Lembro-me de ler um livro do meu primo sobre futebol (métodos de treino explicados pelo Arrigo Sacchi) em que uma imagem animada do Rossi era a capa desse livro. Nunca o vi jogar, mas está sem dúvida entre os melhores de todos os tempos em Itália pelo que que fez no Mundial de 82.
R.I.P
Fdx… Este 2020.
Deixa nos um dos maiores avançados do futebol mundial.
Uma figura enorme em Itália e um avançado letal.
Ficam os livros e os videos para relembrar o quão bom era.
O primeiro mundial que me lembro de acompanhar ficará sempre associada a Squadra Azzurra de 1982 e a Paolo Rossi e a forma como empatando os 3 primeiros jogos da 1ª fase, limpou a Argentina e o Brasil na fase seguinte, marcou os 3 golos que venceram o Brasil por 3-2. tambem teve a sua fase negra antes com o “totocalcio”. Mas será sempre lrmbrado como grande avançado e pelos seus golos.
Um avançado letal que “esmagou” por completo aquela que era a minha Selecção favorita para vencer o Mundial de 1982.
Um dos obreiros maiores do 3. título mundial da Squadra Azzurra…
Penso, salvo erro, que até foi Bota de Ouro.
Isto tudo sem meniscos desde os 19 anos.
E este malfadado ano de 2020 que nunca mais acaba…
RIP Paolo Rossi. O hattrick que marcou contra o Brasil no Mundial de 1982 é lendário.
RIP Paolo Rossi!
Um avançado de categoria Mundial daqueles que a bola ia ter com ele parecia estar sempre no sitio certo. R.I.P e que 2020 vá a merda chega porra!!