Pela primeira vez estou a ver um jogo do porco nesta pré-época. Estou a adorar a forma sublime como o cagallhão do moneytinho consegue com toda a sua mediania estagnar aquele meio campo do porco.
Os porcos não jogaram nadinha, pareciam o sporting do 4ever a jogar.
Este ano se a nossa equipa não se transcender temo que seja mais um campeonato “fácil” para os lados do galinheiro…
Foi apenas o 1º jogo que vi dos corruptos esta pré-época e como tal, ainda não posso fazer uma grande apreciação sobre eles mas …
Eu sinceramente, também não vi nada de especial no jogo dos corruptos … parecem-me pior que a época passada.
E, parece-me também, que vão ser uma equipa demasiado dependente de Hulk e Falcão.
Vale o que vale vendo apenas um jogo mas, foi aquilo que me pareceu.
palpita me que quando esse palhaço do anao pisar Alvalade vamos é todos bater lhe palmas pelo favor que nos fez. Cheira a Barrete…e dos grandes (para mim nada de surpreendente).
Concordo, também vi grande parte do jogo (só não vi os últimos minutos), e não vi grande coisa. Amanha jogam outra vez, mas uma jogo para analisarmos esta equipa.
Por acaso do que eu vi dos highlights do Porto-Sampdoria, o James pareceu-me um bom jogador, ou seja, os três da frente (James, Hulk e Falcao) são o maior perigo do Porto neste momento, mas o resto da equipa parece-me fraca…ainda mais com as prováveis saidas de Meireles (estupidamente substituido pelo Moutinho) e de Alves.
ainda é cedo para avaliar os tripas mas era esta equipa que segundo O Jogo entusiasmava e fazia lembrar o Porto de Mourinho?!
A ideia q fica é q eles tem 1 ataque fortissimo, 1 meio campo razoavel e uma defesa fraca duvido q consigam fazer melhor do q em epocas passadas por isso comeco a ficar com ideia q os lamps vao fazer + 1passeio :-X
a defesa dos porcos é o sector mais fraco deles, nós podemos não ter alternativas aos laterais, mas se Alvaro Pereira ou Fucile se lesionam, Miguel Lopes e Emidio Rafael não me parecem grande coisa. Confesso que achava bastante interessante o Emidio, mas depois deste jogo fiquei com a impressão que não é lateral para um grande.
No meio campo, o judas 28 parece que o que faz é empatar o jogo a meio-campo, ainda não vi nada que fizesse merecer o estatuto de maestro como Ojogo já fez questão de lhe chamar, com jeitinho ainda vamos ver o Belushi e o Micael a jogar e o Moneytinho a sentar o cu no banco. O que perdemos em relação aos porcos, e já agora, ao lampiões é no ataque.
João Moutinho foi mais outro mito criado em Alvalade.
Há jogadores que só por serem aguerridos caem logo no goto dos adeptos. Jogadores que são talentos inatos, que tem classe nos pés levam logo com assobio para cima ao mínimo erro. Em Alvalde a tendência é endeusar-se quem é banal, quem é apenas esforçado. Para aqueles que são uma espécia de cavalo selvagem não há paciência nenhuma… E se isto é assim com jogadores com o talento do Quaresma e Nani, então a paciência para jogadores como Danny ou Varela é abaixo de zero!
Sempre foi um erro subvalorizar antecipadamente equipas, jogadores e contextos. Esperar para ver. Parece que ontem a coisa para os corruptos não foi famosa, mas também contra o Ajax ganharam e o moutinho fez o centro para o 1º golo… O novato AVB está a construir novos métodos e nova equipa, com uma data de elementos novos (incluindo moutinho). Se há quem na pré-época já esteja a colocar determinados cenários, espero bem que não sejam os mesmos que venham inventar argumentos no final da época caso os corruptos sejam campeões ou terminem à nossa frente…
A mim interessa-me o Sporting, e espero bem que alguma malta daqui esteja certa e os corruptos continuem assim tão mal, seria sinal que o Sporting estaria melhor.
O ponto fraco dos corruptos não é o plantel, mas sim o treinador, quero ver o que vai sair dali, sem provas dadas em mais lado nenhum, uma aposta no escuro num treinador jovem e não me venham falar em Mourinho, os percursos são totalmente diferentes bem como os resultados. Afinal porque acham que demorou tanto tempo a escolha do treinador? Este nem a quinta escolha devia ser, estava de reserva.
Quanto aos jogadores, o problema não vai ser Moutinho, embora vá jogar melhor do que quando aqui estava porque lá não há paninhos quentes.
A baliza e aquela defesa sem Bruno Alves pouco mais dá que para consumo interno e só não se assistem a 5 ou 6 como na época passada porque já não estão na Liga dos Campeões.
Quantos aos lampiões, alguém se acredita que com Rúben Amorim, Carlos Martins ou Luisão façam algo de especial? Vão ser humilhados na Liga dos Campeões e provavelmente este ano perdem o campeonato para os corruptos.
Apesar de ambos terem as principais armas fora de campo, acho que lá dentro a equipa dos lampiursos é bastante superior á dos porcos. Acho que este ano as galinhas arriscam-se a ser campeãs sem suar muito, e pagando metade do que costumam pagar “por fora” porque, até ver, a concorrência não parece ser muito forte.
Claro que a esperança é a ultima a morrer e em momentos menos racionais ainda acredito no nosso SPORTING!