Oscar Wendt

O sueco admite uma viagem a Lisboa ainda esta semana.

“Não é impossível, o meu agente tem mantido um conversa com grande intensidade com eles. O Sporting é um dos clubes com que nós andamos a falar, nós decidimos que o melhor era não de falar sobre os outros clubes. Mas o meu agente anda a falar com grande intensidade com o Sporting.”

http://www.lusofans.com/TeamArticle.aspx?ArticleId=1731&TeamId=3

Não conheco o jogador, que vos parece?

Pelo que vi e li até hoje dele, parece-me um jogador interessante e com qualidade suficiente para meter o Evaldo no banco. :wink:

Nesta altura até o Grimi mete o Evaldo no banco.

vi este jogador este ano na Champions e é realmente muito bom

nao sei se o SCP vai conseguir contrata-lo porque o Barcelona estava atras dele

Não é mau, mas também não o vejo como nada de extraordinário, longe disso. É melhor que o Evaldo ? Talvez, o que não é difícil nesta altura. É melhor que o Álvaro Pereira ? Não. É melhor que o Coentrão ? Nem pensar. É melhor que o Taiwo ? Defensivamente é talvez mais consistente, mas globalmente não é melhor.

Devíamos era contratar jogadores que nos permitissem melhorar o nível da equipa, para chegarmos a um patamar igual ou superior ao da concorrência, mas em vez disso, parece que continuamos a nivelar por baixo…

Citando-me, a respeito da hipótese Taiwo nas galinhas há uns tempos:

Exactamente o que penso. Confesso que ainda não vi grande coisa dele. Vi os jogos contra o Chelsea e não me pareceu nada de especial. Se é para lutar pelo lugar com o actual Evaldo serve, mas é isso que queremos? Como dizes, nivelar por baixo?

lá fora têm muito em conta o Wendt, nao sei se é um hype mas eu nao acredito que ele va para o SCP

"Liverpool defender target Oscar Wendt is set to snub a potential move to Barcelona, according to the player’s agent.

The Swedish international full back has been linked with a number of clubs across Europe in recent months, with Liverpool thought to be in the chasing pack for the player.

Bayern Munich and Barca are thought to be the other top contenders, while agent Niclas Jensen confirmed that a number of clubs in France and Italy or also keen on the player."

http://www.givemefootball.com/premier-league/liverpool-konchesky-replacement-set-to-snub-barca-

a noticia é de este mes

[/quote]

lá fora têm muito em conta o Wendt, nao sei se é um hype mas eu nao acredito que ele va para o SCP

"Liverpool defender target Oscar Wendt is set to snub a potential move to Barcelona, according to the player’s agent.

The Swedish international full back has been linked with a number of clubs across Europe in recent months, with Liverpool thought to be in the chasing pack for the player.

Bayern Munich and Barca are thought to be the other top contenders, while agent Niclas Jensen confirmed that a number of clubs in France and Italy or also keen on the player."

http://www.givemefootball.com/premier-league/liverpool-konchesky-replacement-set-to-snub-barca-

[/quote]

Era isto que vinha aqui escrever, ele ta referenciado pelo Liverpool e pelo tottenham ( no caso do Bale ser vendido) por isso acredito que tenha potencial, mas como sempre para alguns nunca sera nada de especial so porque o viram em 2 jogos…nao se faz uma avaliacao de um jogador so por causa de 2 jogos

o Wendt para vir para o SCP , das duas uma:

  • ou ele tem uma equipa de marketing especialista em fazer bluffs e lançar estas noticias na CS inglesa e espanhola (ele já foi capa da marca)

  • ou esta completamente louco para escolher o SCP nesta altura e com esta direccao
    (normal que o Wendt faça um search no google sobre as noticias recentes do SCP, se ele estiver mesmo interessado em vir)

eu sinceramente acho que é um bluff do Godinho, estilo lista de jogadores Paulo Futre

Sim, dois jogos porque o pessoal até sabe o número de jogos que quem comenta já viu. Tottenham e Liverpool ? Óptimo, isso deve querer dizer que os clubes ingleses não compram mal… (não estou a dizer que é o caso).

Eu não me posso basear em suposições, baseio-me naquilo que vi e não achei de facto nada de especial. E mantenho, comparando com os laterais esquerdos dos adversários, é à vontade inferior, e é com esses que nós temos de comparar. O Álvaro Pereira e o Coentrão também têm carradas de clubes interessados.

De resto, o Wendt vai a caminho dos 26 anos e ainda está na Dinamarca. O Beto também ia para o Real Madrid todos os anos, e todos sabemos como é que isso acabou.

Obviamente que não. Daí a parte de confessar que apenas vi dois jogos, nos quais não me impressionou (apenas negativamente). Mas olha que muitos que o defendem, e não estou a falar de ti pois nem sei a tua opinião (e fazes bem caso não estejas informado), nem sequer devem ter visto mais que um clip de 5 minutos no Youtube. O que eu procurei foi posicionamento defensivo, velocidade e corte e olha que os avançados do Chelsea nem estavam em bom dia.

Também duvido que recusasse um Barcelona. Menos ainda que se comprometesse com dois candidatos a presidente, quando poderia negociar com clubes como Bayern Munique, Liverpool, Tottenham, etc, etc…

Vi os 2 jogos com o chelsea e sim nao foi uma maravilha de se ver , mas sinceramente qualquer coisa e melhor que o evaldo e o grimi e por isso se vier optimo se nao vier outras solucoes podem aparecer…ou nao , mas vejo as galinhas a irem buscar jogadores com renome internacional e eles nao recusam vir para portugal , sera que nos somos assim tao inferiores a esses gaijos? nao me parece…

Não é a questão de sermos inferiores aos lamps, é uma questão de irmos para a guerra com fisgas, sem engenho e competência.

E as " bombas" que temos são minas armadilhadas, prontas a explodirem-nos nos pés, basta ver a lista de Freitas.

Melhor do que o Coentrão não é, mas não se esquecem que este mesmo jogador a umas semanas esteve em Lisboa a negociar com o Benfica, seria para substituir o Coentrão, algo não bateu certo nessas negociações…

sinceramente neste momento Benfica e o Porto sao mais actractivos e conhecidos no estrangeiro, viajo com frequencia e vejo isto

o SCP esta tambem numa situacao financeira pior que os outros dois e com uma direccao nada forte

muitos nomes de renome falados para o Benfica, sao especulacoes dos jornais, agora eles falam no Taiwo e no Klose…

acho que para contratar jogadores ha 3 solucoes para o SCP:

  1. formacao de jogadores na Academia complementada com a contratacao de juniores/juvenis de todo o mundo com talento
  2. apostar em jogadores do mercado sul americano jovens com talento mas sem ser demasiado conhecidos e caros (o Benfica e o Porto fazem isso bem: Gaitan, Jara, David Luiz…)
  3. contratar jogadores conhecidos mas queimados em outras ligas (Ex: Drenthe…os lampioes fizeram isso com o Saviola)

depois pode haver excepcoes como foram o Liedson ou algum jogador a contratar ao Guimaraes e parecidos

Pelo que ja vi dele é um bom jogador.

mas aposto mais em vir o maykon do paços de ferreira ou outro assim desse estilo.

O que não terá batido certo foi que eles supostamente acabaram por acertar com o Taiwo. Para além disso já tinham ido buscar o Carole. Com a saída do Coentrão, ficam com esses dois.

[hr]

2. apostar em jogadores do mercado sul americano [b]jovens com talento[/b] mas sem ser demasiado conhecidos e caros (o Benfica e o Porto fazem isso bem: Gaitan, Jara, David Luiz....)

Este é que é o ponto chave para obter sucesso desportivo e valorização dos jogadores, seja do mercado sul-americano ou de outro acessível. É este tipo de contratações e sucesso das mesmas que nos pode permitir combater o passivo com o lucro resultante da compra e venda destes jogadores. Mas já se viu claramente que com este presidente não estamos virados para este tipo de negócios. Os interesses do Freitas são outros, basta olhar para os alvos que têm sido referenciados…

Não senhor, não vês eles irem buscar jogadores que estão a negociar com Barcelona, Liverpool, Bayern ou sequer o Tottenham. Lá está, acredito que o Taiwo esteja à espera para ver desenvolvimentos do Milan, que como disse é a prioridade. Se isso não acontecer, vem para as galinhas.

O qualquer coisa é melhor que Evaldo ou Grimi não me chega. Não andamos a competir com quem não devia de estar no plantel. A minha “guerra” passa por ter melhor equipa e jogadores que os adversários, internos (falo em Portugal) e externos (competições europeias, embora aqui não seja possível em relação a todos, pelo menos para já :mrgreen:).

Eu não quero melhores que este ou aquele. Eu quero é bons!

Confiando , como confio no departamento de scouting dfo clube, prefiro mesmo que vão buscar valores minimamente reconhecidos, do que tiros no escuro. Para além do mais , a tendência está a inverter-se consideravelmente: O mercado sul americano já não é assim tão barato quanto isso…