Como Sportinguistas habituámo-nos a admirar a raça do LEÃO, as cores VERDE e BRANCA e o nome SPORTING.
Achei que seria engraçado registar aqui as opiniões dos Sportinguistas sobre esta tema e saber com qual destas referências se identificam mais e se há clubes que podemos considerar como primos, irmãos ou filhos por terem uma ou mais dessas características. Eu, por exemplo, costumo gostar dos clubes que jogam de verde e branco principalmente se a camisola for listada horizontalmente a VERDE e BRANCO como o SPORTING CP e o Celtic. Em relação ao LEÃO, não me sinto tão chegado a clubes como o RANGERS ou o CHELSEA mas acho que estou errado pois o LEÃO é o nosso símbolo e um dos mais marcantes de toda a simbologia na história do ser humano por isso todos os clubes com LEÃO deviam ser como nossos irmãos. Em relação ao nome SPORTING não simpatizo muito com o Braga, por exemplo, e quando penso nisso sinto-me um pouco mal porque no fundo é um filho do SPORTING. Gostava de saber as vossas opiniões. Obrigado.
Sinceramente não me dizem muito outros clubes por equiparem de verde ou terem também um leão, ou melhor, não me dizem mesmo nada. O que me faz gostar do Sporting nada tem que ver com esses “atributos”, logo não é por ai que me sinto “atraído” por outras equipas.
Gosto muito do Verde e do Leão, mas o meu amor pelo Sporting não vai por aí, até porque ganhei o gosto, principalmente ao Verde e um pouco mais ao Leão, por gostar do Sporting e não ao contrário.
p.s: Julgo que o Sporting de Braga não tem nenhuma ligação com o Sporting Clube de Portugal e por isso essa utilização do termo “filho” não me parece nada correcta, mas posso estar enganado.
este tópico devia estar ou nos “outros clubes” ou no “conversas de café”.
Clubes “filhos” e “primos” são as Filiais e as Delegações vê aqui: https://www.wikisporting.com/index.php?title=Grupos e Organizações
Clubes com cores como as nossas, tens uma lista muito incompleta aqui: http://www.verdebranco.net/clubes-estrangeiros.html ! de onde destaco estes, que são completamente contra-natura, a camisola é às riscas verde/brancas mas o símbolo é um dragão… a vermelho!!! Mas que misturada:
A familia que vejo no Sporting é enorme:
Desde os sócios aos troféus, das conquistas às modalidades, a família leonina pode dizer com orgulho que para além de centenária, é a maior potência desportiva nacional e uma das melhores do Mundo.
De resto não considero família qualquer outro clube. Só desejo vitórias ao nosso clube e derrotas a todos os outros. Simples
Não querendo deixar o iniciador do tópico triste (porque acho que a intenção é boa e compreendo-a de certa forma), sinto mais ou menos isto que dizes.
Por exemplo, detesto o Rapid Wien, esses tipos são medíocres e pimbas mas têm a mania que valem alguma coisa e são sempre levados ao colo pelas arbitragens europeias, de modo que ainda os detesto mais.
Verde e branco às listras é muito comum nos clubes irlandeses ou pro-irlandeses. Mas fui descobrindo que eles se estão perfeitamente a c…r para o Sporting Clube de Portugal.
Os do Celtic, por exemplo, já tive mais em conta. Para eles nós somos o “Sporting Lisbon”, no entanto estão-se a cagar se nós também somos “Lions” e até já apagaram referências a isso na wikipedia. É engraçado o misto de ignorância e vaidade. Acham-se mais importantes que nós, então estimo bem que eles e os outros se matem lá na aldeia para ver qual é a melhor igreja.
Família por família, eu tinha uma grande simpatia pelo Sporting Club Farense, dos poucos clubes da 1ª que nunca se venderam ao Sistema. Lembro-me bem que em Faro os super-morcões piavam fininho!
Sempre fui simpatizante do Grasshoppers!
Achei por bem mudar o título deste tópico. Talvez seja mais adequado porque realmente o termo FAMÍLIA era muito forte. Ainda em relação ao tema concordo com o que escreveram aqui porque todos somos diferentes mas todos somos iguais no amor ao SPORTING CP.
O que é certo é que quando há um Sporting da Covilhã-Belenenses ou um Naval-Varzim torço sempre pelos de verde e branco… :mrgreen: mas onde eu queria chegar mesmo é que se houver um Celtic-Rangers torço sem dúvida pelo Celtic que tem as nossas cores e nunca pelo Rangers que tem o nosso símbolo… : Não é esquisito? É que eu adoro LEÕES e não escolhia outro animal para representar o SPORTING CP mas os Leões dos outros clubes não me dizem muito, enquanto que uma camisola verde branca listada horizontal mexe sempre comigo
A minha familia verde e branca será sempre…o SPORTING
Há adeptos verdes e brancas que odeiam o Sporting mas guess what? Ninguem quer saber…
They hates and we don´t care!
Simpatizo com o Marítimo e até tem um leão no símbolo.
Tenho as minhas preferências de acordo com a origem do Clube e dos adeptos.
O Leão e as cores não são critério… Não suporto o Celtic nem vou muito à bola com o Rapid ou Bremen
Aqueles que vêm ao Green Day? :twisted:
O unico clube verde e branco de leão ao peito que reconheço é o nosso Sporting, o resto tou-me burrifando, existem filiais que ja nada tem a ver com o nosso clube, e muitas delas ate são dirigidas por adeptos de clubes adversários, existem Sporting´s que nada tem haver conosco, como o de braga.
Quanto a outros clubes de verde na europa, muito sinceramente tirando o Panathinaikos, mais nenhum me diz nada.
Os Green Day vêm cá? :lol: