os jovens

Nada contra os nossos Veteranos mas para um Clube que nao quer e pode gastar fortunas em jogadores “por vezes de classe mediocre” acho que se DEVIA de lancar os rapazes que temos tais como J. Moutinho Veloso pois acho que nao nos podemos de dar ao luxo de dizer que sao novos,que se siga o exemplo de varios clubes ingleses onde nao teem medo de deixar jogar miudos de 17 18 anos, porque o futuro do Sporting sao os jovens que temos em nossa casa deixem jogalos por favor,e pedia aos Veteranos que olhasem para o Paulo Bento como exemplo pois para mim teve uma saida pela Porta 10 A .

Apoio a 100%. Os jogadores da escola do Sporting têm grande capacidade. Figo, Futre, Cristiano Ronaldo, Beto, Quaresma, Simão, etc… tem provado isso mesmo. Para quê buscar sul-americanos (não tenho nada contra eles).

Para quê buscar sul-americanos (não tenho nada contra eles).

e, depois, quem pagaria as comissões ao vários comissionistas que vegetam no clube…?

Nada contra os nossos Veteranos mas para um Clube que nao quer e pode gastar fortunas em jogadores "por vezes de classe mediocre" acho que se DEVIA de lancar os rapazes que temos tais como J. Moutinho Veloso pois acho que nao nos podemos de dar ao luxo de dizer que sao novos,que se siga o exemplo de varios clubes ingleses onde nao teem medo de deixar jogar miudos de 17 18 anos, porque o futuro do Sporting sao os jovens que temos em nossa casa deixem jogalos por favor,e pedia aos Veteranos que olhasem para o Paulo Bento como exemplo pois para mim teve uma saida pela Porta 10 A .

Há que ir com calma, uma equipa não se faz só de putos, é preciso alguns veteranos (ok, nisto estamos a exagerar) para enquadrar os putos, dar alguma calma e traquejo, transmitir a “mistica” (uma palavra cada vez mais arredada dos clubes).

Actualmente o Sporting tem, das escolas:
Miguel Garcia (já carimbado como nabo)
Beto
Paíto (também já tivémos mais esperança neste)
Custódio (este foi dado como inapto para o futebol do Sporitng e agora começa a afirmar-se)
Carlos Martins
Hugo Viana
Paulo Sérgio (pouco, mas está lá)

7 jogadores em 26, é 27%. Beto, Custódio, CM, HV titulares são 36% de titulares, um terço da equipa.

Já é uma boa percentagem.

E como vês pela amostra atrás, não basta ser jovem e das escolas para ser um bom jogador e titular, e muito menos para “pegar” de estaca.

Para quê buscar sul-americanos (não tenho nada contra eles).

e, depois, quem pagaria as comissões ao vários comissionistas que vegetam no clube…?

Não percebi. Quem são os comissionistas. Obrigam ao clube ter sul americanos?