Os nossos amigos animais

Amigos,

A União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês.
Como sabem, é uma instituição que vive essencialmente da quotização dos
sócios e até esses deixaram de pagar. Eles são 800 cães e não sei quantos
gatos.

Então aqui vai o meu apelo: Eles necessitam de comida para os animais,
sobretudo de secos para os cães. Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem “manter o barco”. Claro, que o dinheiro também ajuda, mas se quiserem, convertam-no em COMIDA!

AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!

AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!

Um PEQUENO esforço de todos pode impedir isso!

Redireccionem, por favor, para os vossos contactos. Todos juntos…não custa nada e é num instante. Quando forem às compras, lembrem-se deste email e comprem um saco de ração para cão / gato. Ainda que seja o mais barato do LIDL. É melhor do que nada.

Cães e Gatos são SERES VIVOS, RESPIRAM, COMUNICAM, SENTEM, BRINCAM E TAMBÉM CHORAM.

E onde é que se fazem os donativos?

AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!

AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!

Um PEQUENO esforço de todos pode impedir isso!

Redireccionem, por favor, para os vossos contactos. Todos juntos…não custa nada e é num instante. Quando forem às compras, lembrem-se deste email e comprem um saco de ração para cão / gato. Ainda que seja o mais barato do LIDL. É melhor do que nada.

Cães e Gatos são SERES VIVOS, RESPIRAM, COMUNICAM, SENTEM, BRINCAM E TAMBÉM CHORAM.

Um iniciativa meritória e de louvar, mas o problema é bem mais grave.

Há um ditado chinês muito antigo que diz: «Se queres matar a fome a um pobre, não lhe dês um peixe, mas ensina-o a pescar». A União Zoófila não pode andar o resto da vida a viver de caridade. Mesmo que esta iniciativa tenha um grande sucesso, como é que se vai resolver o problema dessa instituição? :frowning:

Já andam nisto há mais de dez anos, aquela mulher tem uma força incrivel, mas desta vez parece mesmo mais grave…

Desculpem lá não ter deixado mta info, mas limitei-me a copy/paste um mail que recebi.

O endereço para informações é este http://uz.edupt.com/index.php

Eu andei com uma fisgada há uns anos, aproveitando o facto de ter trabalhado numa construtora automovel, ainda fiz uns contactos, mas entretanto saí do país e deixei cair o assunto… pode ser que agora me dedique, ainda não sei.

Entao, esse servico em Portugal nao e suportado pelos governos locais?

Voluntariado tenho vontade de fazer, mas não sei se consigo aguentar mtos dos casos, portanto ainda é só uma opção a pensar.

Tornar-me sócio é que é algo que já devia ter feito há mto, são 24€ por ano, não é nada e ajuda.

Infelizmente sei que há uns anos houve umas questões complicadas relativamente á União, não sei quais nem como se resolveram, seria algo a investigar porque tem de existir seriedade.

O Always levanta uma excelente questão, mas infelizmente ou por falta de “força” ou por falta de atenção do Estado (ou ambas) existem questões sobretudo em matéria de legislação que são inaceitaveis.