PAITO & LOURENÇO

Estrela da Amadora quer Paíto e Lourenço O Estrela da Amadora quer reforçar o plantel que vai atacar a nova época com Paíto (lateral-esquerdo) e Lourenço (ponta-de-lança). O interesse oficial no empréstimo de ambos os jogadores foi ontem manifestado pelo presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira (acompanhado do director-desportivo, José Luís), durante a reunião que manteve, à tarde, com o administrador-executivo da SAD, Paulo de Andrade. Em cima da mesa estiveram também os nomes de Santamaria e Hugo Machado, atletas que estiveram cedidos aos estrelistas na temporada que agora terminou.

O encontro entre os responsáveis, no Edifício Visconde de Alvalade, durou cerca de 45 minutos, numa conversa que acabou por não ser conclusiva. “Falámos sobre o Santamaria e o Hugo Machado… Mas não há certezas de que possam continuar no Estrela ou que integrem o plantel do Sporting”, começou por esclarecer António Oliveira à saída da reunião, remetendo para mais tarde novidades em relação a esta situação, também quanto a outros jogadores. “O Estrela terá de recorrer a situações de empréstimo para reforçar o seu plantel e vamos ver que jogadores é que o Sporting terá para nos oferecer. Ficámos de conversar outra vez”, revelou.

Hugo Machado devia ficar, mas isto sou eu a falar claro…

Hugo Machado TEM de ficar…

Assim ja esta melhor:(Pasquim 2)

O jovem médio Hugo Machado prorroga hoje contrato com a SAD do Sporting, devendo rubricar um vínculo válido até 2006, com mais uma temporada opcional. A reunião decisiva estava prevista para ontem - data em que expirava o prazo para accionar a cláusula de opção que consta(va) no seu contrato -, mas foi reagendada para o dia de hoje. Porém, é seguro que o jogador, de 22 anos, firmará novo compromisso com o clube que o viu nascer e crescer para o futebol.

Tendo percorrido todos os escalões do emblema de Alvalade até à extinta equipa B - por si capitaneada em 2003/04 -, o médio destacou-se na última época ao serviço do Estrela da Amadora, clube ao qual esteve emprestado, tendo ajudado os tricolores no regresso à SuperLiga. Radiante com a hipótese de mostrar serviço a José Peseiro na próxima pré-temporada, Hugo Machado adiantou a O JOGO: “Amanhã [hoje] deve ficar tudo acertado. Estou felicíssimo por poder ficar no clube do meu coração e sonho subir à equipa principal do Sporting.”

UF… :wink: :arrow:

Eles que sejam emprestados, e o Estrela que acarrete com os ordenados.
Para mim esta será a última oportunidade para o Lourenço mostrar se realmente é um avançado para um futuro próximo do Sporting[desconfio que não].

Quanto a SantaMaria e Hugo Machado, gostaria que ficassem no Sporting, mas a pré época será decisiva.

Até posso vir a arrepender-me de tanta fé que deposito neste rapaz (Hugo Machado), mas, sinto uma grande alegria por ele, já que desde há 2 anos e meio que vinha alertando para o seu valor e custava-me a crer que o seu não aproveitamento fosse devido ao facto de, conforme me foi afirmado, não ter “representante legal” a defender os seus interesses.

Sempre que observei os seus jogos vi um jogador com grande clarividência, tacticamente evoluído, nada dado a grandes vedetismos, mas com um grande sentido do colectivo. Oxalá todas as virtudes que lhe reconheço se possam exponenciar em prol do benefício da equipa.

Força Hugo (este sim é um Hugo em que devemos apostar), vamos a isso! :arrow: :arrow:

Força cháchá!!! :smiley: (é assim apelidado pelos colegas :wink: )

Porque não serem “utilizados” como “moeda de troca” com outros jogadores? jogadores que sejam mais valias para a equipa! para mim está visto, nem o Paíto nem o Lourenço tem lugar no Sporting, isso para não dizer outra coisa! :-#

cumps,
VCoelho

Não acredito no Lourenço, acho que nunca será muito mais do que é hoje.

Quanto ao Paíto, acho que existe ali muito potencial, e esta próxima época pode ser decisiva. Ele deve ser emprestado para um clube em que possa ser titular, para ganhar um pouco mais de experiência e, principalmente, ratice. Se esta época correr bem, penso que ali poderá estar um dos melhores laterais esquerdos da europa.

Pontos fortes: Rápido, boa técnica, finta bem e um excelente pontapé.
Pontos fracos: Defender e cruzar.

Por não ser dificil melhorar os aspectos em que é mais fraco, penso que ele tem um enorme potencial.

Li bem? Hugo machado… contrato até… 2006? Está bem escrito? 2006 é já o próximo ano que raio de renovação é esta?

Li bem? Hugo machado.. contrato até.. 2006? Está bem escrito? 2006 é já o próximo ano que raio de renovação é esta?

Com opção de mais um ano.

Já agora, o Hugo Machado será opção para que posição do meio campo?

O Lourenço não é avançado para o Sporting.

Ao Paíto ainda lhe dou algum crédito porque possui algumas características interessantes, mas precisa de evoluir bastante noutras. Talvez o empréstimo a um clube da 1ª divisão seja o aconselhavel.

O Hugo Machado nunca o tinha visto jogar. Os 20 minutos de Paris deram boas indicações, mas é preciso vê-lo competir oficialmente .

nº 10

Na minha opinião o paíto devia ficar … :wink:

Já agora, o Hugo Machado será opção para que posição do meio campo?

Médio Ofensivo! :arrow:

Em relação aos outros jogadores em questão, estas opções de empréstimo deviam ser pensadas como moeda de troca com jogadores que interessem ao Sporting, emprestar 2 ou 3 jogadores ao Estrela é torrar dinheiro, há muitas equipas com jogadores interessantes para o Sporting e com lugar no plantel para jogadores como o Lourenço, Paíto, Santamaria, etc, casos do Marítimo, Académica, Braga, Belenenses, etc! :arrow:

O hugo Machado ja tem 22 anos, mas como nunca o vi jogar dou-lhe o beneficio da duvida (nao vi o jogo de Paris)

Acho boa esta renovaçao, se ele de facto for bom logo se aumenta o contrato

Quanto a Paito e Lourenço devem ser emprestados (embora nao me importasse de ver o Paito como suplente de um DE a comprar)

Por mim o Lourenço e o Paíto podem ser emprestados na boa ao Estrela na próxima época. Quanto ao Hugo Machado, folgo em saber que renovou com o Sporting (embora seja estranho ser apenas por 1 ano!) pois eu também tenho uma impressão bastante positiva deste jogador.