Outros temas do futebol nacional de clubes

A verdade é que os lamps, de alguma forma, conseguem trazer jogadores de grande reputação muito superiores à estatura do nosso campeonato, de exemplos: Aimar (ex-glória do Valencia e da selecção argentina), Saviola (ex-glória do Barça), David Suazo (Tecnicista e trabalhoso jogador do Inter), Reyes (ex-glória do Arsenal), etc…

Felizmente, não é assim tão grave, porque se virmos bem é só uma forma de catalogar o mercado. No caso do Braga, procura-se jogadores talentosos e a preços muito rasos, no caso do FCP, procura-se jogadores sul-americanos com provas dadas nesse continente. No Sporting, temos de definir a nossa estratégia, porque entretanto estamos a misturar tudo, o que pelos vistos não dá bons resultados.

Imaginem isto como se estivessem a jogar FM (não é um exemplo real obviamente, mas só a tentar exemplificar a minha opinião): se puserem como filtros de pesquisa jogadores com altos níveis de técnica e alta reputação aparece um certo número de jogadores, inventemos um número do género, 50 jogadores. Se puserem jogadores com fim de contrato e com altos níveis de passe ou de marcação, dependendo da posição, aparecem 75. Se puserem jogadores baseados na América do Sul com altos níveis de técnica, finalização e a custos acessíveis aparecem outros 75.

Agora, se não puserem filtro nenhum para além de níveis de habilidade, aparecer-vos-à uns 1000 nomes. Obviamente que avaliar 75 nomes e investigar sobre as capacidades dos mesmos é mais rápido e mais fácil do que fazê-lo com 1000 nomes, o que leva a escolher um qualquer, e depois de longas procuras de jogadores carunchosos, se aparecer um aparentemente decente, sobrevaloriza-se o mesmo para se poder argumentar que a missão foi concluída. Mas não foi: arranja-se o jogador mas continua-se com défices na mesma posição porque aparentemente não resulta.

Felizmente também para nós, como candidatos ao título, foi o que aconteceu com Roberto, digamos que houve sorte, porque havia 1/1000 probabilidades de um negócio daqueles falhar…mas falhou e numa posição crucial.

Espero que tenham percebido :slight_smile:

O Helb seria mesmo uma bomba para as galinhas! mas não me parece que vá acontecer!

Peço desculpa pelo off-topic mas…contaram-me agora uma muita boa!!! :mrgreen: :mrgreen:

Então não é que a churrasqueira onde a mulher do Jesus vai ali na Marisol já tem na ementa “frango á Roberto”!!! :rotfl: :rotfl:

Epá… muito bom,isto é totalmente verídico. :clap:

:offtopic:

:inde: :inde: :inde: :inde:

Também fico um bocado assim :xock: Mas para além de carradas de avançados não me surpreenderia que fossem buscar carradas de extremos

gaitan, jara o sávio( segundo jj vem para extremo), coentras(embora talvez vá para dd), o amorim :xock:

amorim extremo? :o

O Helb é uma boa contratação para os lamps mas continuo a dizer que eles estão a reforçar mal a equipa, eles tinham na epoca passada 1 onze de meter inveja e as saidas foram Quim, Di Maria e Ramirez, se na subs do Quim a coisa correu mal pq o jogador simplesmente nao mostra ter qualidade para jogar numa equipa competitiva (em espanha tb nunca mostrou) a subs dos outros 2 é ridicula pq os jogadores contratados (+ os q se falam q podem vir) nao tem caracteristicas identicas.

acho q eles estao a cometer o mesmo erro que tinham feito em epocas passadas de contratar jogadores com nome sonante para agradar a adeptos, Helb é bom jogador mas sinceramente não é jogador q meta respeito, o pessoal fala mto do tempo do jogador no Arsenal mas isso ja passou e nas ultimas epocas o Helb tem sido “apenas” 1 bom jogador

Pela assinatura do Ace-XXI lembrei-me do grande Rui Mendes, que conheci.

Sei que é off-topic mas não vem mal ao mundo se falar disso.
Muito contente deve estar agora o Rui com esta reviravolta na eliminatória, ele que era (e continua a ser) um grande Sportinguista.

Lembro-me como se fosse hoje, de quando deteram o adepto lampião, os No Name Boys ergueram uma tarja no estádio da luz a dizer: “Hugo Inácio eterno guerreiro!”. Esse grande filho da ****, que não tem outro nome.

Em grande parte contribui para o extremo asco que tenho àquela espécime de gente!

Hleb é uma excelente contratação…

E não jogar (como o Sporting tem feito) também não. :arrow:

Claro que não é extremo, expressei-me mal. Muitas vezes joga do lado direito do meio campo como também já fez o martins, mas num nível muito inferior ao que fez o atum que dava muito apoio ao caceteiro javi ou “xavi” como alguns lhe chamam :lol:

Saiu a convocatória do glorigozo e lá está o maior a ser chamado. :twisted:
Parece que o Vitória do grande Manel sempre vai jogar em 5-4-2…

:lol: :lol: O jj não vai dar braço a torçer e que franguetto esteja à altura do Setúbal :mrgreen:

nao acredito q seja titular cheira-me q é o J.Cesar, Helb é bom jogador não é por ser apontado aos lamps que digo o contrario acho é que é uma má solução para subs o Ramires

É melhor a nível atacante mas não defende nem corre tanto com o atum

Preparem a batatinha frita e a saladinha para acompanhar a refeição de final da tarde de sábado… 8) :twisted:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Um aperitivo para amanhã:

Roberto.wmv

Não posso deixar de discordar do constante embirranço com Roberto.
Tratando-se dum jogador nosso amigo (sem quaisquer dúvidas), até o devíamos defender. Querem que ele seja encostado?
Vá lá, apoiem o homem.

Claro.

Eu espero que ele seja sempre titular no gayfica

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=117889

Terá alguma a coisa a ver com a saída de Mascherano para o Barça?