Pagamos a 4.600,00 € o litro e não reclamamos

Mandaram-me este mail.

O que é que custa quase 4.600,00€ o litro e não dá nem para beber? Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?

Já nos acostumamos aos roubos e furtos e já ninguém reclama…
Não há muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas.
Com as impressoras a jacto de tinta, o mercado das impressoras matriciais domésticas mudou, pois todos fomos seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.
Aí veio a grande cartada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. No caso dos modelos mais baratos, o conjunto de tinteiros pode custar mais do que a própria impressora.

VEJAM ESTE EXEMPLO:

Uma HP DJ3845 é vendida nas principais lojas por 70,00€.
A reposição dos dois tinteiros (10 ml - a preto e 8 ml - a cores), ficam à volta de 45,00€. Aí você vende a sua impressora quase nova, sem os tinteiros, por cerca de 30,00€ (pra vender rapidamente), junta mais 15,00€ e compra uma nova impressora e com tinteiros de origem, ainda economizará 25,00€!
Os fabricantes fingem que nem é nada com eles, dizem que são caros por serem tecnologia de ponta.
Para piorar, de há uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).

Um tinteiro HP, com míseros 10ml de tinta custa 19,00€. Isso dá 1,90€ por mililitro. Só para comparação: Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro 0,43€ .l
Só acrescentando: As impressoras HP1410, 3920 que usam os ti nteiros HP
21 e 22, têm somente 5 (cinco) ml de tinta!

A Lexmark vende um tinteiro para a linha de impressoras X, tinteiro 26, com 5,5 ml de tinta colorida por 25,00€

Fazendo as contas: 1.000ml / 5,5ml = 181 cartuchos x 25,00€ = 4.525,00€

• 4.525,00€* por um litro de tinta colorida ! . Com este valor podemos comprar aproximadamente:
  • 300gr de OURO;
  • 3 TVs de Plasma de 42 polegadas;
  • 45 impressoras que utilizam este tipo de tinteiro;
  • 4 notebooks;
  • 8 computadores .

Ou seja, um assalto!

Por acaso nunca tinha pensado nisto. Se bem que ainda à pouco tempo não encontrei um tinteiro para uma impressora “antiga” (com 3 anos?!) e aconselharam-me na loja a comprar uma impressora nova que sairia mais barato.
É uma vergonha, um crime lesa natura, obrigar-nos a um consumismo e a atirar para o lixo toneladas de material em boas condições.

Realmente os preços são um pouco para o absurdo quando comparado com o preço de uma impressora nova.

A Lexmark é um caso paradigmático, impressoras super baratas e consumíveis super caros! Chegou ao ponto de haver um modelo que ficava mais barato uma impressora nova (que já trazia 2 tinteiros) do que comprar 2 tinteiros…

Mas quando compras os tinteiros não é só as tintas, também tens que pagar o involcro, etc e alguns casos as proprias cabeças de impressão vêm nos tinteiros , por isso essas contas estão algo biased. :arrow:

Eu até digo mais: conheço quem tenha ido ao hiper-mercado para comprar tonner e tenha vindo de lá com uma impressora nova que trazia como bónus o referido tonner, porque ficava mais barato :mrgreen:

é por isso q eu compro tinteiros sem marca para a minha brother por 6€ :wink:

2 :arrow:

Antes tinha uma impressora da Lexmark que me custou salvo erro 60 e tal euros já com dois tinteiros … sempre que tinha de comprar tinteiros era um balurdio , sempre pra cima de 30€ cada , sendo que o tinteiro preto era mais caro que os de cores(cheguei a dar 42€ euros por um tinteiro preto) …

… à coisa de 1 ano +/- , decidi “abrir os olhos” … vai dai comprei uma multifunções da BROTHER por 90€ , e desde esse momento compro os meus tinteiros sempre a 4/6€(sem marca) , é verdade que são 4 tinteiros mas ainda assim , sai muito mais barato e dura-me muito mais .

E assim basicamente … pago bastante menos , por mais tinteiros e mesmo assim são raras as vezes que tenho de comprar os 4 de uma só vez , normalmente compro apenas 2 de cada vez porque o Amarelo e o Azul duram à brava .

ahhh e ainda fiquei a ganhar a nivel da impressora , porque a da Lexmark era normal , e esta tem scanner e tudo …