O " saudoso " Kléber Pinheiro ( isso, pinheiro ! ) está de volta ao Estoril em definitivo. Para um clube como aquele é um reforços de peso! Um jogador a seguir. É novo, ainda pode dar melhor rumo à sua carreira.
Foi para o Las Palmas … a custo zero. O Bruno Moreira saiu a custo zero para a Tailândia, o Pelé e o Cardoso - " Adeus ", do Diogo Jota só viram 2 milhões e foi tudo para o estádio e jantares, e a meio da época acho que o Marafona saiu por apenas 500 mil euros. O presidente do Paços, o Paulo Meneses, é um bom advogado de cá, e só foi para o Paços encher os bolsos, pelo menos é o que parece. Já me disseram que é muito pouco dedicado ao clube ( pudera ) e que ele não trata de nada. O plantel deste ano está mais ou menos, mas o treinador ::), o que tem safo este clube têm sido os treinadores. O outro presidente era outro empresário rico, que também pouco se importava. Clubes de cidades pequenas, é lixado.
PS: O último presidente antes deste, Carlos Barbosa, era conhecido pela alcunha de " Fugitivo ", pois diz-se que trafica droga :lol:
Do pouco que tenho visto da pré-época das equipas da primeiras liga, existem dois jogadores que me chamaram a atenção, por motivos diferentes, e que acredito que vão dar cartas este ano.
Do lado do Nacional, mesmo que a equipa não esteja a jogar o seu melhor futebol de momento (Manuel Machado decidiu imitar o JJ, para depois fazer a equipa explodir no campeonato :mrgreen: ) um jogador que tenho achado interessante é o Bheu Januário. Tem 22 anos, um “cavalo” na ala direita. Depois dos “êxitos” de Mexer e Zainadine no clube, não me espantava que este fosse mais um Moçambicano a dar cartas no Nacional.
Também na Madeira, o Jean Cléber tem-me enchido as medidas no Marítimo. O gajo é uma besta, e cheira-me que, se o Fransérgio ficar na equipa, o Marítimo tenha possivelmente dos meio-campos mais fortes das equipas de meio da tabela (+ Ghazaryan que acho que o ano passado foi muito mal aproveitado…).
Mas no geral, estou a gostar bastante da forma como as equipas se estão a reforçar, e acho que este ano vamos ter um excelente campeonato com muito jogador para manter debaixo de olho (então quando vir o Vukcevic a mandar granda patardo ao ângulo e entrar contra o Benfas )
Eu vou prestar especial atenção a:
Gil Dias
Bakic
Juanto
Soares
Makaridze
João Pinho
Anderson Pico (ou gorducho)
Gleison (apesar de ser do Porto já)
Paulo Henrique
Tyler Boyd
Depois não conheço mais ninguém
O Márlon do Arouca parece um bocado trabalhão.
A intenção deles era contratar um touro físico para nos jogos maís dificeis segurar a bola, apostar nas transições e desgastar defesas, como vinha fazendo o Maurides. Mas se o Maurides já era um bocado pé de chumbo, apesar de eu achar um potencial interessante no gajo, este Marlon é 20x pior.
Já o Nuno Valente foi mais um ativo deitado ao lixo pelo Braga. Acho que na equipa B deles já passou pelo menos 100 jogadores, lembro-me que no 2º ano usaram 50 jogadores. Sempre foi dos mais promissores do clube saíndo desde os escalões de formação e tem estado bem no Arouca, claramente o substituto do David Porco Simão. Curioso que o Hugo Basto é outro que passou pelo Braga B.
O Welton do Paços é outro queimado nos minhotos que se diz que está a fazer grande pré-época.
Há alguns jogadores mesmo muito interessantes na Liga, há que os escolher bem. O meu onze de futebolistas sub-25 dos não-grandes a seguir este ano é este:
GR - Mika (Boavista)
DD - Bruno Gaspar (Guimarães)
DC - Ricardo Ferreira (Braga)
DC - Josué Sá (Guimarães)
DE - N. Petrovic (Chaves)
MD - Nikola Vukcevic (Braga)
MC - Marko Bakic (Braga)
MD - Tomas Martínez (Braga)
ME - Rafa (Braga)
AV - Juanto Ortuño (Belenenses)
PL - Hassan (Braga)
Estou mesmo muito curioso para ver a afirmação do Ricardo Ferreira (possível central de Seleção), o crescimento do Josué Sá sob comando do Pedro Martins e toda a equipa do Braga do meio-campo para a frente (Vukcevic, Bakic, Martínez, Rafa, Pedro Santos e Hassan), sendo que o Rafa ainda pode sair.
Isto só confirma (em minha opinião) que o Braga está com um belíssimo plantel, se não sair ninguém (e, saindo, se se reforçar bem nos substitutos — caso de Rafa). O mínimo que se exige é fazer uma campanha tão boa quanto o ano passado (top 4, boa prestação na Liga Europa, vencer uma Taça interna).
Estatísticas e não só. Quando se viam os jogos da equipa D do Venfique, notava-se bem que ele e o Bakic eram superiores ao resto, sem ser o Carlos Martins quando em forma … o Juanto é um jogador cheio de técnica e inteligência que oferece muito ao jogo ofensivo de uma equipa pequena, e o futebol praticado pelo Velásquez é adequado para o dele. Que não o estrague a PL fixo, que isso ele não é.