Ousmane Diomande

A verdade é que não inspira muita confiança. Muito desconcentrado em momentos decisivos da época.

Episódico ou não… O tempo o dirá.

Se não tocarem em Gyokeres e Hjulmand, estes sim o pulmão e a tesão do Sporting!!!

O Gyokeres não é nenhum portento de técnica, mas é a arma do Sporting o N.1, o Hjulmand é o motor o faz tudo…estes estão sempre ligados ao jogo, com um querer inigualável, e atenção tem 1 ano de Sporting…

Os restantes são mais que transacionáveis, para manter estes 2 craques!

1 Curtiu

Ainda bem.

Pode ser que o consigamos segurar…

O Inácio, com a cláusula que tem, acho que será difícil…

O Louis Mouquet joga muito bem com os pés. Tranquilidade, visão, roda bem a bola. Nota-se que foi trabalhado para isso e na formação saem dessa forma. Se o fazem, é porque no mínimo querem manter essa porta aberta.

Talvez procurem uma certeza para nº2 e não se importem de dar uns valentes milhões por um shot stopper (que nesse perfil, é muito forte).

Um GK desses até pode ser interessante.

Nós por exemplo precisamos na posição de equipa grande de um jogador que jogue bem com os pés para consumo interno.

Na CL vamos ter menos posse, porventura, em 60 ou 70% dos jogos, pois tem tendência a piorar quanto mais longe formos.

Se jogassemos em transição ofensiva rápida, fazendo uso do Gyo, Fotis, etc, um GK shot stopper acima da média é até preferivel.

Estou para ver se no PSG vão meter esse Gk Russo contra os R.Madrid, City, etc…

O PSG tem o Donnarumma, que é um shot stopper de topo.

2 Curtiram

Este rapaz (ainda) não vale, nem de longe nem de perto 60M de euros.
Tem demasiados momentos de displicência para alguém que se pretende de topo, que é o que 60M compram.
O potencial está lá… Tem de amadurecer e crescer o espírito competitivo. Estar completamente afastado das escolhas da seleção é igualmente um indicador negativo de que ainda não vale tanto

O Diomande a jogar uma época toda sem CANs é o melhor defesa da liga, para mim.

3 Curtiram

Some would argue the best GK in the world

É fácil esquecermo-nos que ele tem apenas 20 anos.

Se tiver cabecinha e ambições de jogar ao mais alto nível saberá que tem lacunas e muito tempo para melhorar e dar o salto para um gigante mundial.

Senão acaba numa liga turca ou nas arábias, de bolsos cheios sim, mas longe dos grandes palcos.

infelizmente, este ano, o Inácio tremeu bastante nos jogos mais complicados da época.
curiosamente, o Quaresma entrou muito acima do que eu estava à espera, nesses mesmos jogos.

a chatice é que precisamos dum central canhoto, se o Inácio chegar mesmo a sair. e alguém forte no jogo aéreo (não faço ideia como é o belga, nesse aspecto).

e convém ter noção de que o Coates vai começar a jogar menos. muito menos.

1 Curtiu

Quaresma, Coates ,Inácio,Debast e Matheus Reis…
Podemos vender o Diomande… mas tem de ser bem vendido

Não fiques muito chateado se ele ficar que eu também não!

2 Curtiram

concordo completamente

Vamos ver como evolui o mercado, mas o Diomande tem tendência para melhorar. É jovem, alto, rápido, físico, sai bem a jogar. Não há muitos centrais a nível Mundial com a projeção que ele tem. Não me importava nada que ficasse mais um ano

1 Curtiu

Algo assertivo, até que enfim!

Apesar de desiludido com ele, com a 2º volta, onde realizou exibições fracas, e não perde a mania de jogar com os braços.

• Deve ser o central que joga na corredor central (com o Coates), vai ser dos melhores do Mundo e tem tudo para fazer uma grande época. Desejava que o Sportign não vendesse.

Por mim ficava mais um ano. Acredito que possa ser valorizado para no dia que sair alguém bater os 80M da cláusula. Preferia vender o Inácio por 60M mesmo com objetivos. Mas o mercado é que ditará quem irá sair ou não.

Sinceramente acho que quem sairá é o Inácio. O Diamondé ainda é um diamante em bruto.
Deixem-no estar que com estabilidade vai valer bem o valor da cláusula, tem características raras e muito apreciadas num DC. Este tem de ser o caminho, contratar bem, maturar os jogadores a todos os níveis e depois vender bem caro. Notou-se claramente que ainda está algo instável a nível psicológico e que precisa de amadurecer alguns aspetos. Se conseguir fazer isso, será dos melhores da posição, não tenho grandes dúvidas disso.
Arrisco-me a dizer que será o DC com mais potencial que me lembro de jogar no Sporting. Tem é de ser trabalhado em prol disso mesmo, e potenciar tudo o que nele existe.

Acho bem mais complicado substituir o Inácio que o Diomande. E entrar ali no lugar central.

O Coates jogar muito menos será um problema. O tipo necessita de ritmo. Se entrar alguém para ali, tem de ser um pilar defensivo, mas mesmo assim, continua a ser mais fácil que substituir o Inácio (acho eu).

3 Curtiram

Na pré temporada vamos defrontar um central esquerdo e forte no jogo aéreo.

Andava o dito, a ser “disputado” por Crystal Palace, Nottingham Forest e porventura Tothenham…

1 Curtiu