Tópico para analisarmos o rendimento dos reforços para a nova temporada.
André Geraldes - É dos reforços o segundo jogador com mais minutos e não me convenceu. Passa de acções boas para ações infantis em minutos. Tem claramente que estabilizar o seu jogo de forma a ser um jogador capaz de lutar com o Cédric pela posição. Neste momento não faz sombra ao Cédric. Para já superou o nível do Welder mas ainda está longe do Píris. Tem muito que trabalhar.
Paulo Oliveira - Tenho grandes expectativas em ralação a este jogador. Tem estado bem em termos defensivos o pior é mesmo a sua saída de bola que tem sido péssima e tem criado algumas situações de dificuldade à defesa leonina. Neste momento parte claramente como 4º central mas é um claro aumento de qualidade em relação ao Semedo que era o 4º central na época passada. Seria importante que pudesse evoluir na equipa B enquanto espera uma oportunidade.
Uri Rossell - Excelente reforço. Para já é o nosso melhor reforço e comprova todas as qualidades que lhe eram apontadas. Bom posicionamento, bom passe e agressividade. O problema do Uri é mesmo haver um “monstro” na sua posição. Claramente um excelente reforço onde na temporada passada tivemos o Rinaudo na primeira metade e não tivemos substituto na segunda metade.
Slavchev - Teve a lesão no incio dos trabalhos que dificultou o regresso à sua forma ideal. Nestes últimos jogos tem melhorado, mas quer-me parecer que em termos táticos perde muito facilmente a posição tentando procurar zonas de finalização por vezes sem critério. Parece-me que tem potencial e com trabalho pode-se tornar um bom jogador. Claramente um reforço quando comparado com o Magrão…
Ryan Gauld - Gostei bastante da sua entrevista ontem à SportingTv. Pareceu-me um miúdo atinado e bem consciente do trabalho e das dificuldades que terá pela frente. Para além do talento tem a mentalidade certa. Esta época será de aprendizagem e terá poucas oportunidades na equipa A. O importante é ir crescendo dia a dia para que na próxima época seja uma opção clara na equipa A. É um jogador com capacidade mas tem muito que crescer. Os poucos minutos que tem tido refletem que não será uma opção de imediato.
Junya Tanaka - Uma coisa é certa, ainda não falhou um golo “cantado” e só isso já quer dizer alguma coisa. De resto tenho gostado que tenho visto. Tem boa técnica e gosta de estar na zona do golo. É uma mistura entre o Montero e o Slimani. Claramente um acrescento ao plantel ainda para mais quando previsivelmente ficaremos sem o Slimani 1 mês no Inverno.
Resumindo:
Geraldes < Píris
Paulo Oliveira >Semedo
Uri Rossell > Rinaudo
Slavchev > Magrão
Tanaka > Cissé/Betinho
Era necessário um trinco para titular?
Era necessário um 8 para titular?
Era necessário um avançado para titular quando já se tem Montero e Slimani?
Era necessário um defesa direito titular ou uma alternativa a Cédric?
As únicas posições onde efetivamente na minha opinião precisamos de claras mais valias são a de defesa esquerdo e extremos.
… que serão as opções mais caras de conseguir, daí precisarmos de encaixe financeiro; única razão para este compasso de espera entre a primeira fornada de contratações (2as opções, na maioria dos casos, ou jogadores em progressão), e uma segunda, mais exigente e onerosa, na minha opinião
Quer dizer nós pedimos vários milhões 10/15/20 ou até 45 por alguns destes jogadores e estariam disponíveis melhores por menos de 5. Lógica para que serves?
Além disso o Stepahead que me lembro disse que queria o Paulo Oliveira em vez do Maurício. Então este agora não lhe tira o lugar?
Não vês que como o SPORTING contratou Paulo Oliveira esse já não faz parte, o Stepahead nunca pensou que ele viria, sabes que ele vive num mundo afinado e assim sendo tudo que não seja freitadas e companhia não presta.
sixtyyy, podes dizer o que quiseres, mas eu avisei-te que não deixasses acabar o óleo, não quiseste ouvir agora é isto. ;D :great:
Não, mas é absolutamente necessário um extremo para titular e ainda não chegou. Isso sim, é muito preocupante.
No geral tenho gostado dos reforços, acho que podem acrescentar qualquer coisa.
Há um ou outro que me parecem supérfluos, mas qualidade a mais não é preocupante. Não obstante, há 2 lacunas enormes no plantel, lacunas que já eram evidentes no mercado de Inverno e continuam por colmatar. Tão preocupante como isso só o entulho que há para despachar.
O Sporting precisava apenas de um extremo e um numero 10 para o 11, ponto.
Depois, havendo dinheiro, precisaria de mais dois jogadores (medio defensivo e lateral esquerdo) para competir com os presumiveis titulares.
Nao era preciso mais nada. Embora me pareca haver trabalho de scouting nas actuais contratacoes, confesso que preferia que o Sporting gastasse os 12-15 milhoes (valor que tera gasto ate 31 de Agosto) em 3 ou 4 jogadores APENAS em vez de comprar um batalhao de jogadores.
Aguardo pela contratacao do extremo capaz de fazer a diferenca.
Redefinido o conceito de “batalhão” de jogadores para 7…
Paulo Oliveira, Slavchev, Geraldes, Rosell, Tanaka, Gauld e Sarr. Em princípio só devemos receber mais Rabia, Jonathan Silva e um extremo. Fora saídas.
Gostava de ter visto o Sporting contratar 3-4 jogadores. Infelizmente estas previsões , que não passam de meros desejos , falho sempre. Sou um eterno ingénuo.
Ok. Retiro o que disse.
10 jogadores contratados nao representam um batalhao… sao contratacoes cirurgicas… :
O Sporting fez uma boa epoca o ano passado. Temos um 11 razoavel, com 2 lacunas importantes: numero 10 e extremo. Depois, falta-nos plantel. Poderemos eventualmente ter melhorado o plantel, como eu acredito mas dependendo obviamente do rendimento dos reforcos, mas o 11 continua na mesma. Ou seja, razoavel.
Repito, preferia claramente que o Sporting tivesse contratado 3 ou 4 jogadores apenas, gastando ate 4-5 milhoes com 1 ou 2 deles se necessario mas garantindo qualidade certa. Reconheco que parece haver muito trabalho de scouting, o que de certa forma me deixa mais tranquilo, mas ainda assim para ja precisamos de mais e melhor.