Os Abutres, as Hienas e os Papagaios

O título daria certamente para desenvolver um enredo deveras interessante para um filme infantil onde os animais (com as suas peculiares características) fariam as delícias de pequenos e graúdos, mas infelizmente não é sobre desenhos animados (ou até é ?!?) que falarei neste humilde texto.

Era uma vez um Clube Grande, tão Grande como os maiores da Europa, de seu nome Sporting Clube de Portugal, onde imperava a desordem, desunião e a descrença devido a anos a fio de políticas e negociatas menos claras que colocaram o Clube à beira da morte.

Seja na selva, seja no mundo civilizado quando a “presa” se encontra moribunda e a definhar eis que aparecem sempre os Abutres e as Hienas nas redondezas à espera do momento oportuno para se alimentar e aproveitar a morte já anunciada do pobre moribundo, mas milagres acontecem e a 23 de Março de 2013 em Alvalade um dos Grandes aconteceu, deixando os Abutres e as Hienas à beira de um ataque de nervos por verem o seu alimento e ganha pão levantar-se e a fazer-lhes frente de tal forma que tiveram que procurar novos locais para se alimentar.

Já com os Abutres e Hienas bem longe das redondezas, eis que surge uma nova “praga” nos corredores de Alvalade e esta bem mais perigosa que as espécies anteriormente relatadas, falo claro dos Papagaios, espécie esta conhecida por ser bastante repetitiva, chata, incoerente e muitas vezes inconveniente.

Os Papagaios surgem de todos os lados, uns vermelhos, outros azúis e outros com uns tons que podem ser por vezes facilmente confundidos com o verde. Todos têm um objectivo em comum, fazer mal ao Sporting Clube de Portugal, não interessa a razão nem tão pouco o fundamento, interessa sim dizer mal de forma a descridibilizar, denegrir e atingir de novo o LEÃO para que os Abutres e as Hienas possam voltar de novo para junto de Alvalade.

Felizmente o LEÃO está cada vez mais forte e os tratamentos induzidos desde Março de 2013 têm vindo lentamente a fazer os seus efeitos, o LEÃO já anda, já mostra as suas garras, já ruge, mas sobretudo já mete medo a quem no passado lhe fez tão mal e se aproveitou das suas debilidades.

O LEÃO está novamente a lutar pelo seu lugar por direito, afinal o LEÃO é o rei da selva e nesta Selva cheia de Animais tão perigosos, letais e cobardes todo o cuidado é pouco para este LEÃO que renasceu das cinzas!

Soube-me bem ler este texto… Nunca os poderemos eliminar mas sim afastar os papagaios. Dai já dizia BdC, afastar este bando de pássaros…

Bom texto. Para reflectir . :great:

Estes Abutres, Hienas e Papagaios nunca irão desaparecer… (Mau sinal seria)

Cabe a este novo Leão combatê-los com Rigor, Competência, e Vitorias, para verga-los á força do Leão.

Belo Texto K1. :great:

eles irao acabar por desaparecer, lentamente mas irao… o unico objectivo agora no futuro é tapar ps buracos todos e deixar os papagaios sem ar e sem hipotese de respirar

mt bom texto @k1 :wink:

Parece-me claro que os animais estão a ser afastados de Alvalade e ainda bem :great:

Alguns estão adormecidos à espera do momento oportuno para sairem das tocas e bater no Leão, por essa internet fora percebe-se perfeitamente o ressabiamento e a ansiedade de muitos deles que anseiam ansiosamente pela oportunidade para atacar a direcção e o Sporting e pasme-se que alguns deles intitulam-se “Sportinguistas”…

Obrigado pelas palavras :great:

K1, este teu texto está bastante bom e vem de encontro ao que sempre tenho defendido, pois desde a eleição do nosso Presidente que muita gentinha anda com uma azia tremenda, tal como muito bem referes por essa internet fora muitos deles nem sequer parecem Sportinguistas, sabes até tenho deixado de entrar no facebook e comentar o que quer que seja, pois na maior parte das vezes para não me incomodar, prefiro estar quietinho.

Vejo tanto coisa escrita a dizer tanto mal do Presidente eleito pelos sócios, que prefiro nem sequer comentar é que no facebook por exemplo, mandas essa cambada de chulos para a grande ************** facilmente e não tens que te chatear muito, aqui somos moderados e bem, mas lá é a torto e a direito, e o melhor mesmo quando sentimos que é gente que outrora chulava o clube que vivia á custa dele que tinha bilhetes e outras mordomias de borla que está ressabiada nem vale a pena comentar, é vê-los estrebuchar para todos os lados, pois não lhes interessa o Sporting Clube de Portugal, interessam sim, os seus interesses!

Alguns estão hibernados, à espera do momento ideal para vir atacar o Presidente, por isso me deu um prazer enorme que o Presidente vencesse o caso Bruma, acredita borrifo-me para o jogador, mas se tivéssemos perdido esse aproveitadores do Sporting iam aproveitar para atacar, assim engoliram mais um sapo e que sapo, é que tenho mais medo desses do que de porcos e lampiões.

Parabéns pelo excelente texto! :clap: :clap: :clap: :clap:

Cãs, hienas, papagaios e abutres ladram e grulham mas a caravana o GRANDE SPORTING passa de juba ao alto!

O teu texto reconfortou o meu coração :slight_smile:

Bom texto, @k1 :great:

Há um certo tipo de papagaios que têm tons de verde e q torcem para que tudo corra mal para virem abrir o bico. São os Carlos Barbosas desta vida

Gostei de ler, bom texto! :great:

Belo texto, @k1! :great:

bom texto! :clap: :clap:

Gosto bastante dos texto que de um modo geral são escritos por aqui seja texto directo do coração, em tom jocoso ou ainda como uma história em forma de parábola.

Gostava só de deixar um pequeno comentário ao ultimo parágrafo …
" O LEÃO está novamente a lutar pelo seu lugar por direito " → ainda não considero prudente falar assim mas entendo que quem o faz é mais como um grito somatório de todas as pequenas grandes vitórias que afastam toda essa fauna nefasta.

Esse cão devia ser expulso de sócio do clube, bem como godinhos, duques e outros montes de m…rda que tanto mal fizeram e prejuizo causaram ao Sporting…

Eu gostaria de saber se qualquer forista pode submeter um texto neste espaço, Redacção Porta 10-A.

Escrevi uma crónica, e gostaria de partilhar com os foristas. Mas não sei qual o local próprio.