"Os Indomáveis"

Mercado fechado!! Agora só em dezembro é que voltamos á dança das transferências. Com o objectivo LC ter ido cano abaixo :evil: ficamos com UEFA, SL e Taça para conquistar :wink: e vai ser com este plantel(bom ou mau é este…). E quero ver alguém dizer que pelo menos duas competições não vamos papar?!! :twisted: :twisted: fico no minimo triste com o peseiro…ou mesmo magoado :cry:

Treinador: José Peseiro

Guarda - Redes
1 Nélson…Sporting
16 Tiago…Sporting
76 Ricardo…Sporting

Defesas
2 Rogério…Sporting
[u]3 Semedo …Casa Pia[/u]
4 Anderson Polga…Sporting
[u]13 Tonel …Marítimo[/u]
15 Miguel Garcia …Sporting
21 Paíto …Sporting
22 Beto…Sporting
[u]33 Edson…U. Leiria[/u]
[u]55 André Marques…Juniores[/u]

Médios
5 Carlos Martins…Sporting
[u]8 Luís Loureiro…Dínamo Moscovo[/u]
11 Tello…Sporting
[u]18 Nani…Juniores[/u]
27 Custódio…Sporting
28 João Moutinho…Sporting
[u]João Alves…Sp. Braga[/u]

Avançados
[u]9 Silva…V.Guimarães[/u]
10 Sá Pinto…Sporting
17 Douala…Sporting
[u]20 Varela…Casa Pia[/u]
[u]23 Deivid…Santos[/u]
31 Liedson…Sporting
[u]51 Wender…Sp. Braga[/u]
87 Pinilla…Sporting

Tenho nos meus canhenhos que o Tiago é o 16.

Objectivos:
Campeonato - difícil como sempre, acho que estamos no 2º lugar dos favoritos, atrás do FCP e à frente dos orcs, mas qualquer coisa pode acontecer.

Taça - prova de sorte/azar, candidatos como sempre, espero que a ganhemos mas é a prova mais difícil em Portugal (basta ver que é a que tem mais vencedores e em que os 3 grandes menos ganharam que as outras provas)

UEFA - ninguém pode seriamente dizer que este é um objectivo do Sporting. Acho que temos equipa para chegar aos 1/4 de final por mérito próprio (para isso é fundamental o 1º lugar nos grupos), a partir de aí a sorte e condição física é que vale.

Uma vitória em qualquer uma destas seria fantástica, não esquecer que temos o plantel mais barato, o treinador mais barato e fomos quem gastou menos em aquisições. Se não ganharmos nada ficarei triste e saberei que Peseiro não tem condições para continuar (devido à contestação), mas isso será um cenário com boas possibilidades de suceder.

ja emendei :lol: é mesmo o 16 eu é que me enganei. :lol:

Nessa lista só falta ali um lateral direito rapido que saiba defender e cruzar, mas ñ podemos ter tudo :stuck_out_tongue:

Tou d acordo que estamos no 2º lugar dos favoritos. É vdd tb que temos o plantel mais barato dos 3 grandes, mas ao mesmo tempo temos tb uma equipa capaz de lutar pelo titulo e com um bocado d sorte e paciencia de todos podemos acabar no 1º lugar. Dia 10 vem ja a primeira prova de fogo e se ganharmos quer ao benfica quer ao nacional a seguir fora, estaremos bem lançados para ganharmos o titulo no ano do centenario.

A taça realmente e uma questão de sorte e na uefa passar os grupos e fundamental e depois voltamos a historia do sorte ou azar.

Nessa lista só falta ali um lateral direito rapido que saiba defender e cruzar, mas ñ podemos ter tudo :P

Tou d acordo que estamos no 2º lugar dos favoritos. É vdd tb que temos o plantel mais barato dos 3 grandes, mas ao mesmo tempo temos tb uma equipa capaz de lutar pelo titulo e com um bocado d sorte e paciencia de todos podemos acabar no 1º lugar. Dia 10 vem ja a primeira prova de fogo e se ganharmos quer ao benfica quer ao nacional a seguir fora, estaremos bem lançados para ganharmos o titulo no ano do centenario.

A taça realmente e uma questão de sorte e na uefa passar os grupos e fundamental e depois voltamos a historia do sorte ou azar.

Na UEFA temos que passar os suecos. Acho que se consegue isto :twisted:

Depois temos os grupos, num formato igual ao ano anterior: 8 grupos de 5 equipas, passam as 3 primeiras. Vamos ser cabeças de série, isso é garantido (somos a 5ª equipa com maior ranking, haverá 8 cabeças de série, por isso ficaremos no pote 1). Em 8 grupos podemos ter sorte como no ano passado (2 equipas muuuuito fracas e os 2 jogos decisivos em casa) mas também houve grupos complicados, e convém não esquecer que o 3º lugar é melhor que o segundo. O ideal seria vencer o grupo.

Na fase seguinte, 1/8, estarão as 8+8+8 classificadas e ainda +8 da Chamions League (é aqui que entram os orcs :slight_smile: ), aqui a sorte já conta um bocado.

A partir daí acho que é sorteio puro, se cá tivermos chegado já haverá muitos papões, aqui sim se vai ver quem tem unhas para a guitarra, acho que nós não teremos, mas conto com um brilharete e [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< uma presença nas 1/2 finais.

Na fase seguinte, 1/8, estarão as 8+8+8 classificadas e ainda +8 da Chamions League (é aqui que entram os orcs :) ), aqui a sorte já conta um bocado.

Tás muito confiante na prestação do benfica. O 3º lugar seria um milagre para eles. Para mim eles arrumam logo. Lá não existe Apaf que lhes valha.

Para mim melhoramos em relaçao ao ano passado:

Na baliza:

Temos um Nelson mais motivado, e se as coisas correrem como espero, o ricardo ira recuperar psicologicamente com este afastamento do clube e com uma possivel boa exibiçao na russia (espera-se que o jogo seja dificil e que os russos ataquem, boa opurtunidade para ricardo brilhar ou pelo menos nao comprometer)

Defesa direito:

Estamos iguais ao ano passado

Defesas centrais:

É verdade que perdemos o Enak, para mim era o melhor, no entanto o Polga parece estar melhor e o Semedo (na minha opinião), é melhor que o Hugo (enquanto 4ª opção).

Defesas esquerdos:

Edson é melhor que Rui Jorge.

Trincos:

Luis Loureiro para mim não é mau como voces dizem, e é melhor que o Tinga. Temos duas opçoes para esta posiçao, o Custodio nao pode adormecer.

Extremos:

Finalmente temos um para cada lado, o ano passado so tinhamos um. O Nani (embora mais recuado, a medio direito) tambem pode ser boa alternativa.

Médios:

Temos Moutinho, Joao Alves (Espero que se afirme), Carlos Martins (se parar de se lesionar), Sa Pinto e Tello caso seja necessario…o ano passado tinhamos Roca mas ele depois da lesao nunca mais foi o mesmo. E este ano temos moutinho desde o inicio

Avançados:

Liedson parece ter voltado, Deivid para mim é um bom jogador (apesar das vossas criticas) precisa é de mais tempo para se adaptar, o Pinilla depois de um começo desastroso parece que esta melhor e é uma boa alternativa. Temos ainda o Varela. O Silva.:roll: não comento

Lutar pelo titulo, embora o porto seja o grande candidato, e no minimo ficar em segundo indo directamente a champions, na taça lutar para ganhar e na Uefa o minimo que se exige é passar a fase de grupos. Mas vendo bem temos equipa para chegar ate aos oitavos.

Se Peseiro nada ganhar, todos sabemos o que tem que acontecer :!:

O plantel está decididamente mais forte na frente. Na defesa é que tenho dúvidas especialmente na posição de LD e central.

O Tello e o Paíto estão um pouco desenquadrados. Talvez pudessem marchar em Dezembro e tentar descobrir um novo Enak.

Temos um trinco de qualidade Custódio e eu arriscava a lançar o Zezinando como alternativa. Loureiro é uma espécie de Vidigal só com tracção à frente.

quem é o zezinando?

quem é o zezinando?

É um dos campeões da equipa de juniores.

Cheira-me que o Fábio Paim ainda vai alinhar pelos seniores em Janeiro :roll:

Também acho que estamos mais fortes do que o ano passado.

Sairam 9 jogadores:
1- Mário Sérgio
2- Hugo
3- Enakarhire (6M€)
4- Rui Jorge
5- Rochemback (3,5M€)
6- Hugo Viana
7- Pedro Barbosa
8- Niculae
9- Mota

E entraram 11 jogadores:
1- Tonel (0,75M€)
2- Semedo
3- André Marques
4- Edson (0,5M€)
5- Luis Loureiro
6- João Alves (2,5M€)
7- Nani
8- Wender (1M€)
9- Varela
10- Deivid (3M€)
11- Silva

Receita (6+3,5) = 9,5M€
Despesa (0,75+0,5+2,5+1+3) = 7,75M€
Resultado Positivo (9,5-7,75) = 1,75M€

Reduzimos a massa salarial da equipa.

Temos um plantel mais equilibrado.

Sinceramente acho que a SAD fez um excelente trabalho na medida do possível.

So para nao me acusarem de dizer mal, ate pq é mesmo o que eu acho;

É inaceitavel que se tenham tentado negociar jogadores a 6 hrs do jogo com a Udine, e a menos de 48 hrs da Liga começar.

É mau que se esta estabeleçam negocios com o braga depois de tudo o que nos acusaram.

É mau prolongar a novela Wender para sempre, para no fim cederem, ao menos pagavam logo qdo veio Enak.

NO ENTANTO;

É inegável que a equipa está bem mais forte, e tem banco mais consistente.
Peseiro teve quem quis, ainda que tenha perdido Roca, mas era sempre um imponderável.

Continuo a considerar Ricardo como o GR natural desta equipa.

Acho que se nao fosse por Peseiro poderiamos ser campeões nas calmas.
Acho que se Peseiro atinar, será campeão nas calmas e chega pelo menos aos 1/4 da Uefa.

A equipa normal para mim, seria;

----------------------76 Ricardo----------------------------------

15 Miguel Garcia 22 Beto 4 Anderson Polga 33 Edson

----------------------27 Custódio------------------

-------28 João Moutinho--------------

-----------------------------------João Alves-----------------------

17 Douala------------------------------------------------51 Wender

------------------------------31 Liedson-------------------------------------

Banco de luxo, com Martins, Varela, Loureiro (util quer gostem ou nao) e Deivid, exceptuando mesmo a defesa…

Dá para ser Campeão, e acho que tirando os erros referidos, a SAD ofereceu tudo o que pôde a Peseiro…

A rever…

Tambem me parece que estamos mais fortes, continuando o grande problema a ser a defesa. Beto/Polga, Beto/Tonel, Polga/Tonel, são das duplas de centrais mais fracas que me lembro de ver no SCP. Com o Ricardo a ajudar não auguro nada de bom… resta saber se somos sempre capazes de marcar mais um que o adversario.

A minha equipa tipo seria:

-------------------Ricardo------------------
Rogerio----- Beto------Polga-------Edson
----------------Custodio-------------------
----------Moutinho-----Alves--------------
Douala---------Liedson-----------Wender

Meus Caros,

O Zezinando e o Fábio Paim tinham lugar neste plantel, mas isto é só a minha opinião pessoal…

No que respeita a saídas, o Zé Ena era um excelente Central, mas como já afirmei, este ano Polga e Beto têm estado bem. O Roca deste ano e do ano passado era uma sombra do verdadeiro, do da 1ª época. Pedro Barbosa… enfim, não comento pois ainda não acredito que deixo o Sporting…

Nas entradas registo a melhoria na defesa lateral esquerda, em que Edson se está a afirmar, Luís Loureiro que vem obrigar Custódio a não adormecer, João Alves, um grande reforço, Wender uma solução e Deivid, um “consagrado” …

O Balanço é positivo, inventem lá o que inventarem…

Caros,
Vamos com calma … o Zezinando pensei que pudesse ficar no plantel este ano, do que vi ao vivo dele, sempre gostei … dos melhores que temos, a par do Nani, Veloso e andré marques da equipa do ano passado.

Zezinando é o nosso capitão e deixa-lo jogar este ano para aparecer em grande, sendo chamado algumas vezes aos treinos da equipa principal, é o melhor.

Quanto a Paim é um miudo com muito valor, mas tem de jogar nos juniores. É o 1º ano de junior, não é um titular seguro, sendo que é um jogador que joga sempre. Relembro que é um miudo que tem de ser muito bem acompanhado. Já o ano passado por causa de algumas coisas ficou no banco algumas vezes. Tem valor, qualidade, mas tem de ser trabalhado. É imperioso ele jogar este ano nos juniores para poder ganhar força, musculo e mentalidade.

Descontando a imensa falta de tacto do Rui Meireles, que a poucas horas do 1º jogo com a Udinese, andava a negociar o Douala, obrigando o Peseiro a adiar por 2 vezes a palestra por não saber se podia contar com o jogador ou não, a SAD dentro das limitações finaceiras que são por demais conhecidas, fez um bom plantel.
Com a paricularidade de se ter reforçado quase em exclusivo com jogadores a actuar em Portugal ou da formação. A excepção foi o Deivid.

Fica a faltar um verdadeiro defesa lateral direito. Ao nivel dos centrais, sem duvida que a saida do Enak deixou um vazio que nem de longe nem de perto o Tonel tapa. Por isso, acho que são dois sectores frageis na actual estrutura. De resto quer no meio-campo, no ataque e nas faixas estamos mais fortes.

Alem de um bom 11 podemos tambem fazer um bom banco, o que oferece mais alternativas ao Peseiro.

Falta falar do calcanhar de aquiles desta equipa: os GR.

Enquanto o Ricardo não atinar, vamos ter ali um problema.
E das duas uma, ou o Peseiro dá o caso com perdido e aposta em definitivo no Nelson dando-lhe a confiança necessário para estar tranquilo na baliza, ou consegue recuperar o Ricardo para de uma vez por todas o vermos assumir-se como, de facto, o melhor de Portugal. E nessa altura temos a baliza bem entregue. Até lá vamos ter de gramar com estes filmes das pressões externas e afins e nunca mais isto se resolve.

Nelson Ricardo

Rogerio Beto Polga Edson Rogerio Beto Polga Edson

Moutinho                                         Custodio

Douala Alves Wender Moutinho Alves

Deivid Liedson                       Douala                Wender

Liedson                           

OS INDOMAVEIS.

So para nao me acusarem de dizer mal, ate pq é mesmo o que eu acho;

É inaceitavel que se tenham tentado negociar jogadores a 6 hrs do jogo com a Udine, e a menos de 48 hrs da Liga começar.

É mau que se esta estabeleçam negocios com o braga depois de tudo o que nos acusaram.

É mau prolongar a novela Wender para sempre, para no fim cederem, ao menos pagavam logo qdo veio Enak.

NO ENTANTO;

É inegável que a equipa está bem mais forte, e tem banco mais consistente.
Peseiro teve quem quis, ainda que tenha perdido Roca, mas era sempre um imponderável.

Continuo a considerar Ricardo como o GR natural desta equipa.

Acho que se nao fosse por Peseiro poderiamos ser campeões nas calmas.
Acho que se Peseiro atinar, será campeão nas calmas e chega pelo menos aos 1/4 da Uefa.

A equipa normal para mim, seria;

----------------------76 Ricardo----------------------------------

15 Miguel Garcia 22 Beto 4 Anderson Polga 33 Edson

----------------------27 Custódio------------------

-------28 João Moutinho--------------

-----------------------------------João Alves-----------------------

17 Douala------------------------------------------------51 Wender

------------------------------31 Liedson-------------------------------------

Banco de luxo, com Martins, Varela, Loureiro (util quer gostem ou nao) e Deivid, exceptuando mesmo a defesa…

Dá para ser Campeão, e acho que tirando os erros referidos, a SAD ofereceu tudo o que pôde a Peseiro…

A rever…

Inci, atenção que também há o FCP na corrida, teoricamente têm um plantel mais forte, não têm jogado nada de especial mas o técnico começou há pouco tempo, a tendência será para melhorar. E depois há também a APAF.

De resto concordo com quase tudo o que dizes.

Temos mais opções no ataque e com a entrada de Loureiro e Edson reequilibraram-se duas posições defensivas, mas saíram três jogadores do meio campo ofensivo e está por confirmar que quem entrou tenha capacidade para acrescentar algo à equipa. Por outro lado a saída do nosso melhor central não me parece que tenha sido devidamente compensada.

Acho que vamos continuar a ser uma equipa de ataque sem medo de pegar no jogo mas que sofre muitos golos.

O campeonato deverá ser a prioridade e penso que faremos mais pontos do que na última temporada, resta saber o que vai dar este FCP e até onde irá a falta de vergonha dos apitadores e bandeirinhas ao serviço dos nossos companheiros do “Manifesto”

Na Taça UEFA temos a obrigação de ultrapassar a fase dos grupos, mas depois serão sempre eliminatórias muito equilibradas onde tudo pode acontecer, mas não é todos os anos que se chega a uma final.

Quanto ao 11 base Peseiro tem agora duas alternativas que não deverão andar muito longe disto:
4x1x3x2
Nelson/Ricardo;
Garcia/Rogério, Polga, Beto e Edson;
Custódio/Loureiro;
Martins/Alves, Moutinho e Douala/Wender;
Liedson e Deivid/Pinilla.

4x3x3
Nelson/Ricardo;
Garcia/Rogério, Polga, Beto e Edson;
Custódio/Loureiro, Martins/Alves e Moutinho;
Douala, Liedson e Wender