Os meus quinhentos paus!

Primeiro que tudo, devo dizer que sou um optimista por natureza.
Isto para evitar que me chamem de defensor do poder instalado.
A única coisa que defendo é o Benfica, e dentro dos limites do razoável, as pessoas que o servem (é pena que algumas se serviam em vez de servir).

Neste momento a única coisa que sei, é que podem sair todos do Sporting, mas é porque é realmente um triste clube
Vou tentar explicar o meu ponto de vista:
Sou um rapaz novo, e nem sempre vivi o Sporting de perto, por isso sei que não vale a pena.
Comecei a ser assíduo de Alvalade lá para 93, vi de perto a bela merda que aquilo era.
Com isto vou dizer, claramente, que os melhores jogos que vi do Sporting foram todos contra as equipas da Inatel.

Foram os meus quinhentos paus.
Cumprimentos,
João

Devias aparecer mais vezes. :lol:

Concordo em absoluto. Aproveita e põe o teu voto na sondagem sobre a saida ou não do Peseiro. :wink:

Estou de acordo contigo Joao!

Vivo o Sporting ha muitos anos e este ano foi um dos anos mais felizes,foi pena que essa felicidade se esfumasse num instante.

Foi com orgulho que vi o Sporting nos canais de televisao do pais onde vivo.
Talvez por isso o descalabre tivesse doido ainda mais!

Espero que o Sporting se reencontre e forme uma equipa que nos possa dar muitas mais alegrias.

Devias aparecer mais vezes. :lol:

Ele aparecer até aparece, posta é poucas vezes, devia postar mais! :wink: :slight_smile:

João, concordo totalmente contigo.

subscrevo a opiniao do Joao.

Bom post, João. :smiley:

Assino por baixo !!!

Percebendo a ideia geral “positiva” do post deixo no entanto alguns comentários:

Com isto vou dizer, claramente, que os melhores jogos que vi do Sporting foram todos esta época

Como dizes que és novo primeiro não me escandalizou esta observação, mas lendo melhor até onde vai a tua análise fiquei um pouco assustado. Até no tempo do meu “amado” Queiroz ou de Jozic se viram grandes exibições do Sporting. Mesmo ao nível europeu recordo a caminhada à meia-final da UEFA pela mão do Marinho na qual o Sporting fez grandes exibições contra equipas que, nessa era pré-bosman, eram intrinsecamente mais fortes de as de hoje. Algum adversário deste ano na UEFA se compara ao poderoso Inter que apenas por azar não batemos em Alvalade mas que ridicularizámos futebolísticamente?

A passagem à final da UEFA, da maneira que foi, foi o momento alto da minha vida de Sportinguista.

Pontos de vista. Para mim foi mesmo ser campeão após 18 anos e posteriormente fazer a dobradinha. Esses sim foram momentos que me deixaram em êxtase. Imagino que se fosse campeão este ano, após toda a roubalheira que houve, as alianças, etc o prazer fosse ultrapassar experiências anteriores.

Acho que isto é uma pequena vitória, não moral…Ganhar respeito na Europa do futebol é o sonho de qualquer adepto.

Aqui discordo. Estou-me completamente a borrifar para o respeito da europa do futebol aliás pq esse está infelizmente directamente ligado ao país em que vivemos e a sua imagem no exterior. Eu quero é ganhar troféus, e nessa perspectiva aprendi recentemente a dar mais importância ao meu querido campeonato nacional do que a provas europeias. Bem sei que o tuga normalmente não pensa assim mas por exemplo os italianos pensam. Valorizam o seu campeonato e consideram-no mais importante que as provas europeias, pelo menos a UEFA. O que os “europeus” pensam do meu Sporting a mim nao me interessa. O que me interessa é ver o meu Sporting ganhar, pois até sei que cumprindo esse objectivo primário, os objectivos secundários como esse da “imagem na europa” vêem por acréscimo.

O Peseiro tem que ter responsabilidade no aumento de qualidade do nosso futebol e muita responsabilidade no percurso europeu que fizemos, nas receitas que daí resultaram e amealhar de pontos que nos proporcionaram a posição privilegiada na champions deste ano que vem.

Acho que mais ou menos todos concordamos com isto, a discussão centra-se é na observação das reais condições que terá para a próxima época, a imagem que tem junto dos jogadores sendo esse “detalhe” algo essencial ao sucesso do seu trabalho. Por vezes os treinadores são bons mas queimam-se, mais depressa ou mais devagar junto do seu grupo. Isso acontece com todos os postos de chefia por conta de outrém.

João escreveu:

Com isto vou dizer, claramente, que os melhores jogos que vi do Sporting foram todos esta época

Como dizes que és novo primeiro não me escandalizou esta observação, mas lendo melhor até onde vai a tua análise fiquei um pouco assustado. Até no tempo do meu “amado” Queiroz ou de Jozic se viram grandes exibições do Sporting. Mesmo ao nível europeu recordo a caminhada à meia-final da UEFA pela mão do Marinho na qual o Sporting fez grandes exibições contra equipas que, nessa era pré-bosman, eram intrinsecamente mais fortes de as de hoje. Algum adversário deste ano na UEFA se compara ao poderoso Inter que apenas por azar não batemos em Alvalade mas que ridicularizámos futebolísticamente?

Parece-me que vale tudo para denegrir a imagem do SCP e do seu treinador. A tua forma de menosprezar o trabalho feito e principalmente a nossa campanha na UEFA, é digna de qualquer adepto lampião (e eu não te estou a chamar de lamp, atenção)

Comparas épocas que não são comparáveis, mas mesmo assim, apenas vais buscar as grandes qualidades dos adversários, esquecendo de falar da grande equipa que tinhamos na altura, com uma qualidade incomparavelmente superior ao do plantel actual.

Que estejas contra os dirigentes do SCP, do treinador e eventualmente de alguns jogadores, tudo bem, estás no teu direito. Mas minimizar a nossa campanha na taça UEFA, apenas para teres argumentos que eles não prestam, é um perfeito exagero, e mais uma vez, bastante injusto.

Finalmente, o facto de não dares importância à taça UEFA ou às competições europeias, não quer dizer, obviamente, que elas não tenham.
Tem tanta importância que graças à nossa performance este ano, irá permitir a nossa colocação no pote 2 do sorteio para LC, demonstrativo não só da nossa qualidade, como também evitando assim, um adversário com certeza temível. Tenho muitas esperanças em ultrapassar a eliminatória, não só pelo dinheiro que o SCP poderá arrecadar, como também, pelo prestigio envolvido, e já sei, que serão dois jogos de grande sofrimento, mas tu, se calhar não vais ligar nenhuma, já que o que importa é a nossa impoluta superliga. :shock: