Não percebo a tua vontade de contrariar o que disse, porque não disse mentira nenhuma. A questão das alianças não tem nada a ver com os adeptos, como é óbvio, e sim com as direcções. Não percebo qual é a confusão, dado que é evidente. Essa história é velhinha e já a tinha lido por aqui, portanto agradeço apenas o avivar de memória. É sabido que o interesse dos corruptos no futebol algarvio é poder expandir a sua influência até à extremidade sul de Portugal continental, para assim poderem mais facilmente encarar os desafios a sul do Tejo, que são as maiores deslocações deles em Portugal continental. Para isso, nada melhor que ter jogadores emprestados a rodar, que podem facilmente facilitar ou não a casa-mãe em momentos de maior aperto. Além das habituais “trocas de favores” tão habituais quando se fala em alianças entre corruptos e clubes menos poderosos. Eles não estão no Algarve por serem simpáticos e bons rapazes, estão por outros motivos. O próprio Farense lhes fazia muitas vezes a vida negra (dentro das 4 linhas, que é isso que eu estou a falar). É preciso ter certas coisas em atenção.
Hoje, quer queiras contrariar ou não, se fores ver o Ventura nos 3 golos sofridos, nem se fez à bola nem tentou intercepção. Esboçou o gesto, mas sem convicção e resultados práticos. Ficou a ver por 3 vezes a bola a entrar. O resto é especulação, mas factos, são factos. E naquela gente que dirige os corruptos e o sistema corrupto por eles instituído, eu não confio, muito menos coloco as minhas mãos no fogo. Compreendes aonde quero chegar?
O que é facto é que nem com os emprestados do Pintinho vão conseguir a manutenção, e logo hoje foram perder, quando tiveram mais do que hipóteses para pontuar. Já se devia saber, tentaram a estratégia do Olhanense o ano passado, mas o Olhanense tinha outras variáveis na questão, tinha o Bicho no banco a orientar a equipa, tinha jovens jogadores a rodar que na altura estavam à experiência e eram seguidos de perto pela casa-mãe, como Castro e Ukra, que acabaram por ser chamados de regresso, porém postos de novo a rodar. E como disseste e bem, com o Portimonense há essa velha história. A política de alianças do Portimonense, eu sei que é difícil para um Clube do Algarve arranjar boas alianças e apoios, nem me quero estar a pronunciar sem conhecimentos de causa. Mas já deviam saber que com esses, deviam ser sempre a última das opções - e se calhar até foi mesmo em último recurso. Ou não?
Outros interesses se calhar falaram mais alto. Quem pagou? Os mesmos de sempre. Espero que pensem nisso. Ver as equipas algarvias manietadas pelos jogadores emprestados pelos corruptos, para que depois a casa-mãe possa beneficiar, é algo que dá que pensar, até que ponto este futebol português não está mesmo podre e decrépito, sendo apenas e só fachada. E penso que o Algarve já merecia outra qualidade na representação do seu Futebol, e mais respeito. O que não vão conseguir com a aliança dos corruptos.