Os jogadores a seguir na Liga NOS 2017/2018

São todos bons até serem contratados pelo Sporting. Quando são contratados, o jogador que joga no clube ao lado é que devia ter vindo. Já começa a ser crónico aqui pelo fórum. Bom, de qualquer forma, como ainda, felizmente, há por cá pessoal com excelente capacidade analítica e crítica, vou acompanhar este tópico.

Amen.

também acho o turco um excelente jogador.

Consideraria fazer com Frederico Venâncio o mesmo que se fez com o André Pinto este ano. Bom central da Primeira Liga que termina contracto com o Setúbal este ano.

Não. Neste momento não consideraria fechar qualquer jogador. Esta época é uma espécie de tudo ou nada para Jesus e provavelmente ou BdC garante uma presença vitalícia no clube ou o espaço dele vai tremer. O campeonato vai ditar muito do que será o futuro, logo, estar a pensar já em algo em termos de contratações, parece demasiado precoce.

Jogadores que vou tentar seguir. Sem ligação pelo menos oficial aos grandes. E com idade ainda pouco avançada, que possam evoluir ainda por cá. Adaptando ao nosso esquema:

DD - R. Esgaio
DC - R. Ferreira, Josué S., F. Venâncio, S. Sparagna
DE - Konan, Lumor
MD - N. Vukcevic
MC - Andrezinho
ED - R. Horta, F. Martins
EE - Raphinha, Chaby
AV - Welthon, Boateng
PL - Hassan, Stoj

Depois há um conjunto de outros jogadores sobre os quais tenho curiosidade, mas que incluo numa lista B ou porque não sei se vão garantir a titularidade nos seus clubes ou porque vão jogar num clube de nível baixo. Falo do Gorupec (Setúbal), Briseño (Feirense), Dylan McOwen (Paços), Rosic (Braga), Nélson Monte (Rio Ave), Podstawski (Setúbal), Gamboa (Marítimo), Alex Rodriguez (Boavista), Francisco Ramos (Guimarães), Carraça (Boavista), Joca (Tondela), João Amaral (Setúbal), Nuno Santos (Rio Ave), Juanto (Belenenses), Maurides (Belenenses) e Estupiñan (Guimarães).

Depois há muitos outros jogadores de qualidade que já foram mencionados mas que não entraram no critério que aqui defini, mais ou menos aleatório (idade igual ou inferior a 25 anos).

Interessante o jogo do Vigário.
Sempre o tive como Extremo ou Ponta de Lança, onde se destacou nas camadas jovens do Guimarães e lhe levou a seleção sub 19, como suplente do André Silva.
Sei que depois teve uma lesão mais ou menos grave que lhe impossibilitou a explosão na B, e que lhe levou a ser adaptado a lateral esquerdo.
Frente ao Gelson está a fazer um jogo muito interessante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rafinha bom jogador

Estes jogoa não são exemplo para ninguém… mas a capacidade de qualquer PL colombiano é qualquer coiaa.

Já refiro desde a época passada que é o maior projeto de lateral esquerdo que o JJ podia pegar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Oscar Estupiñán a corresponder às expetativas. Um ponta de lança cheio de potencial, infelizmente para nós que levamos com ele hoje. 5 jogos e 4 golos na pré-época ( 181 minutos, ou seja apenas DOIS jogos completos… )

:arrow:

Muito potencial

João Vigário, Raphinha e Oscar Estupiñán… três jogadores para seguir de perto.

No jogo de ontem até o Sturgeon ou o João Aurélio foram craques. Contra adversários inexistentes, é fácil ter realce. Não obstante, pelo menos Raphinha parece um caso a seguir com atenção e Estupiñan, como disse atrás, parece ter qualidade.

Quanto à liga portuguesa, vou seguir basicamente estes:

  • Lumor, Paulinho, Ewerton e Rui Costa (Portimonense);
  • Antonio Briseño e Etebo (Feirense);
  • Xadas e Pedro Neto (Braga);
  • Benny (Belenenses);
  • Lucas Evangelista (Estoril);
  • Óscar Estupiñán, Hélder Ferreira e Raphinha (Vitória SC);

O resto, ou já sei o que valem, ou já vi o que queria ver. Depois ainda tenho mais alguns na segunda liga: André Almeida (Vitória SC B), Bruno Jordão, Miguel Crespo, Trincão, Luther Singh e Manuel Namora (Braga B), Paolino Bertaccini (Arouca) e Jonathan Toro (Gil Vicente).

Nunca tinha ouvido falar mas pelo vídeo parece muito muito bom.

Mas já com 22 anos, para não ser aposta na equipa A do Braga, não sei até que ponto esse vídeo não andará na onda do do Marvin

Nem sempre, mas normalmente ser bom fora do Sporting não quer dizer que tenha nível para o Sporting. Pode ser muito bom jogador, mas não o suficiente para ser do Sporting. Há-que enquadrar. É óbvio que um Vítor ou um Héldon dificilmente tinham qualidade para o Sporting - houve situações de contexto que obrigaram a contratá-los, certo - mas um Paulo Oliveira ou Battaglia, vê-se que, pelo menos, opções no plantel podiam ser.

Depende de quem vem, quando vem e porque valores. O Battaglia estava grande parte do fórum de pé atrás e até podem ter razão, falta ver como corre a época. Mas já li também muito “engolir de sapo” o que parece absurdo quando tudo o que o jogador fez foi uma pré-época. Em menos de 6 ou 7 jogos passa de um negócio ruinoso em que oferecemos dinheiro de mais pelo jogador e 2 jogadores, em que “O Salvador é que se ficou a rir” a um “até está a mostrar alguma qualidade” e “já engoli um sapo”.

São coisas diferentes. Eu, por exemplo, acho que foi um fraco negócio. Admito-o sem problemas, mesmo tendo simpatia pelo jogador e pelo que dá ao jogo e considerando na altura(E agora ainda) que podia dar outras soluções ao meio-campo. Mas como em tudo na vida, no futuro pode vir a ser um bom negócio. Agora, avaliando no momento em que aconteceu, pareceu-me exagerado. É que depois de acontecer, todos adivinhamos.
E para já, apesar de umas quantas falhas tácticas ao nível do posicionamento, tem deixado notas positivas no resto - o que não é novidade, porque tem feito uso das qualidades que já lhe eram reconhecidas.

Mas lá está, há-que enquadrar ao momento em que estamos. Não vale a pena generalizar. O que todos queremos, penso, é que os que ‘consideramos’ más contratações se tornem boas e que os que foram ‘considerados’ boas contratações sejam ainda melhores.