Os "reforços" de 2014/2015

Tópico para analisarmos o rendimento dos reforços para a nova temporada.

André Geraldes - É dos reforços o segundo jogador com mais minutos e não me convenceu. Passa de acções boas para ações infantis em minutos. Tem claramente que estabilizar o seu jogo de forma a ser um jogador capaz de lutar com o Cédric pela posição. Neste momento não faz sombra ao Cédric. Para já superou o nível do Welder mas ainda está longe do Píris. Tem muito que trabalhar.

Paulo Oliveira - Tenho grandes expectativas em ralação a este jogador. Tem estado bem em termos defensivos o pior é mesmo a sua saída de bola que tem sido péssima e tem criado algumas situações de dificuldade à defesa leonina. Neste momento parte claramente como 4º central mas é um claro aumento de qualidade em relação ao Semedo que era o 4º central na época passada. Seria importante que pudesse evoluir na equipa B enquanto espera uma oportunidade.

Uri Rossell - Excelente reforço. Para já é o nosso melhor reforço e comprova todas as qualidades que lhe eram apontadas. Bom posicionamento, bom passe e agressividade. O problema do Uri é mesmo haver um “monstro” na sua posição. Claramente um excelente reforço onde na temporada passada tivemos o Rinaudo na primeira metade e não tivemos substituto na segunda metade.

Slavchev - Teve a lesão no incio dos trabalhos que dificultou o regresso à sua forma ideal. Nestes últimos jogos tem melhorado, mas quer-me parecer que em termos táticos perde muito facilmente a posição tentando procurar zonas de finalização por vezes sem critério. Parece-me que tem potencial e com trabalho pode-se tornar um bom jogador. Claramente um reforço quando comparado com o Magrão…

Ryan Gauld - Gostei bastante da sua entrevista ontem à SportingTv. Pareceu-me um miúdo atinado e bem consciente do trabalho e das dificuldades que terá pela frente. Para além do talento tem a mentalidade certa. Esta época será de aprendizagem e terá poucas oportunidades na equipa A. O importante é ir crescendo dia a dia para que na próxima época seja uma opção clara na equipa A. É um jogador com capacidade mas tem muito que crescer. Os poucos minutos que tem tido refletem que não será uma opção de imediato.

Junya Tanaka - Uma coisa é certa, ainda não falhou um golo “cantado” e só isso já quer dizer alguma coisa. De resto tenho gostado que tenho visto. Tem boa técnica e gosta de estar na zona do golo. É uma mistura entre o Montero e o Slimani. Claramente um acrescento ao plantel ainda para mais quando previsivelmente ficaremos sem o Slimani 1 mês no Inverno.

Resumindo:

Geraldes < Píris
Paulo Oliveira >Semedo
Uri Rossell > Rinaudo
Slavchev > Magrão
Tanaka > Cissé/Betinho

Enganei-me e meti o tópico na secção dos jogadores. Peço à moderação para mudar para a secção do Futebol.

Peço desculpa!

Portanto, acho que o nome do tópico está errado, porque reforços verdadeiramente para entrar no 11 não há nenhum!

Para as posições que foram contratados só pode ser encarado como um bom sinal.

Tentámos os Espanhóis mais os porcos já os tinham levado todos.

Era necessário um trinco para titular?
Era necessário um 8 para titular?
Era necessário um avançado para titular quando já se tem Montero e Slimani?
Era necessário um defesa direito titular ou uma alternativa a Cédric?

As únicas posições onde efetivamente na minha opinião precisamos de claras mais valias são a de defesa esquerdo e extremos.

… que serão as opções mais caras de conseguir, daí precisarmos de encaixe financeiro; única razão para este compasso de espera entre a primeira fornada de contratações (2as opções, na maioria dos casos, ou jogadores em progressão), e uma segunda, mais exigente e onerosa, na minha opinião

Quer dizer nós pedimos vários milhões 10/15/20 ou até 45 por alguns destes jogadores e estariam disponíveis melhores por menos de 5. Lógica para que serves?

Além disso o Stepahead que me lembro disse que queria o Paulo Oliveira em vez do Maurício. Então este agora não lhe tira o lugar?

Não vês que como o SPORTING contratou Paulo Oliveira esse já não faz parte, o Stepahead nunca pensou que ele viria, sabes que ele vive num mundo afinado e assim sendo tudo que não seja freitadas e companhia não presta.

sixtyyy, podes dizer o que quiseres, mas eu avisei-te que não deixasses acabar o óleo, não quiseste ouvir agora é isto. ;D :great:

Não, mas é absolutamente necessário um extremo para titular e ainda não chegou. Isso sim, é muito preocupante.

No geral tenho gostado dos reforços, acho que podem acrescentar qualquer coisa.

Há um ou outro que me parecem supérfluos, mas qualidade a mais não é preocupante. Não obstante, há 2 lacunas enormes no plantel, lacunas que já eram evidentes no mercado de Inverno e continuam por colmatar. Tão preocupante como isso só o entulho que há para despachar.

O Sporting precisava apenas de um extremo e um numero 10 para o 11, ponto.
Depois, havendo dinheiro, precisaria de mais dois jogadores (medio defensivo e lateral esquerdo) para competir com os presumiveis titulares.

Nao era preciso mais nada. Embora me pareca haver trabalho de scouting nas actuais contratacoes, confesso que preferia que o Sporting gastasse os 12-15 milhoes (valor que tera gasto ate 31 de Agosto) em 3 ou 4 jogadores APENAS em vez de comprar um batalhao de jogadores.

Aguardo pela contratacao do extremo capaz de fazer a diferenca.

Redefinido o conceito de “batalhão” de jogadores para 7…

Paulo Oliveira, Slavchev, Geraldes, Rosell, Tanaka, Gauld e Sarr. Em princípio só devemos receber mais Rabia, Jonathan Silva e um extremo. Fora saídas.

Que batalhão…

7 jogadores que, até ao momento, não tiram lugar a nenhum dos que cá estava.

Gostava de ter visto o Sporting contratar 3-4 jogadores. Infelizmente estas previsões , que não passam de meros desejos , falho sempre. Sou um eterno ingénuo.

Ok. Retiro o que disse.
10 jogadores contratados nao representam um batalhao… sao contratacoes cirurgicas… ::slight_smile:

O Sporting fez uma boa epoca o ano passado. Temos um 11 razoavel, com 2 lacunas importantes: numero 10 e extremo. Depois, falta-nos plantel. Poderemos eventualmente ter melhorado o plantel, como eu acredito mas dependendo obviamente do rendimento dos reforcos, mas o 11 continua na mesma. Ou seja, razoavel.

Repito, preferia claramente que o Sporting tivesse contratado 3 ou 4 jogadores apenas, gastando ate 4-5 milhoes com 1 ou 2 deles se necessario mas garantindo qualidade certa. Reconheco que parece haver muito trabalho de scouting, o que de certa forma me deixa mais tranquilo, mas ainda assim para ja precisamos de mais e melhor.

… que ainda (?) não chegaram. :-\

Já somos dois…

:arrow:

X2

Também gostava.

Mas vou gostar ainda mais se a equipa der novo salto competitivo, como deu no ano passado. Que também contratou demais.