Onze Base para 2011/2012

Tendo este ano mais reforços aqui neste tópico fala-se do Onze base que ficará para o resto da época (espero)

O Meu Onze:

                                                                        Rui Patrício

                             Evaldo                      Rodriguez            Onyewu                    JP



                                                                             Rinaudo 

                                                        Schaars                          Matias Fernandez 

                                                          
                              Capel(Se se confirmar  :pray:)                                                                  Izmailov 

                                                                             Wolfswinkel

Quanto ao teu 11, tenho duas interrogações:

Evaldo/Turan

Postiga /Wolfswinkel

O resto é consensual para todos os sportinguistas, penso eu

Os teus jogadores estão todos correctos, a táctica é que tá errada.
Por isso não vais poder ter Rinaudo, Schaars e Matias na mesma equipa a não ser que não jogues com 2 medios ala.
Mas gosto da tua equipa

Porquê?

O mesmo onze, só que o Evaldo passava para a esquerda e o JP para a direita …assim como o Imailov e o Capel trocavam de ala :twisted:

Sinceramente e desculpem lá, mas acho este tópico algo redundante e relativo.

Redundante porque me parece que isto (desejos e palpites de bancada) pode ser discutido nos vários tópicos sobre o plantel 2011/2012 já abertos (como o “Génios da Táctica” etc), e relativo porque uma coisa é o que os adeptos querem e outra é o que o treinador e até as circunstâncias (lesões, tacticas etc) ditam.

Neste momento tenho isto em mente.
Não me agridam por causa do Rubio, mas estou a gostar imenso do miúdo.
Apenas conto com Carriço a titular apenas se voltar ao seu máximo rendimento. Gostava que tal acontece para termos um Capitão incontestável e exemplar.

isso está tudo ao contrário, pá, tens de fazer um mirror disso

a menos que queiras ver o Patrício a PL e um holandês de 5,5M na baliza :lol:

(para ti o Carriço não calça? ena, tanto optimismo em torno de dois jogadores que ainda nem sequer jogaram pelo Sporting nesta pré-temporada…)

edit: e sim, também acho que este tópico não faz qualquer sentido, face aos que já existem à volta do mesmo tema

Não me agrada, mas eu acho que o Postiga vai ser titular - se bem que a inclusão de um jogador como o Capel, dotado de características que o tornam num distribuidor exímio, num municiador de bolas para a área, Ricky é uma solução tacticamente lógica. O outro sector no qual tenho dúvidas é o eixo central da defesa. Tendo pedido Rodriguez, parece-me que este será titular. E deixar um jogador com as características do Onyewu no banco, mais ainda ele adicionando algo que a equipa não tem nesse sector (poder físico e altura), também me parece que este será titular.

Um aspecto salta à vista: as indefinições nascem por fruto de alternativas viáveis, o que por si comprova o aumento substancial da competitividade do nosso plantel.

Não me apetece escrever muito sobre a opinião que tenho desta tripla de meio-campo: Schaars, Rinaudo e Matías. Os smileys que se exprimam em minha vez: :drool: :drool: :drool: :drool: :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :dance: :smiley: :smiley: :smiley: :victory: :victory: :victory: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Epá a maioria das pessoas do fórum quando põe 11 provaveis e estrategias espeta sempre com um 433
Ora, até ao momento, jogamos sempre num 442, e nesta estrategia, não podes encaixar rinaudo, schaars e matias na mesma equipa a não ser que metas o schaars a jogar com extremo esquerdo…
Não me parece que o Domingos esteja a pensar experimentar outra estrategia que não o 442.
Ainda assim, toda a santa gente espeta-me com uma estategia tipo seta 4-2-3-1
Não sei onde vão buscar isto. Ainda mais, quando até ao momento os pontas de lança têm sido os jogadores mais em evidência. Não faz sentido tar apenas a jogar com 1

O Capitão portanto , quem é ?

Neste onze: 1º-patricio;2º- João Pereira; 3º- Izmailov; 4º- Schaars/Matias; 5º- Rinaudo

RP

João Pereira

[center]Rinaudo Schaars (+ ofensivo que rinaudo, tipo 8 )
[/center]

Matias Fernandez

Izmailov

Wolfswinkel/Rubio

OU

RP

João Pereira

Rinaudo/André santos

Izmailov/Capel

Matias Fernandez/Izmailov/Luis Aguiar

Wolfswinkel/Postiga Rubio/Postiga

Neste ultimo onze em caso de indisponibilidade do rinaudo joga o André santos e em caso de indisponibilidade de algum dos 3 do meio campo ofensivo entra o Diego Capel.
Depois no ataque se for apenas com 1 mantenho a duvida entre os dois reforços.
Com 2 avançados não sei se Wolf e Rubio, Wolf e Postiga, Rubio e Postiga. Penso que tudo está dependente do que o wolfswinkel desempenhar agora na pré-época.

Em 4-4-2 losango não existem extremos, pelo que o Schaars podia jogar como interior esquerdo, Izmailov a interior direito, Rinaudo a trinco e Matías a 10. Penso que se perderia muito nesta táctica, principalmente tendo em conta que foi contratado ainda agora (a confirmar-se) o Capel, que é um extremo esquerdo puro.

Portanto não percebo de onde tiras a ideia de que o 4-3-3 é assim tão descabido, ainda por cima tendo nós o Domingos como treinador que por si só sempre usou o 4-3-3.

Penso que o trio do meio-campo não fugirá muito ao já aqui referido, e penso que é claramente o sector mais forte do nosso plantel. Rinaudo, Schaars e Matías juntos são capazes de formar o melhor meio-campo da liga e sem esquecer o André Santos que terá capacidade para jogar e até quem sabe tirar lugar a um deles e até o Izmailov que também poderá exercer funções no meio-campo.

No ataque é onde existem maiores dúvidas, pois só podem jogar 3. Capel, Izmailov, Yannick e Bojinov para as alas parecem boas opções, e com diversas características. Para além disso, Bojinov pode (e deve) jogar também bem perto do PL que pode variar muito (Ricky, Postiga e Rubio), pois têm apresentado bom rendimento.

Acho que soluções não faltam, só espero que consigam todos render o máximo que têm para oferecer.

[gmod]Tópico bloqueado, por ter exactamente a mesma função que o “Génios da Táctica”.[/gmod]