Alguem me pode explicar porque foi suicidio o Onze Inicial ?
O Tello foi dos melhores em Campo … devia ser melhor o Rui Jorge!
O Enak tava lá … devia ser melhor o Polga
O Miguel garcia está cheio de força …
Custodio depois da lesão nunca mais jogou nada … Motinho recuou e rogério foi importantissimo no apoio ao ataque
para mim a 2ª parte foi suicida.
sem substituições adequadas. só isso a apontar.
Aqui fala-se do Onze Inicial! É desse que eu estou a falar, o Onze que deu um baile de futebol na 1º parte, o Onze que entrou na segunda parte de rastos, com mais de metade da equipa de rastos!
para mim a 2ª parte foi suicida.
sem substituições adequadas. só isso a apontar.
Aqui fala-se do Onze Inicial! É desse que eu estou a falar, o Onze que deu um baile de futebol na 1º parte, o Onze que entrou na segunda parte de rastos, com mais de metade da equipa de rastos!
Aqueles que pensam que a táctica foi errada devem ser os mesmos que pensam que a táctica de Portugal frente à Grécia tb foi errada. Julgo que nenhuma delas foi errada. Existem jogos em que nada corre bem.
A ideia de Peseiro colocar Rogério no meio-campo, confesso que tb me intrigou um pouco. Mas com o decorrer do jogo percebi o que ele estava a pensar. Os russos atacam (não estou a falar do contra-ataque) preferencialmente pelo lado esquerdo, e notei (não sei se na tv se via isso) que o Rogério descaía logo para a direita para auxiliar o Garcia. E na verdade, o ataque russo nunca funcionou. O que lhes funcionou bem foi o contra-ataque no qual são realmente especialistas. Eu tb teria colocado o Custódio na 2ª parte (agora é fácil dizer), para tapar o Daniel Carvalho. Julgo que a maioria dos foristas concordam com isto. Mas, se mesmo assimo CSKA ganhasse. Deveria ser bonito, cairia o Carmo e a Trindade e todos acusariam o Peseiro de ser medroso e começar a defender demasiado cedo. Realmente, é-se morto por ter cão e morto por não ter.
Hoje, Peseiro não foi medroso e colocou a equipa a fazer aquilo que para o qual está preparada: controlar a bola, trocá-la e tentar entrar na área através de tabelas criando desequilíbrios na defesa contrária. Hoje não resultou por diversos motivos: em 1º lugar, não estávamos a jogar contra 11 postes, na realidade foi contra a equipa que conseguiu chegar onde nós tb chegámos - à final; Liedson foi bem marcado e nunca teve oportunidades de sequer controlar a bola; os russos defendiam com 9 e só Love ficava a prender os centrais; mesmo assim criámos algumas oportunidades para marcar o 2º quando estava 1-0; falhámos o 2-2 com alguma dose de azar e por ironia existe o 3º golo numa falha do Enak (o homem é bom mas tb falha - aquela bola não era para ser controlada).
Mesmo com 1-3 tenho que realçar que a equipa, embora desanimada e já sem frieza, voltou a ir para cima dos russos (até deixando a descoberto a defesa - Beto era avançado) e houve 2 ou 3 lances que embora não se possam chamar de oportunidades só não tiveram melhor resultado por ressaltos que invariavelmente terminavam nos Russos.
Sinceramente, não sei se o que vou dizer a seguir serve apenas para me sentir melhor ou se é a realidade: existem jogos em que não se tem a sorte do jogo mesmo que a procuremos; são aqueles jogos em que o que é normal acontecer, não acontece (ex: Jardel falhar 3 golos de baliza aberta). Julgo que hoje foi um jogo em que não tivemos a sorte do jogo - não fomos inferiores ao CSKA, tivemos mais oportunidades, o minuto em que se falha o empate e se sofre o 1-3 é absolutamente devastador. Quando vinha para casa, ouvi na TSF que o Sporting fez qq coisa como 20 remates e o CSKA fez 3 remates (esta estatística está errada pq o Love fez mais 2). Foi realmente um jogo onde no aproveitar esteve o ganhar.
O pararelismo com o Portugal - Grécia julgo que só falha no resultado final.
Mas no fim em ambos os jogos aplaudi os meus jogadores e os meus treinadores/seleccionadores. Estou orgulhoso deles - levaram-me onde há dois anos atrás eu não sonhava estar - a assistir à final do Euro e à final da UEFA. Obrigado Scolari e internacionais portugueses. Obrigado Peseiro e jogadores do Sporting. Continuarei a apoiar-vos a todos com a totalidade das minhas forças.
Estou triste mas saior com a satisfação de ter visto o dever cumprido - respeitar e lutar pela camisola do Sporting.
Força Sporting