14 mortos e cerca de 50 feridos e o balanco para ja, de mais um maluco que decidiu abrir fogo para com pessoas inocentes num cinema em Aurora ,Colorado!!
E Incrivel como tantas vezes estas coisas aqui acontecem , fruto de muitas armas andarem nas maos de crimonosos.
Tenho 2 filhos com 15 e 13 respectivamente,e por vezes penso nisto ,numa escola num cinema nunca se sabe e verdade que por enquanto onde vivo nada de mau acontece, mas com gente desta, nunca se sabe!!
E Incrivel como ha tanta gente ma neste mundo , que por qualquer razao fruto das suas frustracoes decidem acabar a vida a pessoas inocentes!!
Se nao estao bem com a vida , que se matem a eles proprios , e deixem viver os outros em paz!!
Um Dia triste para todos nos !!
Isto é o resultado da politica errónea que permite a possibilidade de adquirir armas de fogo sem qualquer requisito.
Nao existem avaliaçoes psicologicas/psiquiatricas quando deviam existir.
O mais “macabro” disto tudo, é que apesar de constantes episódios deste tipo, eles continuam a concordar com esta politica.
Sobrepoem a possibilidade de legitima defesa à prevençao geral da comunidade.
Dizem-se desenvolvidos mas nao passam de uns pré-históricos.
O curioso é que esse direito foi fundando com o objetivo dos indivíduos poderem-se defender do um governo opressivo totalitário que os ameace, hoje em dia para que isso fizesse algum sentido as pessoas deveriam então ter direito a ter RPG’s, tanques, bombas nucleares e coisas do género na garagem.
Temos bons e maus casos. Como é a comunicação social o veículo de informação nestes casos, é natural que só surjam nos noticiários casos negativos, porque sabemos que uma má notícia vende muito mais do que uma boa notícia. Um tipo mata um número grotesco de pessoas e é esfregado em todos os meios de comunicação social disponíveis. Um tipo saca da sua arma e salva a vida a 30 ou 40 pessoas e pode-se considerar sortudo se sequer for entrevistado para contar o que é que aconteceu.
Sou a favor da posse de arma, mas, como em todos os outros assuntos considerados de alto risco para o próprio e para terceiros, que a lei garanta indagar a sanidade de quem procura ter uma e que quem queira ter uma arma o justifique.
Para proteger a minha família, a minha casa, tudo me deve ser permitido para que nada lhes aconteça. Se um desconhecido entrar em minha casa sem minha autorização, seja para a roubar ou fazer algo muito mau a quem nela habita, eu devo ter o direito - e o dever - de garantir que o homem não consegue levar adiante os seus objectivos criminosos - tenho a certeza de que uma arma seria um meio de defesa bastante eficaz para o conseguir.
A lei da posse de arma nos EUA, salvo o erro, não é idêntica em todos os 50 estados. Que eu saiba, a Constituição, muitas vezes manipulada por aqueles lados, garante o direito a ter a arma, não o direito de que qualquer cidadão possa ter uma arma se o quiser. Certamente haverá um enquadramento legal diferente de estado para estado. Uns apertam mais, são mais vigilantes relativamente tanto à arma como ao cidadão, outros mais permissivos. Eu, obviamente, defendo a primeira abordagem.
A partir do momento em que deixam uma pessoa comprar 6.000 (sim 6 mil) municões para a arma mostra o perigo que aquele país é. Sobre a pena de morte, eu penso que tem que ser feita! E porquê? Eu não sou a favor da pena de morte, penso que a prisão perpétua num 3x3 metros é um castigo pior, mas como o Colorado há pena de morte creio que se não acontecer essa lei não foi bem feita, e repito, embora não concorde com a mesma
Uma pessoa que faz o que este indivíduo fez não pode estar bem da cabeça.
Por isso não percebo como se condena à morte uma pessoa que não está bem.
Internar numa cela onde não possa ferir ninguém para o resto da vida seria mais correcto.
Aliás em caso nenhum a pena de morte deveria existir, quantos já foram condenados e mais tarde se veio a provar que eram inocentes?
Com a pena de morte não há retorno possível.
Só gostava de perceber porque é que isto só acontece no EUA (tirando o caso da Noruega)…
Em relação às armas, como já foi mencionado aqui, sei que difere de Estado para Estado. Há estados que se pode ter qualquer tipo de arma, há outros que consideram que só se pode possuir armas de defesa pessoal (o que exclui as Ak-47 e outras maiores…). Por outro lado, é um país onde se pode conduzir e ter arma aos 16, mas só se pode beber aos 21. É uma coisa que sempre me fez muita confusão… Tudo o que pode inflingir danos noutras pessoas, pode ser aos 16, mas o que´inflinge danos no próprio, e só indirectamente nos outros, então é aos 21? :think:
E comprar 6000! balas pela internet, pelos vistos, é perfeitamente possível e normal…
Só posso chegar a uma conclusão…“estes americanos são doidos”!!!
Em relação à pena de morte, é irreversível, é verdade, mas a prisão perpétua não é uma pena de morte, com mais custos para o estado? (tirando o facto de ser reversível…) Digo isto para aqueles que defendem a pena perpétua em alternativa à pena de morte…
Se não me engano essa lei do porte de arma americana é das mais antigas da Constituição, logo, foi redigida a pensar em tempos e circunstâncias diferentes dos de hoje em dia. Se não querem abdicar dela então que a adaptem e modernizem porque, pessoalmente, acho vergonhoso o acesso a uma arma para a generalidade da população ser tão fácil ou até mais do que o acesso a bebidas alcoólicas.