Isso é o que fazem normalmente em qualquer lesão de tendão ou ligamento hoje em dia. Por exemplo no caso do ligamento cruzado anterior, utiliza-se normalmente parte do tendão rotuliano ou dos isquiotibiais (sendo esta mais usada recentemente por supostamente ser de melhor recuperação).
Antigamente era comum utilizar-se ligamentos ou tendões de cadáveres.
Como abri o tópico a pedir ajuda que me foi prontamente prestada sinto-me na obrigação de vir divulgar os próximos passos.
Fomos ontem ao Porto a uma consulta com o Drº Espregueira Mendes, tinha pedido no pediátrico de Coimbra um relatório o mais completo possível do processo clínico da minha filha o que me veio a dar muito jeito para o Drº ter noção da lesão que a miúda teve.
O Drº diagnosticou-lhe um desvio da rotula do joelho magoado e que vai ter que fazer também um pequeno enxerto de cartilagem ou caso contrario irá ter artrose no joelho a médio prazo, ou seja tem mesmo que voltar ao bloco e corrigir o que não foi corrigido no pediátrico.
A boa noticia é que fazendo fé nas palavras do médico a miúda não vai ficar com o joelho a 100% mas que pelo menos a 90% não vê qualquer razão para não recuperar.
A círugia ira ser feita em Agosto ou no mais tardar em Setembro no hospital de santa Maria no porto e vai ficar em 7000€.
Como já tinha dito alguns posts atrás a miúda aleijou-se na escola logo está coberta pelo seguro da escola. Já contratei um advogado para me tratar da parte legal e ver se consigo que a seguradora assuma todas as despesas da cirugia.
Caso não consiga vou ficar 7000€ mais pobre ou seja praticamente teso mas não vais ser pela porcaria do dinheiro que a minha filha não vai ficar bem do joelho.
Um sincero muito obrigado pela ajuda que me foi prestada. :great:
Vai ser o drº Espregueira Mendes sim.
O homem pelos vistos é dos melhores naquilo que faz por isso penso que seja o cirugião indicado para acabar com este pesadelo que a minha filha e restante familia está a passar.
Anda para a Irlanda. Vais ao hospital e arrotas 100, ficas a noite e arrotas 80! Depois podes sempre contratar um seguro de saúde que custa 4 mil por ano e só cobre metade das despesas
A minha miúda já foi operada e fazendo fé nas palavras do médico tinha o joelho que era uma miséria principalmente a cartilagem, mas que agora depois desta cirugia ele está confiante que a miúda pode finalmente voltar a fazer uma vida normal e sem dores.
Competições e grandes esforços físicos naquele joelho avisou logo que ficam fora de questão mas que de resto a coisa deve-se compor.
Agora temos pela frente uma maratona de fisioterapia mas o importante e a única coisa que nos interessa é que ela recupere o melhor possível.
No pediátrico de Coimbra onde volto a repetir sempre achei que me trataram muito bem da garota para o médico que a estava a seguir voltar ao bloco estava completamente fora de questão pois não havia qualquer motivo para terem que voltar a abrir o joelho.
Ela ainda vai voltar a ter consultas no pediátrico e ai vou ser eu a ter que ser forte para não espetar dois bananos no médico.
Quanto ao seguro da escola só posso desejar que os filhos de ninguém se aleijem a sério na escola.
Contratei um advogado e o que ele me explicou é que o ´´seguro `` escolar não é porcaria de seguro nenhum.
Basicamente o seguro escolar é o estado que garante os tratamentos necessários aos miúdos mas apenas no SNS.
Tudo o que SNS não conseguir o estado não paga.
Se o SNS não conseguir dar resposta os país podem sempre optar por outras vias mas terão que se desenrascar com as despesas.
Para isto não é necessário porcaria de seguro escolar nenhum pois todas as crianças portuguesas sem exceção tem direito a serem tratadas no SNS e estão isentas de taxas moderadoras até aos 18 anos por lei.
A minha filha aleijou-se no recreio da escola numa situação onde podia perfeitamente ter-se aleijado fora da escola mas os putos que se aleijem na educação física por ex estão exactamente na mesma situação
Mas pronto e agora em geito de desabafo paguei 7000€ por esta cirúgia, mais algum em outros gastos menores e ainda vou ter que gastar em fisioterapia e deslocações com isto as minhas poupanças foram praticamente todas com o c@r@lho por isso espero que desta vez a miúda fique bem pois se tiver que voltar a ser operada eu simplesmente não vou conseguir pagar.
Se a cachopa ficar bem este dinheiro foi simplesmente o dinheiro mais bem gasto da minha vida.
Fiz um seguro de saude para as minhas filhas há relativamente pouco tempo e se o arrependimento mata-se eu estava esticadinho na cova arrependido de não o ter feito mais cedo.
Enquanto os puder pagar mesmo que outras despesas tenham que ficar para trás faço questão de as ter cobertas por um seguro pois a put@ da vida pode ser madastra e nunca podemos dizer que estamos bem.
Se permitem um conselho de um pai que tem sofrido muito com o sofrimento de uma filha, se têem filhos e caso não tenham façam-lhes um seguro de saude, nunca sabemos se vai fazer falta.
Se não fizer falta melhor é sinal que tudo tem corrido bem mas se o azar bater a porta temos sempre outro pau para nos agarrarmos.