Bem malta, pretendo iniciar este tópico para saber mais sobre os vossos clubes do coração (obviamente que há o Sporting, mas acredito que Grande parte também nutre uma simpatia especial pelo clube da terra, e eu, como amante e praticante de futebol federado gostava muito de ficar a saber mais coisas sobre os clubes do nós os país, um abraço a todos).
Já que é para começar, começo logo em Grande, o clube que me enche as medidas é o CD Beja, histórico do nosso país que chegou a atingir a segunda divisão em 95/96 ( o lampião diamantino) chegou a ser treinador, e onde uma grande curiosidade era o presidente da altura, que para além de ter um ferrari, volta e meia aparecia aos jogos de… helicóptero…
O clube da minha terra até podia ser um clube bonito e com uma história engraçada, o mal é que é dominado por lampiões e cheio de adeptos dos mesmos.
Mas como tenho família em Glasgow e cheguei a ir ao celtic Park umas 2x fiquei a gostar ainda mais do clube. Para não falar que partilho a data de nascimento do mesmo [emoji256][emoji172]
O 1º atualmente é o nosso sporting… À uns anos atrás aqui o clube desportivo teve uma equipa no INATEL de coimbra ( no distrito da guarda não ha campeonato inatel) era uma paródia autentica e eu ia nos autocarros a todo o lado com eles…rara era a vitoria, mas que se lixasse, importante era a diversão :mrgreen:
Atualmente deixou de ter equipa e a sede ta fechada por falta de direçao
Tenho carinho pelos Belenenses, graças ao meu avô materno. Adepto ferrenho do clube, com um orgulho enorme em ter ajudado a construir o Restelo. A relíquia maior que tinha era uma placa do clube a agradecer a contribuição para a construção do mesmo. Vários jogos vi, no velhinho Alvalade, com ele e com o meu pai. O velhote tinha uma costela sportinguista mas o coração dele era todo do emblema da cruz de Cristo.
O neto é o oposto e tenho pena que o Belém se tenha tornado no clube que é hoje.
Clube de Futebol “Os Belenenses” onde sou atleta e Paris Saint Germain clube da cidade onde nasci e a par do Sporting Clube de Portugal o meu clube de sempre
Não consigo de gostar de mais ninguém… Tenho algum carinho por outros clubes mas… Para mim só Sporting CP, gosto da Fiorentina mas confesso que é devido às relações com o Sporting
Mas ultimamente e em virtude dos novos valores que marcam o Sporting Clube de Portugal, tenho ganhado simpatia por um velho rival do Sporting. O Sport Lisboa e Benfica.
Um clube centenário, respeitoso, e o qual merecia mais respeito da nossa parte, pela sua historia centenária, e por ser um baluarte do desporto em Portugal.
Espero que consigam ultrapassar toda esta turbulência, causada pelos diversos processos de que são alvos, e que consigam provar a sua inocência.