Osvaldo Silva

Ouvi muitas vezes a historia dos seus 3 golos e como partiu a defesa do Man. Unt. , na vitoria do [glow=greenyellow,2,300]SCP[/glow] por 5-0, depois do 4-1 em Manchester, nos quartos-de-final da caminhada para a VITORIA na TAÇA das TAÇAS em 1964. Marcou também o golo decisivo nas meias contra o Lyon!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=DZpdP8N4MT0[/youtube]

No [glow=greenyellow,2,300]SCP[/glow] como Jogador de 1962/63 - 1965/66

113 Jogos 42 Golos

1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 1 Taça das Taças.

Depois de acabar a carreira como jogador noutras paragens, regressou ao Clube como treinador nos escalões de formação, tendo ajudado a formar muitos novos LEÕES e conquistando títulos!
Foi também treinador-adjunto da equipa principal, tendo, inclusive, numa situação muito sui generis, comandando ele próprio a equipa na Final da Taça de Portugal de Portugal de 1974. Ano de [glow=greenyellow,2,300]Dobradinha[/glow] :dance:

Durante muito tempo era ele o HOMEM que estava a porta, literalmente, do balneário da equipa de futebol profissional do antigo ALVALADE. Todos tinham muito respeito, e quem não teve, ou eram ou aves raras ou gajos como o jaime pacheco…

O GRANDE OSVALDO SILVA.
Um SENHOR [glow=greenyellow,2,300]SPORTINGUISTA[/glow] !

Grande jogador,ainda me lembro, daquela fabulosa noite em que vencemos o Manchester United,por 5-0,eu ouvindo o relato do jogo,pela rádio e pregando saltos de alegria a cada golo que,salvo erro Artur Agostinho,gritava…é GOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO
DO SPOOOOOORRRTTIIIINGGGGGGGGGG.

Teve propostas,para sair do Sporting,mas naquele tempo,não havia a lei Bosman e era complicado,para além de que pela sua maneira de ser,pôs sempre o seu SPORTINGUISMO,à frente do dinheiro…enfim,tempos que já não voltam…

GRANDE OSVALDO,estejas onde estiveres,que seja em paz e OBRIGADO,por todas as alegrias,que me deste a mim e a todos os sportinguistas. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Apoio muito a criação deste tópico, mas acho que deveria ter uma melhor apresentação CrashVegas . Acho que como primeiro post deveria estar uma biografia, umas fotos e/ou um video. É só uma questão de apresentação. Osvaldo Silva merece um tópico como deve de ser! :great:

Tens toda a razão. Sou um noob :-[ no entanto parece-me que a existência do tópico vale mais do que as falhas!

Todos podem, podemos, embelezar o(s) tópico(s) :great:

Que tal esta bela foto para a abertura do tópico?

Bela foto. Parece que também há um pequeno video sobre o Osvaldo Silva no youtube.

Obg joaommx e Frederico Vieira :great:

Sempre às ordens!
Venha mais malta da ‘Velha Guarda’ contar histórias desta figura leonina. :great:

Realmente é uma bela fotografia…só que não é o Osvaldo Silva que está nela,mas sim o Pérides. ^-^

Mesmo!?!? :o :xock: :-[

Edit: e não é que tens mesmo razão… ^-^

Irei alterar :great:

Era uma criança na altura, mas recorda-me que o Osvaldo Silva,brasileiro de nascença,chegou muito novo,para o f.c.porco que o dispensou ao Leixões…no ano segunte, a final da Taça de Potugal foi um f.c.porco-Leixões, no estádio …das Antas e não é que o Leixões ganha ao fcporco,mesmo na casa deles,com salvo erro 2 golos do Osvaldo.

Pouco depois o Sporting “comprou” o Osvaldo,que se tornou um símbolo do Clube,com as suas fantásticas arrancadas e os seus golos de levantar o estádio…para mim era superior tecnicamente ao inzébiu dos tremoços,mas tinha mais idade e não tinha a força do outro labrego,para além de não poder representar a selecção por ser brasileiro…mesmo na selecção brasileira estava tapado por Pélés,Garrinchas e outros que já não me lembro.

Acabado o período de jogador,foi treinador das nossas camadas jovens e dizem os que tiveram a felicidade de ser treinados por ele que o homem era um bacano que espalhava,alegria e boa disposição nas peladinhas tal como o fazia,fora dos estádios com o pessoal amigo…

SL

Falam no Osvaldo Silva e vem-me logo à memória a festa de futebol que o Sporting deu a um Manchester United recheado de bons jogadores.

Merece figurar nesta secção, claro.

Grande Osvaldo Silva.

:arrow:

https://www.youtube.com/watch?v=kQp2XM8bcww