Os piores Liga Sagres 08/09

No seguimento do tópico criado pelo Novo sobre os melhores de cada equipa nesta época, aqui fica o tópico onde podem indicar os piores. Flops ou desilusões, resumindo, jogadores de quem se esperava mais e que por um motivo ou outro acabaram por falhar a época ou fazer pior do que se esperava.

Sporting: Rochemback (Veloso também não pode ficar de fora por tudo o que aconteceu nesta época, está completamente fora de forma e tem estado a cavar um buraco de onde pode ser difícil sair…)

porcos: Pelé (Chegou como substítuto de Paulo Assunção mas acabou por ser despachado)

galinhas: Aqui temos um autêntico FlopFest que quase dava para ter tópico próprio :mrgreen:
.Aimar (Era o messias, o salvador da causa benfiquista, veio provar aquilo que já se suspeitava, é uma sombra do jogador que foi no Valencia, só por isso é que veio para o benfas)
.Suazo (A pantera negra, o goleador. Foi a emoção generalizada no universo lampião e no fim: 4 golos no campeonato)
.Balboa (Eu não estava à espera de nada deste artista mas com aquilo que custou tinha de ter o seu cantinho neste tópico)
.Carlitos “meia dúzia de minutos” Martins (Outra vedeta falhada…)

V.Guimarães:
.Jean Coral
.Santana (O tal avançado angolano que se chegou a dizer que vinha para o Sporting, chegou em Janeiro e não foi barato mas ainda não marcou nenhum golo)
Nacional:
.Fabiano Oliveira (Tem qualidade mas voltou a falhar)
.Bruno Amaro (Grande início de época depois de lesão prolongada mas eclipsou-se rapidamente)
Marítimo: Pedro Moutinho
Sp. Braga:
. Roland Linz
. Márcio Mossoró (Com aquilo que custou tinha de fazer bem melhor)
Belenenses: Richard Porta (Chegou a Itália em 2008 juntamente com Stuani, tinham o rótulo de goleadores mas até hoje na Europa nada fizeram)
Naval: Davide
Estrela: Celsinho
V.Setúbal: Leandro Lima
Académica: Garcés (Não poderia ser outro, foi caro e não deu continuidade aquilo que já tinha feito no Belenenses. Depois do Natal desapareceu e nunca mais ninguém o viu…)
Paços:
.André Pinto (Goleador no Nacional, falhou no Marítimo e no Paços)
.Edson
.Furtado (Goleador na Bulgária mas no Paços voltou a falhar pela 2ª epoca consecutiva e foi para o Leiria)
Leixões: Castanheira
Trofense:
.Zé Carlos e Lipatin (Tinham o rótulo de goleadores e prometiam uma boa época com muitos golos em que podiam ser uma dupla de luxo para uma equipa acabada de subir à 1ª liga mas ficaram pelas promessas)
.Ricardo Nascimento
Rio Ave: Tarantini

Há aqui casos de escolhas difíceis… Mas optando apenas por um, cá vão os meus:

Sporting: Badochemback

corruptos do norte: Pelé
corruptos de carnide: Suazo

Braga: Linz
nacional: Fabiano Oliveira
Marítimo: Manu
Vitória Guimarães: Jean Coral
Vitória Setúbal: Leandro Lima
Leixões: Roberto
Paços Ferreira: André Pinto
Académica: Garcés
Naval: Jorge Baptista
belenenses: Porta
Rio Ave: Vítor Gomes
Trofense: Zé Carlos

Vou só citar jogadores dos corruptos e do carnide porque foram os que se destacaram mais pela negativa:

lucilio batista
olegario benquerenca
artur soares dias
cosme machado
pedro proenca
paulo costa
joao ferreira

No Sporting, sem dúvida Romagnoli, não me lembro de o ver fazer um bom jogo este ano.

A única mais valia dele é a marcação de grandes penalidades, onde é o único jogador que garante uma taxa alta de concretização (como por exemplo, contra o FCP, nos 4-1 da Taça da Liga).

De resto, muito apático, ausente, sem motivação, com o cúmulo no último jogo com a Naval onde não me lembro de nada de especial que tivesse feito…

Sporting: Romagnoli( continua a ser uma nulidade desde que saiu Nani, e ninguém lhe consegue superar como desilusão época após época)
fcp: Guarin( esperava que jogasse mais, o Pelé nunca achei grande “craque”)
benfas: Balboa( e muitos mais como Suazo ou Carlos Martins, Aimar ou Reyes, é só escolher, mas Balboa foi mesmo zero)
Braga: Linz( aqui o ego do jogador parece não se coadunar com o talento, Mossoró também não tem feito muito)
Nacional: Fabiano Oliveira
Marítimo: Miguelito
Vitória Setúbal: Anderson, (o da “bicicleta” na Luz, parece que se “eclipsou”)
Leixões: Roberto este lesionado, não teve muita culpa, talvez Serginho
Estrela: Celsinho( claramente)
Belenenses: Porta
Trofense: Ricardo Nascimento

Hum?? Olha que não, o Davide desde que foi parar à Naval tem sido um dos esteios daquela equipa, e esta época não tem sido diferente, só peca por não marcar golos (algo que se pede a um extremo/10).

Aliás só não pus o Davide como o melhor da Naval no outro tópico, porque o Diego Angelo consegue ser um bocadinho melhor e mais decisivo.

Sporting: Romagnoli
porcos: Pelé
slcarnide: Aqui são 3: Suazo, Aimar e Baboa (este último cada vez que me lembro que custou tanto como o Izmailov :rotfl:)
Marítimo: Bruno Fogaça
Vitória Guimarães: Wenio / Jean Coral
Vitória Setúbal: Bruno Vale / Joeano
Paços Ferreira: Guedes
Naval: Bruno Lazaroni
Belenenses: Roncatto
Trofense: Lipatin

Orab vamos lá á hora da má lingua :mrgreen:

Sporting: Romagnoli
corruptos do norte: Benitez
corruptos de carnide: Balboa
Braga: Mateus
nacional: Bruno Amaro
Marítimo: Manu
Vitória Setúbal: Zoro :mrgreen:
belenenses: Roncatto
Trofense: Zé Carlos

SL

Talvez, mas já desde que apareceu no Estrela que espero mais deste jogador e não tem vindo a concretizar e talvez já não faça muito melhor. Acho que perde claramente na comparação com o Marinho por exemplo e na Naval tanto Diego Angelo como Marcelinho estão a melhor nível.
Mas também não tenho grande conhecimento do plantel da Naval, reparo mais naqueles que mais se destacam, por isso admito que a minha opinião não corresponda à realidade. :great:

Nisso tenho que concordar contigo, esperava-se muito mais do Davide do que o que ele é agora, e também duvido que evolua muito mais.

Sporting: Veloso
corruptos do norte: Benitez
corruptos de carnide: Balboa
Marítimo: Pedro Moutinho (pensava que ia ser a revelaçao do campeonato)
Vitória Setúbal: Leandro Lima
Paços Ferreira: Furtado (ja a epoca anterior desiludiu)
Académica: Garcés (nem é preciso dizer pq)
Naval: Jorge Baptista (peiser tem correspondido bem melhor que ele)
belenenses: Roncatto (continua a desiludir)
Rio Ave: evandro (longe do fulgor de outras epocas)
Trofense:Lipatin

Não conhecendo todas as equipas aqui vai o 11 decepcionante, ou porque não conseguiram vingar ou porque não rendem e são constantemente postos em causa, sabendo podem fazer muito mais. Num 3-4-3 aqui vai:

Quim

Veloso
                       Zoro           Benitez     

Pele
                  Balboa                Rocka
                                Aimar

Suazo       Di Maria
                                  Linz

O Quim??? :o :o :o :o

Opiniões são opiniões e cada um tem o direito a ter a sua mas eu vejo mais o Quim como mais valia nos lampiões do que como desilusão… :inde:

De titular indiscutível na selecção e do seu clube a opção intermitente nos milhafres e dispensável na selecção.

Porque o senhor Quique assim quis…

Arrisco-me a dizer que sem o Quim as ultimas épocas deles teriam sido ainda piores… Mais uma vez digo, vejo-o mais como salvador do que culpado!