Ousmane Diomande

Vender o juste, Fresneda e Esgaio… buscar o máximo de €€ nestes 3 e colocar lá o resto para ir busca-lo.

2 Curtiram

Juste pelo que li o Sporting pede 4M. O comboio do fresneda para o como por 10M já passou. Esgaio nem dado o querem. Leo ortiz faria sentido se saísse o Diomande.

A realidade é que neste momento temos 5 jogadores para 2 lugares - Diomande, Juste, Inácio, Quaresma, Debast.

Mesmo admitindo a lesão para algumas semanas do Diomande e a saída do Juste, tenho total confiança nos outros 3.

O único central que não tem substituto… lesiona-se no 1º jogo do campeonato.

Que clássico.

10 Curtiram

Viu-se logo a fragilidade pelo ar daquelas andorinhas Inácio+Debast….

9 Curtiram

Confirmando se o Jota Silva, ainda falta 1 central para fechar o mercado. St Juste é p sair e para mim fica a faltar alguém mais físico parece me….

Chatice esta lesão…

Mas porra, temos 5 centrais, Debast, Juste, Quaresma. Perdemos numas coisas, ganhamos noutras: passe longo, velocidade, progressão com bola. Só contra a frutaria é que custa mais, mas a solução pode ser meter o Quaresma à direita e Debast/Juste a substitui-lo, reforçando o lado direito da defesa.

Estando lesionado o mais provável é que fique mais uma época (é a única ilação positiva que tiro da sua lesão). Mas é urgente a sua renovação, termina contrato em 2027

2 Curtiram

Voltamos á mesma música do ano passado, os jogadores não são máquinas, as lesões acontecem, seja pela carga de treino, seja por movimentos de elevada elasticidade durante o jogos, basta um lance em que estica de mais…não há mais nenhum jogador do nível dele mas temos bons centrais, não fico alarmado.

Sinceramente, acho sempre que o Diomande faz muita falta qd está ausente. Ele é tão novo mas n é por acaso que é o valor seguro que é e impõe-se

Talvez com os lá de cima, não possa jogar..

Já se sabe do diagnóstico & tempo de paragem?

Apesar das falhas que tem, ainda é dos nossos melhores centrais.

Eu não vejo essa fragilidade toda do Debast.

Teve lá um lance com o Cassiano que realmente perdeu, mas nem todos os avançados são o Cassiano, que por acaso é um dos bons avançados do nosso campeonato, e o Debast compensa bem com rapidez e inteligência e é melhor ainda na saída de bola.

Por isso a lesão do Diomande não me assusta assim tanto porque a nível de centrais estamos muito bem servidos

2 Curtiram

Para mim a solução passa pela venda do Debast e ida ao mercado por um central físico forte nos duelos

2 Curtiram

E para substituir o Pote e o Trincão, quem tens (som de grilos a cantar)?

“Plantel mais que suficiente para esta época”…

Yeah, right.

Não é dos melhores. É “o” melhor , e a alguma distância dos outros. Dito isto, Inácio Quaresma e Debast não são marrecos, também tem qualidade mas não são fora de séries como o Diomande na minha opinião. Especialmente na questão de jogo aéreo e duelos físicos. O mais próximo disso é o Quaresma, que também é muito bom nos duelos mas nao no jogo aéreo.

2 Curtiram

Geny, Quenda, o próprio Suarez também parece ter boas características para jogar ali quando for preciso.

Pah, acho que se não tivermos uma razia de lesões temos jogadores suficientes para todas as posições. A última época foi uma aberração a nível de lesões, presumo que será difícil de repetir.

Toda a gente refere que na segunda parte começamos a ser mais pressionados pelo Casa Pia, especialmente após as duas lesões. Mas todos se esquecem de referir uma variável que mudou, estava muito vento e na segunda parte jogamos contra o vento. Houve situações de bolas em profundidade muito mais fáceis na primeira parte a nosso favor e que obviamente na segunda parte aconteceu o contrário. Só isso explica as dificuldades da segunda parte? Nao, mas foi uma variável importante no jogo.

3 Curtiram

Parece que estamos bem servidos porque são muitos, mas nenhum tem as características do Diomande. Nenhum. O Debast é um quarterback a jogar como central mas defensivamente continua a deixar a desejar para o nível que se pretende. Vi o Quaresma jogar com o Juste na pré-época e aquilo foi um passador…

2 Curtiram

Falham ambos os próximos 3 jogos