Os 20 websites de clubes mais visitados 2010

Actualmente a internet é um dos meios de comunicação preferidos dos adeptos de futebol. Com uma capacidade audiência fantástica e acessível a partir de todo o planeta, a presença online de um clube é nos dias de hoje uma das melhores formas de maximizar a globalidade das suas receitas. A assiduidade e a frequência com que os adeptos de futebol consultam os websites dos clubes, é também um dos melhores métodos de avaliação do potencial da sua marca online.

[i]No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes únicos anuais. Actualmente o Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total através de transacções online, o que para uma receita total de 324 milhões de Euros em 07/08, significam quase 65 milhões de Euros gerados a partir da internet.

Estas transacções ou receitas provenientes do website do Manchester United, incluem naturalmente a venda directa de publicidade no website, merchandising, venda de lugares anuais e de bilhetes. No entanto estas transacções incluem também as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e da MUMobile, mas o clube conta também no seu website com um casino online, fruto da parceria efectuada com a Betfair.[/i]

Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes únicos anuais)

  1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
  2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
  3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
  4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
  5. Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
  6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
  7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
  8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
  9. Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
  10. FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
  11. AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
  12. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
  13. Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
  14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
  15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
  16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
  17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
  18. Paris SG (França) – 5,7 milhões
  19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
  20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões

A grande diferença verificada entre Manchester United, Real Madrid, Arsenal para os restantes clubes, reflecte a dimensão dos 3 clubes em termos de audiência online. No meio globalizado da internet e fortemente impulsionados pelo mercado asiático, estes dados são o reflexo de várias iniciativas de marketing destes clubes, como são os exemplos da estampagem dos nomes dos jogadores nas camisolas em diversas línguas e a participação em torneios nos países asiáticos.

Em Portugal o website do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting obtêm 1,8 e 1,4 milhões respectivamente
. No Brasil o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas únicas por ano, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3,0 milhões respectivamente.

*Nota – Os dados apresentados são uma estimativa com base na média de visitantes únicos diários fornecidos por: Alexa.com, Compete.com e Quantcast.com.

FutebolFinance

Para reflectir…
Deste top não gosto muito dos sites do Inter do Fenerbahce e do Lyon.

Olha…

O clube que tem 15 milhões de adeptos só teve 2,4 milhões de visitas por ano…

É o que dá não haver internet em Africa! :shifty:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:rotfl:

Enfim, até nisto dos sites surgimos como sendo o “3º grande”. No entanto, tendo em conta a qualidade do nosso, também não admira :inde:

O Sporting tem site? Qual é o link?

O United já tratava de rentabilizar melhor o site…

é melhor continuares na ignorancia relativamente ao link do site :-[ :-X

É ignorância “consentida”. :rotfl:

A minha surpresa é o facto do nosso site ainda conseguir ter 1,4 m de visitas…

SL

Incrível como o site do Sporting é tão mau, tão vazio, tão… outra merda qualquer que por aí serpenteia. Será que o pessoal que gere o site, pago pelo nosso clube, não tem olhos na cara? A resposta é não, só pode. Que vergonha! Que falta de exigência! A política de comunicação do Sporting, dos lorpas que lá estão, cinge-se, pelos vistos, a dominar o Record e a controlar os tolos que representam a direcção na televisão.

o que me importa não é o site mas o clube jogar bem

o problema é que tambem não jogamos bem ^-^ ^-^ ^-^ ^-^

QUE DESENTERRANÇO

Isto foi mais do que ir à cova… Eu quando li pensei que era de hoje :lol: :lol: :lol: :lol: