Ousmane Diomande

1 Curtiu

É o problema dele, e não me parece que sejam dificuldades físicas, parece-me mais sobranceria. As coisas para ele são tão fáceis que se desleixa. Acho que só veremos as potencialidades todas dele quando chegar a um clube de topo mundial, que não deve demorar muito.

Ou ele é mesmo assim, e será sempre o seu handicap. Tanta bola que podia ganhar com mais facilidade se fosse mais assertivo nalguns lances. Então bolas pelo ar, parece que está sempre a pensar basta saltar um bocadinho, pois com aquele corpanzil não acredito que não pudesse ser ainda mais dominante nalguns lances.

É que ele dá mesmo a aparência de fazer tudo com extrema facilidade e calma. Se fosse menos desleixado como parece às vezes, desconfio que nem de Dezembro passa cá.

Fez um bom jogo, tem melhorado imenso, já entende quando deve fixar, quando deve baixar com a linha. Se ele tem a bola do lado dele, a linha defensiva organiza-se em função do seu comportamento e com a bola do lado oposto, alinha pelo último colega de referência. Isto num bloco mais alto é importante e o Diomande melhorou na leitura da organização coletiva. É só manter o seu futebol simples, eficaz e acabará a época num patamar muito interessante.

1 Curtiu

No dia que o Sporting anunciar um onze em que a defesa seja Fresneda - St.Juste - Diamonde - Inacio - N. Santos, que jogue Morten e o Gyokeres e o Pote não esteja no meio campo, retiro-me à WC 5 min para comemorar.

2 Curtiram

https://twitter.com/FTalentScout/status/1703876991689085189

Portanto a única alteração face ao jogo anterior é o Fresneda pelo Esgaio?

Isto porque o St Juste está lesionado, que eu saiba (nem comento o desrespeito pelo capitão).

1 Curtiu

Onde é que ele desrespeitou o Coates? Até porque, na minha opinião, na época passada o melhor trio de centrais foi quando jogaram St Juste, Diomande e o Gonçalo Inácio…e o Coates no banco

Também acho que faz sentido tecer loas a um jogador que consegue estar disponível 15 ou 20 jogos por ano (tendo muita qualidade, e não sendo culpa dele as ausências) e desprezar um capitão que consegue fazer 50 jogos por ano e já é um símbolo do clube.

3 Curtiram

Tu vês coisas onde elas não existem, ele não desprezou nem desrespeitou o Coates, simplesmente o Coates neste momento estando todos centrais disponíveis é o 4° da hierarquia

1 Curtiu

Neste momento??? O Coates esteve imperial o domingo, diz coisas de jeito

É o 1o da hierarquia.

Sim, o Coates tem estado muito bem, mas acho que o Coates ser a nossa 4ª opção diz mais sobre a qualidade que os nossos centrais têm do que propriamente a falta de qualidade dele. Se o St. Juste tiver fisicamente bem e poder ser titular podemos ter um banco que se assemelha algo como isto: Franco, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Bragança, Trincão, Edwards e Geny Catamo. Isto é um banco com muito boas opções para o jogo.

1 Curtiu

Também já não me lembro do último mau jogo do Coates. Mas pronto. Já levou o carimbo, nada a fazer…

1 Curtiu

Neste momento a meu ver temos um central top mundial(St Juste) que pouco conta mas existe sempre aquela réstia de esperança que recupere porque neste campeonato é completamente à parte.

Este que tem potencial para ser dos melhores do mundo.

O Inácio que apesar de não ter um potencial do Diomande não foge assim tanto, para mim vai ser titular em equipas top mundial.

E temos um capitão que tem feito um início de época irrepreensível(tirando ali um jogo no início).

Joguem quem jogar penso que estamos seguros aqui, não me lembro de algum dia termos tido tanta qualidade nesta posição.

3 Curtiram

Subscrevo tudo. E se o Matheus Reis decidir focar e regressar aos níveis de 21/22 ficas com boas opções no banco…

Vai fazer falta em Janeiro, quando começar a CAN. Espero bem que o Juste já esteja apto nessa altura, estou até em crer que esta gestão mais conservadora da lesão dele já terá provavelmente algo a ver com a ausência do Diomande. Veremos.

Que exagero, não desprezei o Coates, gosto muito dele! mas posso ter muita curiosidade em ver um onze assim ou não?

Mais uma bela jogatana, com a sua paragem cerebral a sair a jogar do costume e mesmo no final do jogo. De resto limpou tudo, tentou sair com alguns passes longos mas os avançados nem se mexem (com excepção do gyo, como é obvio, corre pelos 3) fica difícil. Bom golo!

Obrigado, PDL :sunglasses:

Só agora é que reparei na bola que mete para o Pote no 1º golo.

Máquina do caraças!

3 Curtiram