O título daria certamente para desenvolver um enredo deveras interessante para um filme infantil onde os animais (com as suas peculiares características) fariam as delícias de pequenos e graúdos, mas infelizmente não é sobre desenhos animados (ou até é ?!?) que falarei neste humilde texto.
Era uma vez um Clube Grande, tão Grande como os maiores da Europa, de seu nome Sporting Clube de Portugal, onde imperava a desordem, desunião e a descrença devido a anos a fio de políticas e negociatas menos claras que colocaram o Clube à beira da morte.
Seja na selva, seja no mundo civilizado quando a “presa” se encontra moribunda e a definhar eis que aparecem sempre os Abutres e as Hienas nas redondezas à espera do momento oportuno para se alimentar e aproveitar a morte já anunciada do pobre moribundo, mas milagres acontecem e a 23 de Março de 2013 em Alvalade um dos Grandes aconteceu, deixando os Abutres e as Hienas à beira de um ataque de nervos por verem o seu alimento e ganha pão levantar-se e a fazer-lhes frente de tal forma que tiveram que procurar novos locais para se alimentar.
Já com os Abutres e Hienas bem longe das redondezas, eis que surge uma nova “praga” nos corredores de Alvalade e esta bem mais perigosa que as espécies anteriormente relatadas, falo claro dos Papagaios, espécie esta conhecida por ser bastante repetitiva, chata, incoerente e muitas vezes inconveniente.
Os Papagaios surgem de todos os lados, uns vermelhos, outros azúis e outros com uns tons que podem ser por vezes facilmente confundidos com o verde. Todos têm um objectivo em comum, fazer mal ao Sporting Clube de Portugal, não interessa a razão nem tão pouco o fundamento, interessa sim dizer mal de forma a descridibilizar, denegrir e atingir de novo o LEÃO para que os Abutres e as Hienas possam voltar de novo para junto de Alvalade.
Felizmente o LEÃO está cada vez mais forte e os tratamentos induzidos desde Março de 2013 têm vindo lentamente a fazer os seus efeitos, o LEÃO já anda, já mostra as suas garras, já ruge, mas sobretudo já mete medo a quem no passado lhe fez tão mal e se aproveitou das suas debilidades.
O LEÃO está novamente a lutar pelo seu lugar por direito, afinal o LEÃO é o rei da selva e nesta Selva cheia de Animais tão perigosos, letais e cobardes todo o cuidado é pouco para este LEÃO que renasceu das cinzas!