[quote=“Incitatus”]
Diria que o Mauras parece um dirigente do PCP (com todo o respeito aos comunistas, não pretendo melindrar ng), mas acabam de levar um dos maiores pontapés no cú da historia empresarial portuguesa e ainda vem cantar vitoria.
Desnecessário e básico. Só quem como tu e os outros dois não sabem as motivações que levaram a sonae a avançar para esta OPA pode considerar isto uma azia pessoal e não a verdadeira opinião que tenho. Aliás era uma opinião que circula internamente desde o início. Nem tudo é preto ou branco na vida, e dentro da Sonae havia muita gente que desde o primeiro dia pensava nesta conclusão.
Maurex meu caro, a única coisa que eu agradeço ao Belmiro é obrigar a PT a separar o cobre do cabo, aí todos lucraremos,
Era esse o meu ponto, logo escusadas as avaliações. É isso também que agradeço ao meu “chefe”, pois ao contrário do que alguns comentários sugerem não tenho assim tanto que lhe agradecer. O que estás a agradecer não só não é pouco como era o grande objectivo desta OPA. Durante anos a Sonaecom apresentou exposiçoes na alta autoridade para forçar este tipo de acontecimentos. Como eu disse foi preciso ganhar corpo, ir buscar promessas de dinheiro e forçar os mesmos resultados.
Se me conseguirem explicar onde é que esta conclusão trás outra coisa que não seja o cumprimento dos objectivos primordiais que a sonaecom sempre teve e uma considerável redução do risco, eu meto a viola no saco.
de resto sabe-se bem que esta OPA só tinha como destino evitar a falencia da Optimus a medio prazo e cortar o investimento no Brasil, para que a Telefonica espanhola fosse para lá sozinha.
Não é verdade. Obviamente alguma coisa acontecerá à Optimus, estava cercada. Esta OPA conseguiu mexer completamente com o mercado e mudar o mapa no futuro, e obviamente à Optimus acontecerá alguma coisa. Ou se funde com a TMN na mesma ou com a Vodafone, ficando do lado de cá ou de lá. Isso é óbvio, é bem jogado e é de mestre. Quem quereria comprar a Optimus antes disto tudo ao belmiro? E agora, com tudo o que mexe, já é diferente não é? Pensem um bocadinho.
E estás a dizer que ele não perdeu um tostão? LOL
Acções da Sonae SGPS e da Sonae com. em queda livre.
Esse raciocínio faz-me lembrar as contas do berardo. Como é que perdeu dinheiro se não o gastou? Cairam as acçoes? também irão cair as da PT. Caem segunda feira as da sonaecom como sobem logo a seguir quando começarem a surgir detalhes dos próximos episódios. É cedo para tirares essas conclusões quando a coisa ainda não acabou. Quando digo que não perdeu dinheiro digo que não se endividou provavelmente de forma irremediavel, como iria acontecer caso comprasse o monstro.
Belmiro e o filhote foram finalmente postos no lugar, o tal ditado inglês "... more than they could shew".
como já disse, no teu cego ódio aos bichos nem raciocinas, mas isso deve-se ao facto de desconheceres por completo de onde esta opa veio (embora eu já tenha explicado).
Metem-se com a CGD, insultam o Berardo, desafiam toda a nomenclatura da propria PT e esperavam sair de lá vitoriosos?
É giro ver-te aplaudir sabujos :). Alguns deles os mesmos que te lixam o Sporting. Aliás os cabecilhas do falhanço da OPA foram exactamente os mesmos senhores sérios que costumam ser enxovalhados no tema Sporting.
Os azevedos foram brilhantes. Foram para o ringue, levaram nos cornos no último round (por margem mínima) mas forçaram o opositor gordo caparroso a ter de se desfazer dos vicios e dos esquemas para poder continuar no concurso. Era esse o objectivo principal num combate que à partida era desigual e viciado. Em tudo isto acabou por não gastar um tostão do que ia gastar.
Só fazendo um desenho é que consigo explicar melhor porque é que, no seu escritório, o homem se deve estar a rir enquanto os outros o imaginam a chorar ;).