Outros temas do futebol nacional de clubes

Não percebo a tua vontade de contrariar o que disse, porque não disse mentira nenhuma. A questão das alianças não tem nada a ver com os adeptos, como é óbvio, e sim com as direcções. Não percebo qual é a confusão, dado que é evidente. Essa história é velhinha e já a tinha lido por aqui, portanto agradeço apenas o avivar de memória. É sabido que o interesse dos corruptos no futebol algarvio é poder expandir a sua influência até à extremidade sul de Portugal continental, para assim poderem mais facilmente encarar os desafios a sul do Tejo, que são as maiores deslocações deles em Portugal continental. Para isso, nada melhor que ter jogadores emprestados a rodar, que podem facilmente facilitar ou não a casa-mãe em momentos de maior aperto. Além das habituais “trocas de favores” tão habituais quando se fala em alianças entre corruptos e clubes menos poderosos. Eles não estão no Algarve por serem simpáticos e bons rapazes, estão por outros motivos. O próprio Farense lhes fazia muitas vezes a vida negra (dentro das 4 linhas, que é isso que eu estou a falar). É preciso ter certas coisas em atenção.

Hoje, quer queiras contrariar ou não, se fores ver o Ventura nos 3 golos sofridos, nem se fez à bola nem tentou intercepção. Esboçou o gesto, mas sem convicção e resultados práticos. Ficou a ver por 3 vezes a bola a entrar. O resto é especulação, mas factos, são factos. E naquela gente que dirige os corruptos e o sistema corrupto por eles instituído, eu não confio, muito menos coloco as minhas mãos no fogo. Compreendes aonde quero chegar?

O que é facto é que nem com os emprestados do Pintinho vão conseguir a manutenção, e logo hoje foram perder, quando tiveram mais do que hipóteses para pontuar. Já se devia saber, tentaram a estratégia do Olhanense o ano passado, mas o Olhanense tinha outras variáveis na questão, tinha o Bicho no banco a orientar a equipa, tinha jovens jogadores a rodar que na altura estavam à experiência e eram seguidos de perto pela casa-mãe, como Castro e Ukra, que acabaram por ser chamados de regresso, porém postos de novo a rodar. E como disseste e bem, com o Portimonense há essa velha história. A política de alianças do Portimonense, eu sei que é difícil para um Clube do Algarve arranjar boas alianças e apoios, nem me quero estar a pronunciar sem conhecimentos de causa. Mas já deviam saber que com esses, deviam ser sempre a última das opções - e se calhar até foi mesmo em último recurso. Ou não?

Outros interesses se calhar falaram mais alto. Quem pagou? Os mesmos de sempre. Espero que pensem nisso. Ver as equipas algarvias manietadas pelos jogadores emprestados pelos corruptos, para que depois a casa-mãe possa beneficiar, é algo que dá que pensar, até que ponto este futebol português não está mesmo podre e decrépito, sendo apenas e só fachada. E penso que o Algarve já merecia outra qualidade na representação do seu Futebol, e mais respeito. O que não vão conseguir com a aliança dos corruptos.

Não foi nesse famoso jogo em 1990 que também um jogador do portimonense chibou-se ao dizer que tinha sido subornado???

Que paranóia que para aqui vai :rotfl: .

Jogo fraquissimo em Portimao. Vamos ver como se safa o fifica. A naval ja ganha :lol: :lol:

Sim ao intervalo disse que lhe entraram no balneário para falar com ele e traziam um cheque. No fim no jogo bufou-se :lol:

Então, satisfeito com o Ventura? A levar 3 golos com aquela categoria, para o ano está de volta à casa-mãe, não é? Confessa que gostaste…

Oh Hulk Verde vai mas é tomar a medicaçao :rotfl:

Achas que ganhamos no Dragão para a semana? Era lindo não era? Diz lá que não era…

Disfarças mal o teu contentamento com o jogo do Ventura. Mas quem não vos topa, que vos compre… comigo não. :hand: :naughty: >:(

Entretanto o fifica ja empatou… :inde:

O Portimonense é um ilustre membro do mafioso ménage à trois: futebol-política-empresas de construção.

A paranoia é mais grave do que eu pensava. Cada um tem consciencia daquilo que defende. Eu estou tranquilissimo com a minha :beer:

Sabes melhor que eu que não se trata de paranóia. Trata-se sim de hipocrisia, e da tua parte. Comigo não dás baile. Comigo, danças o Corridinho.

Eu lembro-me de duas belas defesas do Ventura aquando o jogo estava empatado na segunda parte. Não me lembro de teres feito a festa aí :whistle:

A verdade é que actualmente muito mais o SCP ajuda os porcos que o Portimonense. Com aqueles negócios da china, onde eles aproveitam para mandar todo o caruncho para cá e ficam com o melhor do lote… isso sim é digno de tanta “euforia”.

Nos útimos anos o Portimonense tem tido também bastantes jogadores do Sporting no seu plantel. O que importa?

Então Guarda Abel?? O pintinho por causa da tua idade deu-te um computador e um router para tu fazeres umas intimidações via net??? Vê lá se arranjas dentes pá…

Ó “pé-de-cabra” isto é uma “luta” minha, não te metas e ainda por cima para ficar do meu lado. Não quero misturas, tu a mim nunca me enganaste artista!

Isso já eu constatei e já referi, mas não fui eu que pactuei com negócios do calibre do Judas, entre outros. E estou farto de dizer que o Postiga não mostra qualidade para permanecer no SCP, quanto mais ser titular e jogar quase todos os jogos até ao fim. Estou farto de dizer que vendemos jogadores e dispensamos jogadores formados no SCP, com a nossa escola, que se impõem como titulares em qualquer rival, porque são de Qualidade Sporting, qualidade superior. Chegam lá e encostam Ruben Micaeis, Cebolas, Aimares, etc, etc, etc.

O problema é que em Alvalade a direcção não defende o Clube, antes o vai esbulhando e desmantelando à medida das necessidades da carteira, conforme sente o bolso mais ou menos vazio. Em contrapartida, vão buscar jogadores das escolas deles que são refugo, que mal se impõe numa equipa do meio da tabela, forçando-os a serem titulares no Sporting. Isso resulta numa mediocridade imposta ao Sporting, com Postigas, por exemplo, mas também com Nunos Andrés Coelhos, etc, etc, etc. Não tenho quaisquer problemas em assumir isso, porque é tão evidente que só um incauto ou ingénuo não vê. Por esse motivo, não percebo onde queres chegar. O Portimonense já sabemos que o mais certo é ir de novo para a 2.ª. Mais depressa as direcções do SCP têm defendido os interesses dos rivais do que os próprios interesses do Clube, que nunca, repito, nunca, sob pretexto algum, podem ser colocados em 2.º plano por uma direcção legítima e à altura do Sporting.

Mas hoje discutíamos o jogo e o afundanço do Portimonense. Aos pés do Porto, com o Ventura por 3 vezes a ficar a olhar para a bola. Ele sabe que não se vai afundar junto com o clube que defende, porque vai voltar à casa-mãe. Para que há-de esforçar-se e estar preocupado?

Sabes a conclusão que eu chego? Há muita gente incompetente e ignorante a brincar aos clubes profissionais. Ou então sabem bem o que fazem, mas não o fazem em benefício dos clubes. Enquanto isso, fazem-se fortunas. Mas há clubes que vão desaparecendo e fechando portas. Justiça? Em Portugal não há justiça, há Corrupção com C grande e ostensiva. É este o país ridículo e absurdo que os “entendidos” vão encobrindo e manietando, sendo pagos para isso. E a carneirada ainda aplaude.

Mas hoje discutíamos o jogo e o afundanço do Portimonense. Aos pés do Porto, com o Ventura por 3 vezes a ficar a olhar para a bola. Ele sabe que não se vai afundar junto com o clube que defende, porque vai voltar à casa-mãe. [b]Para que há-de esforçar-se e estar preocupado?[/b]

Será suficiente o facto de ter começado recentemente a ser chamado para representar a selecção e não querer ficar mal visto aos olhos do treinador nacional e equipa técnica?

Já percebi o teu ponto de vista e já disse que tens inteiro direito a ele.

Mas deixa-me perguntar: De onde vem essa certeza inabalável que o Ventura, estará para o ano de regresso à “casa-mãe” ?

Não te podes basear num argumento que nem sabemos se será verdade.

Será assim tão impossível que o homem tenha tido um dia mau? (não a meu ver, bem entendido.) O Portimonense até é a defesa mais batida da Liga, deve existir algum motivo não?

Isso é sempre discutível, o que é facto que hoje o Ventura sofreu 3 golos, onde a defesa tem culpas, mas onde ele nem defender tentou. O resto, já passou à história… e cada um vai para seu lado. Não estou a ver o Ventura ficar no Portimonense para o ano a disputar a 2.ª divisão, mais depressa o emprestam a um dos clubes que subir de divisão, se for preciso. Cumprimentos, boa noite. :great:

temabem nao é bem assim… o postiga no beira mar se calhar fazia melhor que outros, n gosto mt do postiga, mas tambem nao é assim que da para comparar.

Mas o postiga é (ou deveria) ser servido com mais qualidade que os avançados do beira mar, portanto a probabilidade de marcar um golo é maior.