[Oficial] Sporting vende João Moutinho ao FC Porto

Mais depressa uma vaca pare um cavalo. Simplesmente não há desculpa para o que este… animal fez.

:arrow:

De um certo ponto de vista, este dia marca também o fracasso de uma certa ideia mitificada do Sporting como clube de formação: em 8 anos de Academia, o montinho de m***, visto como o produto acabado e de topo dessa mesma formação que se pretendia que alimentasse de excelência o futebol sénior do clube, sai do Sporting com estrondo num verdadeiro aborto negocial.

Os supostos produtos de maior qualidade de Academia vêm com brutais defeitos de fabrico!

Se é para dar estes resultados finais que queremos ter a “melhor” formação do mundo, feche-se mas é aquilo e poupem-nos a enxovalhos semelhantes, se faz favor.

Fod*-se, desculpem mas só tenho isto a dizer… Defendi-o vezes sem conta contra os ataques dos lampiões, chamei-lhe capitão, acreditei piamente que poderia ser nosso para sempre e marcar um ciclo como capitão, rejubilei de alegria ao velo envergar o 10 da selecção e fazer uma assistência mágica para o Meireles…

Só sinto tristeza e ódio por ver sair do nosso clube, alguém que acreditava ser um dos poucos que já mais o faria…

O futebol tornou-se um nojo e o Sporting só nos desilude!

Para mim é pior que o Simão, coisa que eu imagina impossível. Que nem nunca mais tenha a sorte de ir à selecção

Nao lhe desejo pernas partidas nem problemas de saúde …
desejo sim que ele jogue tudo o que sabe e que mesmo assim viva na frustração de ver o seu EXclube a ser campeão ! coisa que ele nunca foi !!!

E digo mais …

até nunca mais ?!
nao … até breve … pq tu menino, vais ter que voltar ao estádio que te fez crescer … e nesse dia vais perceber o porquê de sermos superiores !

Os contornos do negocio são maus tendo em conta que se trata de um rival. Para outro clube nem era mau de todo.

Não gostei do detalhe dos 50% do Nac, algo que só favorece o porto no caso do jogador eventualmente valorizar. A vir devia ser a 100%.

Para quem ainda não sabe, amanha ás 11.30 será dada 1 conferência de imprensa em Alcochete…só espero que o JEB não se esconda e mande outro gajo por ele…Adeus Merdinho…parte 1 perna…ou melhor,as 2…ah…já agora cresce e depois aparece porque nuna estiveste á altura do clube que representavas, nem como capitão… >:D
E bem vindo ao Nuno A.C…boa sorte para ele… :great:
Bettencourt, parabéns…conseguiste entrar 4 ever nos nossos corações…e não pela positiva… errar é humano,mas isto??? nem tem palavras… :-X

Sinto uma repulsa ao ler esse comunicado da CMVM. Mas isto tem cabimento, vender o capitão ao Porco? Alguma vez o Benfas ou o Porco nos vendiam o capitão deles?

VERGONHA!

11M para mim foi um bom negócio e nem precisava de vir o Coelho nem ficarmos com 25% caso existam mais valias.

Caguei para o facto de termos vendido o capitão para um rival. Ele de capitão apenas tinha a braçadeira e mesmo essa ficava folgada no seu braço.

É um jogador que faz qualquer posição no meio campo de forma razoável, mas que em concreto não é brilhante em nenhuma.

As virtudes que lhe reconheço são: aguenta os 90 min com frescura e é raro ter lesões(nem lembro de nenhuma).

Como médio criativo deixa muito a desejar, não faz passes de ruptura, não sabe rematar e o passe longo nem arrisca.

Sinceramente estou curioso para ver o que rende no fcporco, admitindo que Fernando será sempre titular, vai concorrer com Belluschi e Micael. Acho que vai cair um mito por terra.

Não me tira o sono como infelizmente Quaresma e até mesmo o suinão sabrosa tiraram, pois esses eram claramente génios.

Ainda bem. Era uma pena ele ficar sem escrever neste forum! :mrgreen:

Esclareçam-me a parte das mais valias acima de 11M:

Se o Porto o vender por 15M o SCP lucra 25% de 4M (15-11) ou lucra 25% dos 15M…?

Teoricamente era o capitão mas na prática iria deixar de ser…pois quase de certeza que ia perder a braçadeira…

Estou com ódio a este cabrão!

Não há palavras para descrever o que sinto, que tristeza. ???

Eu sinceramente acho ste negocio uma palhaçada mas ao mesmo tempo acho que nao foi assim tao mau
O homem nao joga no sporting entao agora vamos buscar um que jogue

esqueceste te de dizer que ele nao sabe marcar livres, nem cantos :stuck_out_tongue:

mas mesmo assim nao concordo com o negocio, pois para portugal so pela clausula

Esclareçam-me a parte das mais valias acima de 11M:

Se o Porto o vender por 15M o SCP lucra 25% de 4M (15-11) ou lucra 25% dos 15M…?

Só peço é que quando o Noddy Merdinho vier jogar a Alvalade, os jogadores do Sporting lhe deem cabo dos joelhos, e que acabe a carreira aí.

O jogador que fizer isso tem o meu agradecimento até ao fim dos meus dias.

Estou satisfeito. Um bufo a menos e pouco a pouco o ar fica mais puro no Sporting.

Aos fans do apocalipse: voces são realmente sportinguistas? Ou apoiam exclusivamente um ou outro jogador? Eu estou-me nas tintas se ele era capitão, até podia ser major o que ele quisesse, no Sporting não há nenhum jogador acima da equipa nem nenhuma equipa acima do Clube. Até parece que acabámos de despachar o Messi ou o C. Ronaldo, pelo amor de Deus controlem-se e apoiem mas é o Sporting.

Ficarei feliz no dia em que ver que este dinheiro será depositado num verdadeiro médio e não num Noddyzinho qualquer.

Primeira opção >:(

No teu exemplo, 25% da mais valia é 1M.

25% dos 15M, seria se tivéssemos ficado com 25% do passe.

25% de 4M :dance: