Algumas notas que convém reter: https://www.wikisporting.com/index.php?title=António Oliveira foi um grande jogador do Sporting durante as 4 épocas que cá esteve mas nunca esqueçamos que ele veio cá parar por desavença com Américo de Sá durante as guerras com Pinto da Costa e a sua golpada.
Sendo o cabecilha da greve de jogadores orquestrada por Pinto da Costa contra Américo de Sá, Oliveira acabou por na prática ser expulso do fcPorto até Pinto da Costa usurpar a presidência.
Acho exagerada a importância que se lhe dá pela famosa frase “Por Cada Leão Que Cair Outro Se Levantará”. É mais que sabido que foi uma frase de ocasião quando não pôde jogar por lesão.
Respeito os golos que marcou pelo Sporting, era um jogador impressionante, mas de Leão nada tem e a sua relação pessoal com os jogadores do Sporting, em particular com o nosso grande Manuel Fernandes não era nada boa.
Quem me dera que todos os mercenários que por cá passaram tivessem a sua competência, mas prefiro leões de coração e não braços- direitos do Sistema.
Também é a minha opinião. O senhor tinha queda para o dramatismo e, naquele momento, a coisa saiu-lhe bem. Agora dizerem que ele e o irmão são Sportinguistas, só mesmo por piada e de mau gosto.
Se for ele a ir para a FPF então é que isto fica tudo minado a favor dos corruptos. É o mesmo que sol na eira e chuva no nabal.
Por acaso não está mal visto. Quando entram ajudam a tapar o buraco, mas hipotecam o futuro graças a uma política de desinvestimento (compram o muito por pouco). E ajudam a construir monopólios, o FMI mantendo os Estados (a suas economias) reféns da banca, a Olivedesportos graças à venda dos direitos televisivos a longo prazo.
O Oliveira nunca escondeu que era Portista.
Gostei bastante da entrevista dele hoje ao Record.
Fiquem descansados ele nao pensa que possa ser candidato á FPF.
Oliveira,Manuel Fernandes e Jordao foi do melhor que vi no nosso Sporting.
Ele hoje na entrevista confirmava isso mesmo, bastava um dos tres estar inspirado para ser vitória certa.Outros tempos :mrgreen:
Concordo com a excelência desse trio. Não sei se vi melhor
Aguardo que o rascord tenha a entrevista toda on-line (há pouco só alguns excertos, excluindo essa parte)
E entretanto
Se as eleições para a federação se realizarem à luz dos antigos regulamentos, o órgão presidido por Blatter intervirá de imediato, penalizando as selecções e clubes portugueses, com a suspensão prevista no artigo 14. [b]Tal significaria que todas as equipas seriam impedidas de participar nas provas da UEFA na próxima época (Liga dos Campeões e Liga Europa), e a selecção não poderia jogar os jogos de apuramento para o Euro 2012[/b] (o próximo está marcado para Junho como a Noruega).
A questão do adiamento das eleições já foi sugerida por algumas das maiores associações distritais de futebol, como a de Lisboa, Braga (mentora da ideia de um requerimento ao presidente da AG para esse efeito) e Setúbal.
Porém, as restantes, como a do Porto, continuam adversas aos novos estatutos, uma vez que uma das consequências é a perda de representatividade das associações nas assembleias da federação.
Não é do cm, mas é do dn.
A ter fundo de verdade, espero que seja só uma guerra interna, inter-associações, e para forçar o adiamento das eleições.
Com coisas sérias não se brinca
A pergunta que se deve fazer: houve algum ex-colega de Oliveira que tenha gostado dele?
É certo que se eu fosse para o balneário e tivesse um colega a esfregar-me com alho provavelmente também lhe quereria partir o focinho mas a realidade é que até hoje não ouvi um único ex-jogador a elogiar o Oliveira como colega…
Se nem o irmão vai muito à bola com ele (mesmo que aí o problema esteja nos MI£hÕ€$), imagina colegas ou subordinados.
Mas como jogador, e do ponto de vista do futebol que os seus pés permitiam, foi enorme. Ainda ontem estive a ver aqui na wiki do fórum um vídeo de um dos seus melhores jogos, contra o Zagreb, em que marcou os 3 golos com que continuámos na prova. Magnífico
Não ponho em causa o seu valor enquanto jogador até porque nunca tive oportunidade de o ver jogar. Depois o meu pai, que não vai muito à bola com o indivíduo em questão, é o primeiro a dizer-me que ele enquanto jogador não precisava de correr para ser melhor que os outros, que tinha uns pés de um predestinado e que transpirava classe por todos os poros. Que era um génio!
A questão para mim é que se fala em Jordão, fala-se em Manuel Fernandes e ninguém gramava o homem. Fala-se no Octávio e então cai o carmo e a trindade quando os Oliveirinhas são citados… Coitado do homem, ao que parece até o próprio filho vai para um desses programas reality show maldizê-lo! :lol:
Nenhum jogador do Sporting viu com bons olhos que o Oliveira em determindado momento fosse jogador-treinador.
Eram publicos os desentendimentos dele com o Jordao.
Sobre o Manel ele na entrevista fala do despedimento do mesmo do Penafiel quando o Oliveira era o Presidente.
Diz ele que o Manel é que se quis vir embora e que nao o despediu.
Achei o Oliveirinha com uma enorme bagagem para falar de qq tema.
Nota: Nao sabia que ele era o maior accionista individual da Sad dos porcos.
:rotfl:
Essa não sabia. É mau de mais…
e dá que pensar: como a história do homem que vai em contra-mão na autoestrada e pensa que os outros é que estão todos em transgressão