Vender o juste, Fresneda e Esgaio… buscar o máximo de €€ nestes 3 e colocar lá o resto para ir busca-lo.
Juste pelo que li o Sporting pede 4M. O comboio do fresneda para o como por 10M já passou. Esgaio nem dado o querem. Leo ortiz faria sentido se saísse o Diomande.
A realidade é que neste momento temos 5 jogadores para 2 lugares - Diomande, Juste, Inácio, Quaresma, Debast.
Mesmo admitindo a lesão para algumas semanas do Diomande e a saída do Juste, tenho total confiança nos outros 3.
O único central que não tem substituto… lesiona-se no 1º jogo do campeonato.
Que clássico.
Viu-se logo a fragilidade pelo ar daquelas andorinhas Inácio+Debast….
Confirmando se o Jota Silva, ainda falta 1 central para fechar o mercado. St Juste é p sair e para mim fica a faltar alguém mais físico parece me….
Chatice esta lesão…
Mas porra, temos 5 centrais, Debast, Juste, Quaresma. Perdemos numas coisas, ganhamos noutras: passe longo, velocidade, progressão com bola. Só contra a frutaria é que custa mais, mas a solução pode ser meter o Quaresma à direita e Debast/Juste a substitui-lo, reforçando o lado direito da defesa.
Estando lesionado o mais provável é que fique mais uma época (é a única ilação positiva que tiro da sua lesão). Mas é urgente a sua renovação, termina contrato em 2027
Voltamos á mesma música do ano passado, os jogadores não são máquinas, as lesões acontecem, seja pela carga de treino, seja por movimentos de elevada elasticidade durante o jogos, basta um lance em que estica de mais…não há mais nenhum jogador do nível dele mas temos bons centrais, não fico alarmado.
Sinceramente, acho sempre que o Diomande faz muita falta qd está ausente. Ele é tão novo mas n é por acaso que é o valor seguro que é e impõe-se
Talvez com os lá de cima, não possa jogar..
Já se sabe do diagnóstico & tempo de paragem?
Apesar das falhas que tem, ainda é dos nossos melhores centrais.
Eu não vejo essa fragilidade toda do Debast.
Teve lá um lance com o Cassiano que realmente perdeu, mas nem todos os avançados são o Cassiano, que por acaso é um dos bons avançados do nosso campeonato, e o Debast compensa bem com rapidez e inteligência e é melhor ainda na saída de bola.
Por isso a lesão do Diomande não me assusta assim tanto porque a nível de centrais estamos muito bem servidos
Para mim a solução passa pela venda do Debast e ida ao mercado por um central físico forte nos duelos
E para substituir o Pote e o Trincão, quem tens (som de grilos a cantar)?
“Plantel mais que suficiente para esta época”…
Yeah, right.
Não é dos melhores. É “o” melhor , e a alguma distância dos outros. Dito isto, Inácio Quaresma e Debast não são marrecos, também tem qualidade mas não são fora de séries como o Diomande na minha opinião. Especialmente na questão de jogo aéreo e duelos físicos. O mais próximo disso é o Quaresma, que também é muito bom nos duelos mas nao no jogo aéreo.
Geny, Quenda, o próprio Suarez também parece ter boas características para jogar ali quando for preciso.
Pah, acho que se não tivermos uma razia de lesões temos jogadores suficientes para todas as posições. A última época foi uma aberração a nível de lesões, presumo que será difícil de repetir.
Toda a gente refere que na segunda parte começamos a ser mais pressionados pelo Casa Pia, especialmente após as duas lesões. Mas todos se esquecem de referir uma variável que mudou, estava muito vento e na segunda parte jogamos contra o vento. Houve situações de bolas em profundidade muito mais fáceis na primeira parte a nosso favor e que obviamente na segunda parte aconteceu o contrário. Só isso explica as dificuldades da segunda parte? Nao, mas foi uma variável importante no jogo.
Parece que estamos bem servidos porque são muitos, mas nenhum tem as características do Diomande. Nenhum. O Debast é um quarterback a jogar como central mas defensivamente continua a deixar a desejar para o nível que se pretende. Vi o Quaresma jogar com o Juste na pré-época e aquilo foi um passador…
Falham ambos os próximos 3 jogos