro total fica registado. No fim crias uma opção de fechar compra e o programa apresenta-te o total que lucraste com todos os clientes. É uma coisa simples de se fazer
ya parece fixe vou pensar nisso… :great: mas há um bocado alguém deu-me uma ideia e fiquei a pensar seriamente nela… senão posso fazer o que tu disseste… de qualquer forma obrigado pela ajuda