PÚBLICO - A licenciatura do PM em destaque

Meus amigos, esta história vai revelar o país que temos. Porquê?

Porque assim como aconteceu com Isaltino, Fátima Felgueiras, Valentim e outros também Socrates suscita neste momento em muitos portugueses aquele sentimento pequeno mas adequado ao pais de que somos do tipo:

“quero lá saber que seja corrupto ou desonesto, desde que apresente resultados”.

E com este tipo de raciocínios vamos sempre ser um país de merda. E merecemos.

É também curioso que muitas pessoas que comentam isto na rua, em cafés, etc. ainda não tenham percebido que a questão não é a necessidade de se ser formado para ocupar certos cargos mas sim o facto das pessoas serem honestas.

Eu acho mais curioso a comparação que se faz de Sócrates com 3 arguidos em tribunal. Não se arranja comparação melhor? Tipo Sócrates e a peixarada no Cds ou Sócrates e um comunista qualquer que nega os malefícios do seu regime, ou tipo Sócrates e Carmona (pelo menos ainda não é arguido) ou qq coisa assim?

É que a conversa da honestidade até é bonita e tal, mas com comparações destas depois também a honestidade das mesmas pode ser posta em causa! Isso sem contar com o facto de que Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro ganham a câmara devido ao populismo e ignorância, sem nunca terem apresentado resultados e aproveitanto a presidência para benefício próprio (De Isaltino não falo, porque não conheço nem tenho ligações à zona)

E mais. Se nos últimos 20 anos tivessemos tido governos constituídos por mentirosos desonestos competentes, não eramos um país de merda.

Agora tivemos sempre governos de mentirosos desonestos e incompetentes, e é por isso, e não por Sócrates, que somos um país de merda…

Futebol = Política = Corrupção = Portugal
Neste país só se “safa” que for intruja e bandido…

Eu acho mais curioso [b]a comparação que se faz de Sócrates com 3 arguidos em tribunal[/b]. Não se arranja comparação melhor? [b]Tipo Sócrates e a peixarada no Cds ou Sócrates e um comunista qualquer que nega os malefícios do seu regime, ou tipo Sócrates e Carmona[/b] (pelo menos ainda não é arguido) ou qq coisa assim?

O que é impressionante é forma como se tenta menorizar o facto de existir um PM que usa e abusa dos apelo ao esforço e verdade, quando é ele que mente e usa expedientes para usar um título que até nem direito tinha. Cordata social seria outros o apelidarem de Engenheiro, e não o próprio a si mesmo.

Mas, o que têm os outros problemas com este? Pouca seriedade…

O problema do CDS apenas ao CDS diz respeito, dado ser uma questão do foro íntimo do partido. Os seus filiados decidiram, e os seus problemas internos apenas se restringem ao partido.

O Comunisto não é um regime, mas sim uma ideologia. E quais os malefícios de um PC num socieade livre e democrática? Queres ilegalizá-lo?

A situação da CML está entregue à Justiça. E verdade seja dita, a CML ainda não caiu por conivência do PS. Carmona tem o apoio do Gaioso, nomeado pela mão de Sócrates.

Se o PM mente sobre uma coisa simples como o seu percurso enquanto estudante, será merecedor de confiança? Claramente, NÃO!

É que [b]a conversa da honestidade até é bonita e tal[/b], mas com comparações destas depois também a honestidade das mesmas pode ser posta em causa! Isso sem contar com o facto de que [b]Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro ganham a câmara devido ao populismo e ignorância[/b], sem nunca terem apresentado resultados e [b]aproveitanto a presidência para benefício próprio[/b] (De Isaltino não falo, porque não conheço nem tenho ligações à zona)

Sim a honestidade, a verdade e a seriedade são coisas de somenos importância. Interessa é ser esperto. :roll: Sabias que Sócrates foi sócio de Fátima Felgueiras numa empresa (Sovenco) com actividades no mínimo duvidosas?

Mas não sãos as mesmas pessoas que votaram em Damasceno, Felgueiras, Isaltino e Valentim, que podem votar em Sócrates?

Não é populismo dizer que vai criar 150.000 postos de trabalho e que não iria aumentar os impostos?

E mais. Se nos últimos 20 anos tivessemos tido governos constituídos por mentirosos desonestos [b]competentes[/b], não eramos um país de merda.

Agora tivemos sempre governos de mentirosos desonestos e incompetentes, e é por isso, e não por Sócrates, que somos um país de merda…

Como os outros foram maus, se este é igual ou pior, não faz mal. É esta falta de rigor e de exigência que levaram este país a ser um país de merda. A culpa não é exclusiva dos políticos que estiveram no poder, mas principalmente daqueles que os elegeram. Temos um Presidente tido como trabalhador, mas foi aquele que nos deu o maior déficite na História do Portugal democrático.

:arrow:

O mais recente desenvolvimento do processo é que, segundo parece, a aprovação na cadeira de Inglês Técnico foi obtida através de um trabalhito de duas páginas, feito em casa e mandado por fax para o “reitor”, acompanhado de beijinhos e abraços num cartão da Secretaria de Estado. E, o melhor de tudo, datado de 22 de Agosto de 1996, ou seja, duas semanas depois da data de conclusão do curso constante do certificado de habilitações…

Parece-me que o “engenheiro”, tal como foi o primeiro a ter um cartão de cidadão, podia começar a pensar em ser pioneiro do programa “Novas Oportunidades”… :lol: :roll:

O mais recente desenvolvimento do processo é que, segundo parece, a aprovação na cadeira de Inglês Técnico foi obtida através de um trabalhito de duas páginas, feito em casa e mandado por fax para o "reitor", acompanhado de beijinhos e abraços num cartão da Secretaria de Estado. E, o melhor de tudo, datado de 22 de Agosto de 1996, ou seja, duas semanas depois da data de conclusão do curso constante do certificado de habilitações...

Parece-me que o “engenheiro”, tal como foi o primeiro a ter um cartão de cidadão, podia começar a pensar em ser pioneiro do programa “Novas Oportunidades”… :lol: :roll:

eh,eh,eh… ora la esta. O que eu me vou rir , vai ser quando daqui a uns tempos aparecer um ‘dossie’ completo com todos os documentos e datas correctas… :lol:

Lembrando-me das palavras do eng. Belmiro (será?), quando a OPA sobre a PT foi ao charco culpando o Governo por esse insucesso, acho no mínimo curioso que pouco tempo depois o jornal o público apareça com uma notícia à cerca das habiltações do PM, que 3 semanas depois ainda carece de prova, criando uma situação complicada para o Governo e aproveitando a situação da Uni, isto tudo é normalíssimo!

P.S1 - Escusado será relembrar a que grupo empresarial pertence o jornal em causa! :arrow:

P.S2 - O país pode ser de merda mas uma boa parte das pessoas que cá vivem não lhe ficam atrás! :roll:

Por favor, esta matéria era tratada na net há dois anos e foi pegada por jornais pasquinóides antes do Público.

Achas que não tem relevo jornalístico e que só uma revanche pode justificar a publicação? Achas que as incongruências do processo e o facto de antes de ser licenciado já se fazer passar por tal são coisas que ainda carecem de prova? Achas que o papel dos jornais é só publicar as notícias que não criem problemas ao Governo? Achas que o único móbil de toda a redacção do Público é perseguir o Sporting e o Governo?

O que eu gostava de saber o que se diria sobre esta salganhada se o protagonista fosse o Flopes…

Por favor, esta matéria era tratada na net há dois anos e foi pegada por jornais pasquinóides antes do Público.

Achas que não tem relevo jornalístico e que só uma revanche pode justificar a publicação? Achas que as incongruências do processo e o facto de antes de ser licenciado já se fazer passar por tal são coisas que ainda carecem de prova? Achas que o papel dos jornais é só publicar as notícias que não criem problemas ao Governo? Achas que o único móbil de toda a redacção do Público é perseguir o Sporting e o Governo?

O que eu gostava de saber o que se diria sobre esta salganhada se o protagonista fosse o Flopes…

Acho que é um notícia que pode perfeitamente ser analisada também sobre o ponto de vista que acima escrevi e manifestamente o conhecimento público desta situação só se dá agora, a net é um comunidade grande mas o conhecimento público dá-se agora e a situação ambaraçosa acontece agora, não aconteceu à 2 anos, o timing pode perfeitamente ser questionado e na minha opinião é claramente escolhido a dedo! :idea:

Quanto à prova veremos como acaba este caso! :arrow:

Em relação aos jornais, nomeadamente o Público, acho que existem manifestamente intenções que saem fora do que é o jornalismo mas encaixam perfeitamente no que é o jornalismo em Portugal, o tal país de merda e cheia de gajos porreiros! :roll:

Pior que o método de avaliação da cadeira, foi a justificação dada pelo Gabinete do PM, que isso provava que Sócrates tinha sido avaliado. Avaliação por documento constante de uma folha A4, feito em casa / no gabinete?! Mas Sócrates não tinha afirmado que se tinha esforçado para tirar o curso e que não tinha havido facilitismo? :?

Isso prova o facilitismo, mas há um elemento que prova a mentira.

Há dias, quando se deu pela existência de dois certificados diferentes, com datas de conclusão de curso diferentes, o PM mandou dizer que os alunos se limitam a pedir os certificados e que são os serviços da universidade que os passam. Conclusão: era alheio a qualquer trapalhada de datas diferentes, notas diferentes e papel timbrado com moradas e números de telefone inexistentes, e, resolvendo a questão de 8 de Setembro de 96 ter sido um domingo, afiançava que a data correcta de conclusão do curso fora 8 de Agosto.

Verifica-se agora que, em 22 de Agosto, duas semanas depois da data de conclusão declarada pelo PM (quando já todas as notas estariam obrigatoriamente lançadas), ainda o “seu José Sócrates” enviava o trabalho de inglês para ser corrigido pelo reitor.

À semelhança do procedimento “normal” que permitia que um aluno se inscrevesse primeiro e só um ano depois enviasse o certificado de habilitações, também deveria existir o procedimento de um aluno receber notas e se licenciar primeiro, e só depois enviar os trabalhos inerentes às cadeiras em que já fora aprovado…

Mas deixa estar que isto é tudo perseguição e fait-divers… :roll: :arrow:

Mais um pouco de facilitismo. Via “Grande Loja”, uma nova correcção da prova: [url]http://grande.loja.googlepages.com/Prova2.pdf[/url]

A nível frásico, ortográfico ou semântico, a quantidade de erros básicos que o “reitor” não soube ou não quis detectar é pouco menos que assustadora.

Mais um pouco de facilitismo. Via "Grande Loja", uma nova correcção da prova: [url]http://grande.loja.googlepages.com/Prova2.pdf[/url]

A nível frásico, ortográfico ou semântico, a quantidade de erros básicos que o “reitor” não soube ou não quis detectar é pouco menos que assustadora.

Foi exactamente o que eu pensei qd li o trabalho do Socrates. E deu para 15 !!! :oops:

Mais um pouco de facilitismo. Via "Grande Loja", uma nova correcção da prova: [url]http://grande.loja.googlepages.com/Prova2.pdf[/url]

Foi exactamente o que eu pensei qd li o trabalho do Socrates. E deu para 15 !!! :oops:

:smiley: :smiley:

Lembrando-me das palavras do eng. Belmiro (será?), quando a OPA sobre a PT foi ao charco culpando o Governo por esse insucesso, acho no mínimo curioso que pouco tempo depois o jornal o público apareça com uma notícia à cerca das habiltações do PM, que 3 semanas depois ainda carece de prova, criando uma situação complicada para o Governo e aproveitando a situação da Uni, isto tudo é normalíssimo!

P.S1 - Escusado será relembrar a que grupo empresarial pertence o jornal em causa! :arrow:

P.S2 - O país pode ser de merda mas uma boa parte das pessoas que cá vivem não lhe ficam atrás! :roll:

Offmerdic:
Prossegues a tua cruzada, usas bastante o termo MERDA, que é um termo acertado para caracterizar o raciocínio e provocações que tentas lançar com estas sequências boquinhas. Há meses que não apareces senão para dizer mal do Público, como se já nao tivesses sido topado a léguas, mas o pior é que já nem te preocupas muito em provocar com a tua imagem. Isto quando não perdes tempo a perseguir-me no papel de moderador, claro.

Quanto ao PDF do “trabalho” do engenheiro… priceless :D.

Offmerdic:
Prossegues a tua cruzada, usas bastante o termo MERDA, que é um termo acertado para caracterizar o raciocínio e provocações que tentas lançar com estas sequências boquinhas. Há meses que não apareces senão para dizer mal do Público, como se já nao tivesses sido topado a léguas, mas o pior é que já nem te preocupas muito em provocar com a tua imagem. Isto quando não perdes tempo a perseguir-me no papel de moderador, claro.

Quanto ao PDF do “trabalho” do engenheiro… priceless :D.

Eu não estava a pensar em ti quando escrevi o que escrevi (é cada uma que só visto! :shock: ), estava a pensar no Público, no Belmiro, na OPA à PT e no Sócrates, lá porque trabalhas no jornal em causa não quer dizer que tudo o que se escreve sobre o grupo Sonae seja uma refrência directa a ti, deixa ser estúpido e sobretudo modera a linguagem quando escreves com quotes meus, respeitinho é muito bonito e eu escrevo no Fórum quando me apetece, sobre o que me apetece e há hora que me apetece (obviamente sempre dentro das regras!) e de certeza que não é por ti que cá continuo a escrever muito de vez em quando, ok? :arrow:

Mas para que não fiquem mal entendidos, eu acho que O Público é tendencioso, acho que a sua redacção serve os interesses do grupo em que se insere e acho que, entre outras situações, já tentou prejudicar deliberadamente o Sporting como ficou provado em tribunal, não penso assim desde ontem e estou-me pouco lixando se achas que tenho razão ou não, é a minha opinião e não é um badameco qualquer me vai dizer o que é que eu devo escrever ou as vezes que devo escrevê-lo, pensei que isto já estivesse esclarecido! :!:

15 :shock: ?

Mas acho mal a maneira como este assunto está a ser debatido. Sei que é o nosso PM mas mostrar estes documentos em público é muito baixo.

deviam era preocupar-se com os problemas do país e deixar a licenciatura do Socrates em paz… e’ que esta macacada foi orquestrada, e alias o publico anda a ficar mt mal visto, principalmente pela informaçao ENGANOSA que presta… temos o exemplo claro da decisao do STJ acerca da supsota divida da instituiçao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ao fisco, e’ que a forma como enganaram o publico em geral foi do mais mesquinho que ja vi

deviam era preocupar-se com os problemas do país e deixar a licenciatura do Socrates em paz... e' que esta macacada foi orquestrada, e alias o publico anda a ficar mt mal visto, principalmente pela informaçao ENGANOSA que presta.. temos o exemplo claro da decisao do STJ acerca da supsota divida da instituiçao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ao fisco, e' que a forma como enganaram o publico em geral foi do mais mesquinho que ja vi

Só falatava agora a culpa do ser Publico ??? Santa Paciencia.

Porra nem os gajos da UNI ontem souberam justificar as datas e as confusões que existem no curriculum academico do Socrates. Mas Ok a culpa é do Publico. Aliás deve ser algum criativo do jornal, que inventa os documentos assinados pelo socrates, as pautas com notas diferentes, os registos academicos e outros que aparecem nos jornais. :roll:

Não é só o Publico, todo o grupo Media Capital está a fazer um festim sobre o assunto (agora meteram lá o Pina Moura deve acabar a festa). Estranho é o Grupo Impresa estar mais comedido, será que a pressão feita sobre o Ricardo Costa teve efeito? Terá sido pelo familiar?

Enfim, que investiguem se tiverem razão para isso, quem não tem rabos de palha não tem medo.