Compreendo que a Savana hoje esteja um pouco desanimada pois se até eu que sou geralmente calmo a ver os jogos, ontem passei-me com aquela merda. Mas já passou agora temos de seguir em frente sempre com pensamento positivo e o que é certo é que nada está perdido.
Não há memória dum campeonato assim, que chega ao fim da primeira volta com os três grandes empatados na frente, e com Braga e Boavista a apenas um ponto. A coisa está de tal forma que se torna muito difícil adivinhar o que vai acontecer na segunda volta.
No FCP Fernandez parece que resolveu começar da estaca zero, afinal Del Neri tinha razão, o melhor era mudar tudo. Só que entretanto perderam-se oito meses e agora não se sabe quanto tempo o espanhol vai levar a pôr a equipa de pé, isto se for capaz disso. Uma grande incógnita este FCP atípico que nem parece o Clube do grande timoneiro do norte.
O Sporting parte com a vantagem de ter uma equipa feita e bem estruturada, só é pena que Peseiro continue a ter algumas brancas e não tenha coragem para sentar alguns consagrados. Se ele for capaz de corrigir alguns dos desequilíbrios e não inventar muito arrisco-me a dizer que o Sporting será o favorito para chegar ao fim no primeiro lugar.
Do glorigozo não espero muito mais do que se tem visto, com Trapatoni é mesmo assim.
Penso que as possibilidades dos lamps serem campeões já este ano estão dependentes de dos factores fundamentais: A pontaria nas contratações deste mês e a continuação do desacerto dos rivais.
A correr por fora estão Braga e Boavista mas ambos estão condicionados pelo estilo dos seus técnicos.
Em Braga um Jesualdo da velha guarda de treinadores defensivos que apostam tudo no contra ataque e depois se espalham com as equipas pequenas e no qual sinceramente não acredito.
No Bessa o bronco do costume para quem do pescoço para baixo é canela mas que construiu uma equipa muito competitiva e que se pode intrometer na luta pelo titulo.
Apostas aceitam-se, mas nesta altura parece-me que quem conseguir arrancar mais cedo e acertar o passo pode levar uma vantagem muito importante
É o campeonato mais fácil de ganhar de que tenho memória e o mais difícil de perder e engolir de que algunss adeptos se vão recordar.
Contra os paladinos do tapar o sol com a peneira que gostam de dizer que isto só quer dizer que o campeonato está melhor pq os pequenos estão mais fortes um dado importante que já referi anteriormente: há 2/3 jornadas atrás a situação era a segunte - apenas o Setubal e outro clube que não me recordo tinham mais pontos que no ano anterior, ou seja quase todos fizeram menos pontos que na época passada, o que querendo por um lado dizer que estão todos mais próximos por outros apenas indica que muitos desceram de nível, não indicando a tal subida de nível dos pequenos que mtos gostam de referir.
Ao contrário de outros anos este é um ano em que os 3 grandes apresentam um problema semelhante: treinadores que por uma razão ou por outra aparentam ter carências graves, falhando ora por isto ora por aquilo.
Entre um Trapatoni que não sabe quem é o 10 dos adversários, passando por um Fernandez que faz substituções anedóticas e culminando num Peseiro que se levanta antes do jogo terminar da bancada na madeira, todos dão sinais de amadorismo e desnorte, em igual medida, o que aliado ás dificuldades estriturais das suas equipas (benfica e sporting em miséria financeira e Porto com excessiva mudança e novo riquismo) baseiam o clima de malucos do riso que se vive no futebol português.
Seja qual for o campeão no final se uma coisa já não se livrará: será o campeão com mais pontos perdidos e prestações caricatas de que há memória, não apresentando argumentos para ser colocado no poleiro dos verdadeiros campeões, a não ser que uma das equipas dispare na segunda volta para níveis exibicionais realmente convincentes.
O perigo de o Benfica ser campeão neste clima permanece. Espero que isso não aconteça pois isso para mim seria a gota de água que eu não conseguiria suportar face à falta de profissionalismo que o meu clube vive. Aguento tudo… menos isso.
Concordo com a tua última frase, tendo ficado ainda mais desiludido com a derrota de ontem por sentir isso mesmo. Seria fundamental que o Sporting tivesse agarrado o primeiro lugar, de forma a encarar a segunda volta com maior optimismo.
O lado positivo deste resultado pode ser o abrir dos olhos dos responsáveis para tentarem ainda este mês reforçar a equipa. Nota-se que há jogadores naquela equipa que não podem mesmo ficar de fora. Se uma ausência de Liedson até poderá ficar colmatada (esperemos) com Mota, já uma ausência de um Rochemback, Carlos Martins ou Custódio será difícil de ultrapassar. Defendi, aquando da saída de Tinga, que seria necessário que alguém viesse para aquele lugar. Rogério provou ontem não ser alternativa para o meio-campo, colocando a nu a tal carência de mais um médio-defensivo. Em matéria de construção de jogo, um homem para o meio-campo/alas seria também muito bem vindo.
Em relação aos restantes concorrentes, com o regresso de alguns lesionados e a saída dos dispensáveis, acredito que o benfica tenha alguma tendência para melhorar. Ontem viu-se a diferença que o Miguel faz naquela equipa. Mesmo assim, tal como nós, dependem muito de alguns jogadores. Um ataque de caspa que fulminasse o anão careca impedindo-o de jogar iria colocá-los em sérias dificuldades.
O FCP é uma incógnita. A ideia com que fico é que estamos a desperdiçar esta fase verdadeiramente má do FCP, deixando-os reorganizar o plantel com dispensas e chegadas, sem que percam o comando do campeonato. Tenho sempre medo que de um momento para o outro se endireitem, até porque têm o melhor plantel dos 3 grandes.
Porto: Que miseria de futebol…como o Ao LEo diz o problema e se começam a acertar
Benfica: Equipa miseravel, treinador medroso…so fazem bons resultados contra fracas equipas, nao acredito neles, mas se por acaso o fizerem, emigro…Ja agora nao entrem em panico se eles conseguirem o primeiro lugar nas proximas cinco jornadas…e a grande opurtunidade deles, se nao a aproveitarem duvido muito que façam alguma coisa
Sporting: Se formos o SCP do jogo em guimaraes ou contra os ORCS…podemos er campeoes…se formos o SCP de aveiro e madeira…tentaremos o segundo lugar :roll:
PS: Penso que a equipa que ganhar o jogo da taça levara um grande empurrao para disparar para o titulo…veremos
Estive a analisar algums dados deste campeonato e cheguei á triste conclusão que só há 6 equipas com mais golos sofridos que nós :shock:
Ainda por cima temos tantos golos sofridos como o ultimo classificado :shock:
Uma equipa que quer ser campeã não pode ter 23 golos sofridos.
Aqui é que está a grande falha do Sporting.
O Peseiro tem que ter tomates para por o Ena a jogar.Ele pode não ser um primor de técnica mas não inventa,quando tem que cortar,corta e mais nada.
Este é o campeonato mais esquisito de que eu tenho memória.
Incrivel como nenhum dos 3 grandes consegue consolidar a liderança e arrancar em definitivo para a conquista do campeonato.
Por outro lado, pensar que o Boavista que em 2 jogos em Lisboa, sofreu 10 golos em duas goleadas, podia ontem se ter isolado na frente da prova, diz tudo sobre este campeonato. :shock:
É realmente um campeonato atípico. Nenhuma das três equipas mereceu destacar-se e é um incógnita qual a fará.
Existe pouquíssima qualidade futebolística, mas a emoção será como nunca.
Ganhará quem menos erros cometer e isso é que me assusta.
Aguardemos pois, com o coração nas mãos.
PS - Quem quiser assistir a bom futebol, que compre uma box pirateada e assista na Sporttv os campeonatos de Inglaterra, Espanha e Itália :arrow:
É realmente um campeonato atípico. Nenhuma das três equipas mereceu destacar-se e é um incógnita qual a fará.
PS - Quem quiser assistir a bom futebol, que compre uma box pirateada e assista na Sporttv os campeonatos de Inglaterra, Espanha e Itália :arrow:
O problema do Sporting está precisamente na defesa e nas poucas soluções efectivas no banco. Polga e Beto têm sido uma grande desilusão e neste momento acho pouco sensato tentar renovar com o Polga. O Polga tem sido um autêntico coveiro, mais vale a pena vendê-lo enquanto pode render algum. Se querem alguem para substui-lo, que olhem para o José Castro (Académica) um jovem com enorme potencial. Não por o Ena de inicio neste momento é um erro clamoroso.
Quanto ao meio campo precisamos de banco, não me importava de ver o Beto do Beira-Mar ou o Castro do Moreirense no Sporting. Não deverão ser caros e são jogadores que defendem e atacam.
Quanto aos avançados, a falta de um extremo de raiz é evidente, mas para esse lugar só no estrangeiro.
Mas isso Zézé já é assim há mtos anos :).
Sim, eu sei. Mas o fosso tem vindo a aumentar. Nos últimos anos ainda vias o Porto a jogar, este ano nem isso. Pena tenho eu que não passem o campeonato francês, alemão, turco, grego, holandês e muitos outros em vez do Gil Vicente- Beira Mar ou Boavista-Académica
O problema do Sporting está precisamente na defesa e nas poucas soluções efectivas no banco. Polga e Beto têm sido uma grande desilusão e neste momento acho pouco sensato tentar renovar com o Polga. O Polga tem sido um autêntico coveiro, mais vale a pena vendê-lo enquanto pode render algum. Se querem alguem para substui-lo, que olhem para o José Castro (Académica) um jovem com enorme potencial. Não por o Ena de inicio neste momento é um erro clamoroso.
...
Infelizmente não são só os centrais. É toda uma defesa o que provoca um elevadíssimo nível de buracos que normalmente redundam em golos.
O que é dramático assistir neste Sporting é que mesmo em jogos que estamos a vencer por dois golos, estamso sempre à espera da altura em que havemos de sofrer o golito da ordem.
Por isso, quando fizermos os nosso prognósticos para os jogos do Sporting o que devemos tentar vaticinar é o número de golos que vamos marcar já que pelo menos 1 (com tendência para 2 na média geral) sofrido está garantido! Inacreditável como ninguém olha para esta realidade.
Quanto ao José Castro, secundo a tua opinião, gosto muito dele e tem (este sim tem mesmo) uma enorme margem de progressão. Mas arrisco-me a dizer que, com a actual dupla de centrais que temos, quase todas são boas hipóteses para o Sporting, desde o Rolando (Belém), Nuno Silva (Penafiel), Hugo Alcântara (Setúbal), Mitchell van der Gagg (Marítimo), etc. etc.
Uma questão que me aflige é a seguinte: porque raio não temos há tanto tempo um defesa central ou lateral, de classe, oriundo da nossa formação (talvez o Miguel Veloso venha a ser o tal)? E porque razão os que saem de lá têm obrigatoriamente uma estatura abaixo do 1,80 m? Mistérios!
:evil:
Renovar contratos quando os jogadores não estão no auge, pode ser uma solução, visto que estes assim não pedem balurdios tal como pedem quando estão em alta. Vidé caso de liedson.
O mais preocupante e o campeonato estar nivelado por baixo. Estamos a recuar no que toca a qualidade das exibicoes. Salvo o erro, na epoca passada iamos com 40 pontos, 5 a menos que o porko. O que e que isto quer dizer? Simplesmente que se o Timex estivesse a frente do commando tecnico, talvez ja nao estavamos na taca uefa nem na taca de Portugal, mas ganhavamos o campeonato. E so uma suposicao…nao liguem!
Na Tvcabo ainda dá para, com pouco investimento, pagar na mesmo moeda! :twisted:
100% de acordo! Até digo mais, não é só a TV CABO é toda a PT, bando de mafiosos monopolistas endinheirados que usam e abusam dos seus previlégios e dão cabo de mercado, consumidor e tudo mais!
Tudo o que for para os prejudicar eu apoio 100%, não posso com esses gajos (estou a falar da instituição e decision makers, não de funcionários claro).
Podia contar-vos mil e um casos, os roubos da netcabo (que cada vez aumenta mais o preço e o lucro), a aldrabice da tv cabo (idem) e até casos insólitos e vergonhosos em que estes ladrões se recusam a pagar conteúdos que utilizaram nos seus portais durante anos, em nítida má fé.
Relato-vos apenas o exemplo mais recente… o meu avô pretendeu cancelar o telefone PT de lisboa pq simplesmente não passa cá tempo nenhum e não estava para pagar o roubo de assinatura que esses gatunos aplicam. Ora:
foi PESSOALMENTE cancelar o telefone mas sem sucesso. “Tinha de ligar para um número e obter um código de activação de cancelamento”!!! que merda é esta!?!
lá obteve o código de cancelamento e foi lá outra vez. Lá pensou que tudo tinha ficado resolvido mas…
…recebe uma nova carta em que lhe pedem para enviar cópia do BI para comprovar o cancelamento do telefone!
Estes FDP são uns ladrões da pior espécie!
Por isso digo alto e a bom som: benditos piratas que tudo inventam para lixar a PT de todas as formas e feitios, são os verdadeiros robin dos bosques dos tempos modernos, pq roubar essa instituição monopolista, com procedimentos de má fé e nítido desrespeito pelas mais básicas normas da moral é uma prioridade moral!