Viana tem muito sportinguista!
A questão para mim importante não é só ser Sportinguista, mas a idade deles. E isso aqui no norte é para mim preocupante, e até agradecia que me corrigissem se estiver enganado. Mas tive um ano, em 2016, em que dei aulas em Viana do Castelo e Ponte de Lima, e formações em Braga e nos alunos era raro apanhar Sporting. Depois em realidades de Empresa, a zona da Póvoa de Varzim e Vila do Conde tem Sportinguistas mas aí está faixa etária não alta. Actualmente vejo jogos em núcleos e vejo alguns miúdos, mas, nas escolas é qued está o futuro e a vitalidade do clube.
Eu não sei, pode ser essa tua experiência pessoal…mas uma coisa que saltou à vista de toda a gente (inclusive aqui comentada no fórum) foi a quantidade incrível de miúdos e crianças nas ruas a festejar o(s) título(s) do Sporting…
Pois, mas é aí em Lisboa, acho eu, que de Gaia oara baixo começamos a ter gente, no norte é que acho que está mau, contudo acho que melhorou…
Agora aí em baixo estamos nós bem, alias estive há uns anos em Évora e num dia que jogávamos em Guimarães e só se falava Sporting em toda esquina.
Segundo as sondagens mais antigas, os distritos com mais sportinguistas eram por esta ordem: Viseu, Leiria,Castelo Branco (parte norte do distrito e não parte sul), Lisboa, Faro e Beja. Hoje deve ser entre Lisboa, Leiria e Viseu
Não é preciso ir tão abaixo. O centro do país (às três beiras) é a grande força de Sportinguistas em termos proporcionais juntamente com Lisboa
Distrito de Leiria muitos miudos de familias de lampiões a virarem para o Sporting. Alguns até me custa a acreditar.
Até o meu mais velho fala dos colegas e alguns na pré eram dos lamps e na primária já são do Sporting, impressionante mesmo…
Percentagens claro.
Evidente que no.Distrito de Castelo Branco é a Covilhã verde.
Covilhã e Castelo Branco têm população aproximada.
Uma coisa é a gestão de relações pessoais (bancária, médica, etc) onde tens (ou tens capacidade de ter) noção do que te fizeram (tirar dinheiro da conta, por exemplo), outra é a contabilização de várias expressões de voto individuais.
É tão simples como trocar a opção 1 pela opção 2 na contagem, e uma relação 60/40 passa para 40/60. Tu podes ter votado 1 e ficas com pena de teres perdido, mas não tens a mínima noção do que os outros fizeram ou não, e de que na verdade existiu trafulhice.
Covilhã e Fundão (a cova da Beira é verde) que juntas têm mais população do que Castelo Branco
Mesmo sem Fundão.
A população da Covilhã é muito similar a Castelo Branco.
E depois na Covilhã o Sporting esmaga e em Castelo Branco a coisa é mais equilibrada entre Leões e lamps.
Não há delegados nas mesas?
A mesma história de nas mesas de votos que dizem que se faz o que se quer, quando há delegados dos vários partidos lá
Algum sportinguista em Liverpool? Vou estar de férias em Liverpool no dia do derby 5/12, há algum sitio que consiga ver o jogo?
Se o Liverpool não jogar nesse dia, não deve ser difícil encontrar sítios onde se possa ver o jogo.
Não há nenhum jogo da premier league nesse dia!
Estava com a esperança que houvesse algum leão que vivesse em Liverpool e sugerisse algum pub
Quando abrirem o tópico do jogo, pergunta lá.
Mais 8 min