Os 20 melhores Álbuns da História da Musica.

A minha lista é só com álbuns do século XXI,isto porque o meu conhecimento de música anterior a 2000 é demasiado reduzido para fazer uma avaliação com pés e cabeça (no entanto, conheço muitas das coisas e quase todos os nomes ditos conhecidos, obviamente).

1. The National - The National (2001)
  2. Favourite Worst Nightmare - Arctic Monkeys (2007)
  3. Neon Bible - Arcade Fire (2007)
  4. Kezia - Protest The Hero (2005)
  5. Origin of Symmetry - Muse (2001)
  6. Thirteen Tales of Love And Revenge - The Pierces (2007)
  7. Hot Fuss - The Killers (2004)
  8. Sea Sew - Lisa Hannigan (2008)
  9. Knives Don’t Have Your Back - Emily Haines & The Soft Skeleton (2006)
  10. The Libertines - The Libertines (2004)
  11. Antics - Interpol (2004)
  12. Grow Up and Blow Away - Metric (2001)
  13. Up The Bracket - The Libertines (2002)
  14. St. Jude - The Courteeners (2008)
  15. Boxer - The National (2007)
  16. Alligator - The National (2005)
  17. B Fachada - B Fachada (2009)
  18. Shallow Graves - The Tallest Man On Earth (2006)
  19. 5:55 - Charlotte Gainsbourg (2006)
  20. Midnight Boom - The Kills (2008)

não conheço ninguém daqui! Nem quero!!! Pelos nomes parece aquelas coisas intelectuais de uns gajos dão uns ares de se armarem em cool :shifty:

ou seja, reconheço alegremente a minha ignorância! :lol:

nunoni e animaldodeserto com listas impecáveis. A minha seria uma mash-up das duas :great:

Não percebo lá muito dessas coisas, mas adorei o Stadium Arcadium dos RHCP

we are not alone! :great:

Estás a ficar ultrapassado caro Nunoni :lol:

Ora bem , isto é difícil mas vamos lá

Appetite for Destruction _ Guns N Roses
Use Your Ilusion I _ Guns N Roses
The Number of the Beast _ Iron Maiden
Piece Of Mind _ Iron Maiden
A Night At The Opera _ Queen
Sheer Heart Attack _ Queen
Led Zeppelin IV _ Led Zeppelin
Destroyer _ Kiss
Black in Black _ ACDC
The Doors _ Doors
Born To Run _ Bruce Springsteen
Blonde on Blonde _ Bob Dylan
Paranoid_ Black Sabbath
The Ramones _ Ramones
Pyromania _ Def Leppard
Ace of Spades _ Motorhead
Metallica _ Metallica
Machine Head _ Deep Purple
Van Halen _ Van Halen
88 _ Xutos e Pontapés

Pá, deves estar a ler a lista ao contrário. Pus os álbuns primeiro e os artistas depois. :stuck_out_tongue:

Amen brothers! :victory:
E a Sandy está connosco! :great:

Sempre :great:
Não vou negar que até gosto de outras bandas como Muse , Foo Fighters , Biffy Clyro , Green Day …
Mas é nos clássicos que encontro tudo de bom :drool:
São bandas que nos atingem com uma força brutal , serei para sempre uma rapariga old school ;D

vai dar ao mesmo! E por acaso tinha percebido isso :mrgreen:

música deste século, conheço o que bandas como Dio ou Manowar fizeram, algumas modernices género Opeth, Machine Head, e coisas assim que o meu sobrinho me mostrou - o primeiro concerto dele a sério foi os Machine Head na Voz do Operário, para a mãe o deixar ir eu tive que ir com ele… e gostei!!!
E claro, Goa, mas isso é outra história, e não faço ideia como se chamam os gajos que fazem a múscia :slight_smile:

É assim, eu conheço muita coisa de antes de 2000. Conheço Doors, conheço Queen, conheço Pumpkins, conheço Springsteen, conheço Stones, conheço Radiohead, conheço Nirvana,conheço Dylan, conheço Spandau Ballet, conheço Joy Division, conheço Cure, conheço Elvis, etc…Conheço parte do trabalho dessa gente toda (e estou a deixar de fora coisas que não acho que sejam mais-valias à música - apesar de ser insultado pela @sandy e pelo @Pearljammerm, depois de escrever isto - do estilo Scorpions, Bon Jovi, Genesis, Foreigner e essas coisas todas - e coisas que não gosto ou não ligo muito, apesar de reconhecer importância - Pink Floyd, Beatles, VU, Costello, Gaye, Jane’s Addiction etc), mas como não vivi nessa época e não estive inserido nesse contexto, não conheço os álbuns (porque algumas dessas bandas todas têm mais de 10 ou 15 álbuns, que obviamente não vou ouvir tudo só pelo conhecimento, prefiro ir ouvindo ao longo dos tempos - tirando coisas como Cure, Nirvana, Radiohead e outros mais para o fim do séc.XX, dos quais tenho grande parte do trabalho). Só mesmo por isso é que não fiz uma lista da ‘História da Música’, é porque não sei o suficiente e não o explorei, e acho que a gente mais nova (com menos de 20 anos) daqui também não o deveria fazer, mas isso é só opinião.

Quanto ao século XXI, alguns desses que eu pus não são na verdade nada de extraordinário, mas são álbuns que eu gosto. De qualquer forma tenho de te recomendar que ouças algumas das coisas que vão sendo postas por aqui, do estilo de The National, The Kills, Beach House, Tallest Man On Earth ou Arcade Fire se gostares de música mais calminha, ou do estilo de Arctic Monkeys, Libertines, Interpol, Franz Ferdinand,Muse (entre 1998 e 2004) ou Foo Fighters se fores mais para o rock. Metals e electrónicas há quem sabe muito mais que eu, portanto não direi nada nesse aspecto.

Caro Brendever

Eu insultar-te ? Nada disso cada qual tem os seus gostos :great:
Mas confesso que quando falas-te nos Scorpions inté se me deu uma coisa
Eu não coloquei nenhum álbum destes alemães , porque não conheço um álbum completo , e se aqui se fala de álbuns não iria cometer esse erro , temos de conhecer bem os álbuns que colocamos
Mas Scorpions é brutal , mas é a minha opinião … quem não a tem … olha é infeliz musicalmente :twisted:

Estou a brincar claro :great:

Obviamente que estava a brincar, sandy. Mas vês, sempre me acabaste por insultar :mrgreen:

Há aqui muita gente que devia ouvir mais música (e deixar os preconceitos), na era dos downloads não há desculpa. :stuck_out_tongue:

Não era insulto , estava apenas a picar-te :great:
Apesar de ser verdade >:D :mrgreen: :great:

gostos à parte, discordo deta opinião, isto porque já conheci “putos” com metade da minha idade que se embrenharam a sério na história do heavy metal, e que como conhecem as coisas mais recentes muito melhor que eu, acabam por ter um conhecimento superior ao meu. O que lhes falta é o ter vivido a cena na altura, por ex. hoje em dia as pessoas são incapazes de entender que Iron Maiden eram das bandas mais pesadas do mundo… hoje em dia, pensa-se que é música para bébes, e qualquer bandazeca manda mais peso. Puro erro, o que eles fizeram nos primeiros anos era brutal, e só em 1983 apareceu alguém a tocar realmente mais pesado que os Maiden. Da mesma maneira, para mim os Metallica para mim são uma coisa diferente do que são para pessoal que os ouviu depois - são a banda que mudou o mundo, com o speed/thrash, os que lançaram uma segunda revolução depois do NWOBHM.

O Master of Puppets foi uma das maiores desilusões da minha vida musical: depois de um álbum brutal (Kill Em All), e um álbum que surpreendeu por abandonar o speed puro e duro quando todos os outros (Slayer, Dark Angel Exodus, Destruction, Kreator, etc etc etc) foram na senda do faster harder brutal - o Ride the Lightning, com alguns dos riffs mais monumentais da história.

Outra, ainda maior, foi o Fighting the World dos Manowar. A complete sell out! Que porra que aquilo foi!

A maior de todas, no mesmo ano, o Sacred Heart de Dio. Eu não sabia que Dio podia fazer álbums medíocres… e eu sou fã fãzoca de Ronnie James Dio! Tenho tudo tudinho, incluindo coisas como Ronnie Dio a cantar os Beatles e os Stones (liberei tudo isso para a net, estava em K7s antigas que um dia apareceram à minha porta… a sério! e achei por bem partilhar)

Se houver por aqui pessoal dos anos 1980, que saiba o que foi o Purgatório do Heavy Metal, acuse-se :slight_smile: foi o primeiro clube de metal do país, numa altura em que ser headbanger era o mesmo que se ser pária. Cabelos pelas costas, coletes, patches, cabedal, correntes e pulseiras de picos, num Portugal que não tinha nada a ver com o de hoje, em que esses desvios da norma não eram aceites. Eu fui um dos dirigentes do Purgatório (organizámos o 1º Festival de Metal nacional, com bandas como Valium , Tarantula, STS Paranoid - eu entrei para o Purgatório uns poucos meses depois disso), e depois era o assistente para o thrash do Siderurgia, programa da RUT sábados da meia noite às 2 da manhã. Fomos os primeros gajos a passar Sepultura neste país! Entre outros.

E, como disse, há putos com metade da minha idade que sabem mais que eu, e acho que têm todo o direito de opinar o que quiserem! Isto dentro do metal, noutras áreas há-de haver o mesmo, putos que sabem do que falam!

ps. donwloads… eu não! à parte concertos ao vivo de Dio, claro! O resto não me interessa.

Eu não disse que ninguém com menos de 20 anos podia fazer uma lista destas (ou pelo menos não com essa intenção), estava me a referir a quem como eu (e há muita gente assim) conhece as bandas e os artistas e muito do seu trabalho, mas não tem uma noção tão grande dos álbuns, do contexto, das possibilidades, das vertentes que podiam ou não ser exploradas, ou seja, que não experimentaram 50% da oferta na altura.

Eu não conheço tudo o que se fez nos últimos 12 anos, mas de pelo menos metade já ouvi coisas, já sei para o que veem, conheço o estilo, sei a sua intenção musical, etc etc

EDIT: Já agora, o avatar do @Dealer16 lembrou-me de outro artista brilhante do qual eu ainda não explorei o trabalho como deve ser: Tom Waits.

nunoni

Eu nos anos 80 era uma criança , mas lembro-me bem da malta que andava com os meus irmãos mais velhos , aliás um deles tinha a alcunha de Scorpion devido á banda , lembro-me de ver os meus irmãos de cabelo comprido , calças de ganga coladinhas ao corpo , tshirts de bandas como os Scorpions , Rolling Stones …
Queria tanto ter curtido esses tempos :frowning: , devia ter nascido 10 anos antes

eh pá, o mais provável é eu ter conhecido o teu irmão, na altura éramos poucos :slight_smile:

mas não tenhas pena, cada um nasce quando nasce e há coisas boas em todas as épocas :great: