Osaze Urhoghide (Sheffield Wednesday) - The Star (imprensa local)

Now though, with his contract due to expire at the end of June, Wednesday are on thin ice with regards to trying to persuade him to stick around at Hillsborough.

It has already been reported that the likes of Crystal Palace and Leeds United have been keeping a very close eye on the soon-to-be free agent, and the latest news reaching The Star is that two big European clubs have been in contact about a potential move.

Champions League regulars, Club Brugge, and potential Primeira Liga winners, Sporting Clube de Portugal, have both gotten in touch about a potential precontract with the defender, however he has opted to put talks over his future on hold.

The Star understands that Urhoghide is far from decided about his future and what lies ahead, however while he’s not against staying at Hillsborough even in League One, he’ll certainly be assessing his options.

It is understood that the youngster’s main aim is to try and play his part in what would now be a great escape by the Owls, after which he will look at what’s on the table and make a decision about the next step in his career.

https://www.thestar.co.uk/sport/football/sheffield-wednesday/osaze-urhoghide-bats-away-champions-league-interest-to-focus-on-sheffield-wednesday-survival-club-brugge-and-sporting-keen-3206241

Jovem central, acaba contrato agora em Junho.

2 Curtiram

Parece um gajo porreiro.
Sinceramente não o conheço, não o vi jogar mas no Reino Unido está bem cotado.

https://www.instagram.com/tv/B_h7fW6lj4s/

1 Curtiu

Aquele comentario “fucking baller” convenceu-me

Admiro-me é nao ter encontrado no youtube um video do vylela com highlights dele a passar ao som de uma malha lo-fi :sweat_smile:

2 Curtiram

Se o chavalo vier para cá, temos que lhe encontrar um nick, caso contrário vamos ver-nos à rasca para gritar o nome dele… :grimacing:

É difícil avaliar jogadores recorrendo apenas a vídeos, muito mais ainda quando estamos a falar de defesas.

Mas gostei do vídeo, parece-me ter as capacidades físicas para ser um defesa central no sistema do Rúben Amorim, e também me pareceu ter pezinhos.

Preocupa-me é as suas noções defensivas e de posicionamento. Mas também isso é das coisas que se podem ensinar a um jovem atleta de 20 anos, é só ele querer.

Também me pareceu ser agressivo nas intercessões, no vídeo aparecem vários desses cortes, mas quantas vezes acertou apenas no adversário ou quantas vezes foi batido?

Finalmente, a sua adaptação à equipa e plantel não seria fácil. Algo que vi implementado este ano é que todos os jogadores (exceção feita o Sporar) falavam português e/ou espanhol. Cada vez mais fico convencido que conseguir comunicar com os teus colegas e treinadores é fundamental para a integração do atleta. Até que ponto isso é verdade? não sei

2 Curtiram

Portanto, um talento do Championship à mercê da nossa bolsa…yeah, right!

Ou não é um talento muito evidente ou não é para a nossa bolsa.

Final de contrato cof cof

Isso da linguagem acho que foi mesmo um critério adotado.

Lembro me de alguém da estrutura o ter dito… ou estarei a sonhar ?

Urhoghide fora dos planos do Sporting

Lateral de 20 anos do Sheffield Wednesday foi apontado

A imprensa inglesa apontou o Sporting como o potencial destino, na reabertura do mercado de transferências, de Osaze Urhoghide, lateral-direito de 20 anos do Sheffield Wednesday, clube do Championship. No entanto, fonte da SAD dos leões desmentiu a Record que haja qualquer interesse no jovem defesa.

O Mendes mandou logo o Record “matar” o rumor.
Ainda comprávamos alguém fora do catálogo…

OSAZE URHOGHIDE APONTADO AO LEÃO

SPORTING 12:51

O Sporting tem, segundo a imprensa inglesa, Osaze Urhoghide, jovem central de apenas 20 anos, nascido em Inglaterra mas com dupla nacionalidade nigeriana, debaixo de olho e apontam os britânicos que terá mesmo avançado com proposta no início do ano.

Osaze Urhoghide está em final de contrato com o Sheffield Wednesday, clube onde cumpriu as duas últimas temporadas e, com a descida do Championship à League One, rejeitou as sucessivas ofertas de renovação. Além do Sporting, também o Club Brugge surge como interessado no defesa.

Osaze Urhoghide, um promissor defesa apontado ao Sporting e não só

Tem apenas 20 anos e joga no Sheffield Wednesday

De acordo com o “Sheffield Star”, o Sporting continua entre os vários interessados em Osaze Urhoghide. O defesa de 20 anos, opção para a lateral direita e eixo defensivo, atualmente no Sheffield Wednesday, nasceu nos Países Baixos, tem nacionalidade nigeriana e britânica, tendo feito 16 jogos no Championship em 2020/21.

Os leões, escreve o jornal local, terão de enfrentar a concorrência do Preston e do Club Brugge.

Até com a Liga Europa servia.

Assinou com o Celtic.