Parece que o Olivais e Moscavide onde estiveram emprestados vários ex-juniores do Sporting desceu de divisao.
Todos nós sabemos que o Sporting tem jogadores emprestados ao Olivais e que eles desceram de divisão. Não sei é porque foi aberto um tópico com isso nesta secção. Na secção das Outras equipas e selecções já se estão a discutir as descidas. E na secção de Futebol, está lá um tópico sobre os emprestados.
http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=4944
Para se abrir um tópico convém ser de um assunto novo e relevante.
Aproveitando o facto do tópico não ter sido bloqueado, vou tentar começar uma discussão (saudável) relacionada com a descida do Olivais.
Visto que todos sabemos que o Sporting e o Olivais tinham uma relação de quase-parceria, de outro modo não iriam para lá inúmeros jogadores recém saídos das nossas camadas jovens, será que a descida deles para a IIªB não é justificação suficiente para procurar um outro parceiro nesses moldes?
Agradava-me mais ver os putos a rodar num clube de 1ª ou 2ª de Honra, a IIªB não só carece em termos de visibilidade, como a probabilidade de alguém andar a partir pernas aos Paims deste mundo aumenta consideravelmente. Posto isto, tenho pena que o Real de Massamá tenha sido eliminado no playoff de qualificação para a 2ªhonra, visto que em termos de proximidade geográfica seria um bom clube para pôr jogadores a rodar.
Qual é a vossa opinião acerca deste assunto e que clube acham que poderia substituir o Olivais nesses termos?
Na minha opinião, e se o Lagos e o Litos aceitassem podia-se desenvolver essa relação com o Estoril (já lá tivémos o Zezi e o Caiado esta época).
Na minha opinião a escolha do clube ou clubes que devem receber jogadores saídos da Academia com o propósito de lhes dar rodagem, deve se basear num perfil que concerteza o Sporting já delineou.
E tb na minha opinião, esse perfil seria mais ou menos assim:
- a participar num campeonato competitivo (Liga de Honra ou 2ª B);
- boas estruturas (campo de treinos em condições);
- estabilidade desportiva (sem tradição em chicotadas psicológicas a meio da época);
- estabilidade financeira;
- estabilidade directiva;
- clube de uma localidade próxima de Lisboa de modo a facilitar o acompanhamento do Sporting e mesmo dos seus adeptos.
Com isto, acredito que tanto o Olivais como o Real Massamá continuam a ser clubes interessantes onde podemos rodar os nossos “miudos”.
Por outro lado, acho que tb seria positivo dar prioridade a clubes filiais, estreitando o relacionamento com eles.Por exemplo, nessa perspectiva seria interessante apostarmos no Olhanense.
A hipótese Estoril, devido à equipa tecnica ser constituida por sportinguistas, tb é outro factor que gostaria de ter em conta. Visto que é bom que os nossos putos tenham como referencia grandes sportinguistas, ex-atletas do clube.
O Olivais e Moscavide foi o clube satélite de referencia deste ano para os juniores do Sporting rodarem. Se isso nao tem a ver com a seccao de formacao do Sporting nao sei o que terá.
O Estoril seria boa opcao, isto se a direccao do Estoril concordar, e vir potencial nos juniores do Sporting para os seus objectivos
Caro jccgold,
O critério que aplicamos ao “reorganizar” os tópicos é obviamente subjectivo, mas alguém tem de decidir e essa decisão é tomada por quem administra ou modera o fórum.
Tens o direito de te manifestares e de protestares se não estás satisfeito com o critério que aplicamos. Peco-te, no entanto, que o facas por PM e não colocando informacão irrelevante para o tópico em questão, já que este procedimento é reincidente da tua parte.
Paracelsus
(Administrador)
Na minha opinião a escolha do clube ou clubes que devem receber jogadores saídos da Academia com o propósito de lhes dar rodagem, deve se basear num perfil que concerteza o Sporting já delineou.E tb na minha opinião, esse perfil seria mais ou menos assim:
- estabilidade desportiva (sem tradição em chicotadas psicológicas a meio da época);
- clube de uma localidade próxima de Lisboa de modo a facilitar o acompanhamento do Sporting e mesmo dos seus adeptos.
…
E que tal o Sporting B? :twisted:
Na minha opinião a escolha do clube ou clubes que devem receber jogadores saídos da Academia com o propósito de lhes dar rodagem, deve se basear num perfil que concerteza o Sporting já delineou.E tb na minha opinião, esse perfil seria mais ou menos assim:
…E que tal o Sporting B? :twisted:
Por acaso prefiro parcerias com clubes de menor dimensão com objectivos definidos.
É que o unico objectivo das equipas B é formar ou dar rodagem aos jogadores. Não têm objectivos de conquistas de taças ou subidas de divisão.
Pareceu-me ter lido em algum lugar que o Litos ia sair do Estoril, assim sendo…Olivais e Moscavide e Real Massamá.
Eu gostaria que existisse uma equipa B mas…que fosse viável financeiramente…e que tivesse outros objectivos desportivos. Não podendo ser assim, não me parece.
Parece-me que a escolha do pseudo-satélite deve passar sobretudo pelo treinador que lá está e pelo alinhamento do clube com as posições do SCP.
Condições? O mínimo exigido, que é para aprenderem que a bola não é só “academias” nem “alvalade”.
A.A.
Parece-me que a escolha do pseudo-satélite deve passar sobretudo pelo treinador que lá está e pelo alinhamento do clube com as posições do SCP. ...
O que eu nao percebo e umacoisa, ja tivemos o clube satelite, nao deu em nada , ou melho , a direccao entendeu que nao deu em nada. Ja tivemos equipa B, idem aspas, porque raio se iria resuscitar isto agora? Qual o motivo? Os individuos que la estao ja extinguiram o satelite e a equipa B.
E notem que eu acho imcompreensivel que nao haja equipa B.
Eu acho melhor opcao o empréstimo de 7 ou 8 jogadores a equipas satélites, do que ter uma equipa B formada no essencial de jogadores medianos com acréscimo de custos nos ordenados.
P.S:
Tens o direito de te manifestares e de protestares se não estás satisfeito com o critério que aplicamos. Peco-te, no entanto, que o facas por PM
E já é a 2ª vez que vejo um tópico mudado sem qualquer informacao em pm porquê, e penso que pelas respostas de toda a gente que se tenha tornado evidente qual o assunto deste tópico